Força do Destino (Capítulo 01 - Piloto)
Adam Narrando:
Estávamos no mês de junho e como sempre a praça da cidade estava toda enfeitada para a festa da cidade, estava um clima frio, havia marcado de ir ver Sergio na praça principal, estava terminando de me arrumar quando minha mãe entra no quarto, sem ao menos bater à porta.
Graciela: -Onde vai meu filho?
Adam: -Mãe isso são modos, eu poderia estar pelado.
Graciela: -Ah meu filho me poupe, e me diga onde vai tão bem arrumado?
Como sei que ela não gosta de Sergio por não ter um sobrenome e ser um assalariado opto por não dizer toda a verdade.
Adam: -Fiquei de me encontrar com a Beatriz e Antony na praça, algum problema?
Graciela: -É bom que saia com eles, os Armenteiros são de uma família muito boa, Antony parece gostar muito de você.
Adam: -Mãe eu não tenho e nunca vou ter nada com Antony ele é apenas um amigo.
Graciela: -Pois deveria, muito melhor que aquele delegado metido a bonito. (Diz séria).
Adam: -Mãe ele é um bom rapaz, trabalhador e humilde, isso não é defeito.
Graciela: -Meu filho ele não está a sua altura e não te criei para se jogar na lama com o primeiro pobretão que aparecer. (Diz brava).
Adam: -Mãe no coração não se manda e se acontecer a senhora vai ter que aceitar. (Digo sério).
Neste momento sinto o peso de sua mão com uma bofetada que ela me dá.
Graciela: -Nunca vou aceitar, antes disso prefiro te ver morto a me envergonhar desta maneira.
Eu a encaro por um tempo, penso em falar as coisas que estão entaladas na minha garganta, mas simplesmente dou um suspiro e vou para meu closet terminar de me arrumar, quando saio ela não está mais, vou para a garagem encontrando Marcos.
Marcos: -Para onde vamos senhor.
Adam: -Marcos é somente Adam para você, e pode me dar as chaves que eu mesmo vou dirigir.
Marcos: -Perdão Adam, mas sua mãe não vai gostar de saber que o deixei sair sozinho.
Adam: -Eu sei, mas deixa que dela eu cuido. (Digo pegando as chaves da sua mão).
Vou a praça, a lua estava bem clara, acredito que era lua cheia, assim que estaciono vejo Antony e Beatriz.
Adam: -Que bom vê-los. (Digo os abraçando).
Beatriz: -Que aconteceu que está tenso?
Antony: -Está com o rosto inchado.
Neste momento sinto uma enorme vontade de chorar, mas me seguro e tento mudar de assunto.
Adam: -E Sergio?
Antony: -Disse que precisava fazer uns relatórios, mas que logo terminaria, passaria em casa tomar um banho e viria.
Adam: -Espero que não demore, não vou poder ficar muito, é capaz da dona Graciela colocar o Marcos atrás de mim.
Beatriz: -Nossa ele é tão leal a sua mãe.
Adam: -Pois ela até paga a faculdade dele para me vigiar até lá.
Antony: -Ela ainda não aceita o fato de você namorar o Sergio?
Adam: -Não, desde que meu pai faleceu as coisas ficaram muito difíceis, ele quem fazia o equilíbrio das coisas lá em casa, se estivesse vivo tudo seria tão diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Força do destino
RomanceValentin é um homem milionário, que mesmo jovem muito experiente, nunca tendo entregue seu coração a alguém, foi criado por seu pai, pois sua mãe faleceu logo após seu nascimento, como o pai não superou a perda da falecida esposa decidiu o manter nu...