4- O labirinto

1.8K 134 17
                                    

Alby, Thomas, Kaylee e Chuck estavam sentados perto de onde dormiam. Os quatro carregavam em sua expressão, a dor, o medo e principalmente a preocupação.

— O que aconteceu com ele? —Thomas pergunta a ninguém em específico

— Se chama transformação.. —Kaylee responde olhando para um ponto específico no horizonte, já fazia alguns minutos que estava assim— É o que acontece quando alguém é picado.

— Escuta... —Alby começa tentando não transparecer o cansaço em sua voz— Não conseguimos tirar nenhuma palavra coerente do Ben desde o ocorrido. Nada do que ele diz faz sentido. E so vai ficar pior. A infecção está se espalhando e ele é perigoso —Alby da uma pausa e direciona a pergunta a Thomas— O que foi que ele disse a você?

— Ele disse que viu Kaylee e eu... e que isso tudo era culpa nossa... —Thomas para um tempo— Como poderia ser nossa culpa?

Alby não responde, não havia resposta.

— Descansa um pouco —Alby fala para Thomas e para na frente de Kaylee— Vamos, você sabe o que deve fazer...

Kaylee se levanta sem demonstrar nenhuma expressão. Ela sabia qual era seu dever como treinadora da clareira, e naquele momento, Kaylee nunca quis tanto renunciar aquele cargo.

— Perai, Alby —Thomas chama o garoto, porém Kaylee já havia ido

— O que?

— O que vai acontecer com ele?

*1 hora depois*

Todos os clareanos (com a exceção de Thomas e Chuck) estavam ao redor da entrada do labirinto. Todos segurando alguns postes de madeira. Kaylee estava conduzindo Ben para o labirinto, o garoto estava com os punhos amarrados na cabeça.

Só me escutem, por favor, me escutem, por favor, Kaylee!! —Ben tentava implorar mas a garota continuava levando ele em direção ao labirinto.

— Alby! —Ele tentou chamar, mas Alby não deu ouvidos.

Kaylee faz Ben ficar de joelhos e puxa uma faca de sua cintura. A garota corta a corda libertando Ben no meio do círculo de clareanos. Thomas e Chuck chegam para observar o que estava acontecendo

— Não, não, não, por favor, por favor, por favor não, por favor não façam isso!! —Ben gritava aos prantos

Kaylee entrega uma bolsa a Minho que imediatamente joga a bolsa dentro do labirinto. Ambos estavam sérios e não demonstravam nenhum tipo de sentimento.

— Postes!! —Alby grita.

Minho e Kaylee saem do caminho e vão para a lateral. Os clareanos começam a empurar Ben com os postes para dentro do labirinto, enquanto ele gritava diversas vezes.

— Eu vou melhorar, eu vou melhorar —Ele gritava desesperado.— Kaylee, Minho!! por favor!!

As portas do labirinto começam a se fechar e Ben é obrigado a passar por elas, ficando preso do outro lado.

— NÃOOOOOO —Esse foi o último grito ouvido por Ben.

— Eu sinto muito.. —Kaylee sussurra para as portas que se fecharam a sua frente.

Kaylee abraça Minho de lado e ele retribui. Ambos conheciam o Ben, e a perda era dolorosa para os dois. Todos ficaram em silêncio por alguns segundos.

The Maze Girl  {Maze Runner} [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora