Capítulo 4 - Uma Luz no Fim do Túnel?

1.1K 117 9
                                    


Alex viu sua irmã ir embora mais uma vez, sem ter conseguido dissuadi-la da ideia intempestiva de acabar com a vida de Lex. O medo de perder Kara era tão grande que ocupava todos os pensamentos de Alex, o dia inteiro. Kara havia sumido, se escondido em algum lugar que Alex não sabia onde, pois até na Fortaleza J'onn foi procurá-la. Alex ouviu o porteiro do prédio de Kara dizer que não a via há semanas, até perguntou se havia acontecido algo com ela. Sentia-se impotente em tentar acessar a irmã caçula, sentia como se ela tivesse escapado de seu alcance. Kara estava distante, fria, incomunicável... ou pelo menos não respondia, porque Alex tinha certeza de que Kara jamais desligaria o comunicador. Kara podia estar diferente e distante, mas tinha a certeza absoluta em seu coração que ela jamais se afastaria por completo, que sempre estava cuidando dos que amava. Se realmente precisasse, sabia que podia contar com ela.

Após aquela tarde tão triste, em que se despediu da amiga, Alex foi para seu apartamento sentindo-se sozinha e vazia sem Kara por perto. Abriu uma garrafa de vinho, sentou-se em frente à TV sem prestar mesmo atenção ao que estava passando. Sua cabeça fervia com a ideia de perder Kara, chegava a dar enxaquecas. Se ela encontrasse Lex e o matasse, perderia a pureza de seu coração, a pureza que fazia dela quem era. Se ela realmente sucumbisse a essa ideia, nunca mais seria a mesma. Mas o maior medo de Alex era que, na tentativa de matar Lex, fosse Kara quem perdesse a vida. Estaria cega de ódio, incauta, alvo fácil para um homem ardiloso e frio, que só fazia mal e tinha como objetivo apenas fazê-la sofrer e findar com sua vida.

Sua cabeça doía, não sabia se por pensar na mesma coisa por tanto tempo ou se pela garrafa de vinho que secou durante a noite. Resolveu se deitar, esperava que talvez uma noite de sono pudesse limpar sua cabeça e ajudá-la a pensar com clareza sobre o que fazer. Se ao menos pudesse ter previsto aquela tragédia, se ao menos pudesse mudar alguma coisa... e então, como em um estalo, sentou-se rapidamente na cama, com os olhos arregalados. Já era tarde da noite, mas pegou seu telefone e ligou para Brainy.

— Brainy, desculpa pelo adiantado da hora, mas eu preciso muito conversar com você. É muito, muito importante! Podemos nos encontrar agora? Eu não consigo esperar até de manhã.

Brainy foi ao encontro de Alex e ela então explicou a ideia que teve, esperando desesperadamente que Brainy a ajudasse... e que fosse possível.

— Kara está obcecada com essa ideia louca de matar Lex Luthor, você sabe. E eu conheço minha irmã bem o bastante para saber que ela não vai desistir até conseguir. Só que nesse cenário, só existem duas possibilidades. Primeira: Kara encontra Lex, o mata e acaba com a pureza que tem dentro dela, porque ela viveria para sempre carregando a amargura e o peso nefasto de tirar a vida de um ser humano, mesmo um desprezível como Lex. Ou segunda: Kara o encontra e, cega pelo ódio, não consegue ver as coisas com clareza e morre tentando matá-lo. Uma certeza temos, é de que, qualquer que seja o cenário, perdemos a Kara que conhecemos para sempre... para o estado de apatia e amargura ou para a morte.

— E o que pretende fazer?

— Se a minha ideia der certo, e se for realmente possível, podemos salvá-la... e salvar Lena.

— Lena? Mas Lena está... você sabe...

— Por isso chamei você aqui. Brainy... será que é possível que a gente consiga voltar no tempo e evitar tudo isso?

Brainy arregalou os olhos com a ideia de Alex, achou mesmo que poderia ser uma ideia genial.

— É arriscado, mas sim, é uma ideia viável. Sabendo em que momento Lex capturou Lena, podemos evitar tudo isso e ainda podemos prendê-lo! 

— Só não sei como pegá-lo dentro do escritório de Lena sem que ele faça qualquer coisa para tentar escapar quando nos ver... não podemos errar.

Mais Uma ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora