Capítulo 03 - Um recomeço

197 11 0
                                    

Força do Destino (Capítulo 03 - Um recomeço)

Adam Narrando:

Fiquei a semana inteira focado nos assuntos da empresa, como eu nunca tive contato com a processadora antes, estava sendo bem difícil, mesmo mamãe dizendo que eu deveria pedir um auxilio de Valentin eu optei por fazer tudo sozinho, assim que cheguei na processadora o diretor me cumprimentou.

Fernando: -Bom dia Adam, tudo bem, o que te traz até aqui? (Disse me cumprimentando).

Eu nunca gostei dele, sempre o achei um falso e oportunista, mas papai sempre confiou muito nele.

Adam: -Bom dia Fernando, quero dar uma olhada nos faturamentos da empresa, ultimamente investimos muito dinheiro aqui e não vemos resultados, tem que haver um erro.

Fernando: -Adam meu querido, estou cuidando de tudo, negócios são assim, é apenas uma fase, estamos num momento ruim, até onde sei não entende nada de administração. (Diz de uma forma um pouco rude).

Valentin: -Ele pode não ter tanto conhecimento, mas eu sim e pretendo ajuda-lo. (Diz firme e forte).

Neste momento fiquei bobo, como Valentin sabia que eu estaria ali.

Valentin: -E claro bom dia senhores.

Adam: -Bom dia.

Fernando: -Bom dia, mas não podemos confiar documentos importantes da empresa a um desconhecido.

Adam: -Ele é filho de um grande amigo da família, pode lhe passar tudo o que pedir.

Fernando: -Tudo bem, venham comigo. (Diz um pouco nervoso).

Fomos até departamento administrativo financeiro onde ele nos entregou todos os documentos, Valentin pediu a Fernando nos deixasse a sós.

Adam: -Como me encontrou aqui? (Digo confuso).

Valentin: -Sua mãe me disse que estava aqui e que talvez precisasse de uma ajuda.

Adam: -Eu não queria incomodá-lo, mas já que está aqui.

Ele sentou se a mesa e começou a analisar os documentos minuciosamente. Pedi a secretaria para que nos trouxesse dois cafés, tentando ser útil em algo, quanto a secretaria nos trouxe o café, após um bom tempo dele revisando os relatórios ele me olha.

Adam: -Algum problema?

Valentin: -Desde o falecimento de seu pai a empresa vem sendo roubada, não posso provar quem, mas a lógica é o seu executivo.

Adam: -Impossível ele é uma pessoa de confiança do meu pai.

Valentin: -Vendo os balancetes, junto ao DRE e os extratos bancários, não há erro e pelo que vejo a processadora não para, tem uma grande demanda de produção.

Adam: -Meu Deus e o que vou fazer, não tenho alguém que possa substituir ele.

Valentin: -Tenho pretensão em comprar 20% das ações, posso fazer injetar um grande capital de investimento e reerguer isso.

Como na realidade eu não tenho um grande entendimento em negócios, agora sabendo disso não tenho outra opção a não ser aceitar, posso aprender muito Valentin e me parece ser uma ótima escolha para uma sociedade.

Adam: -Tudo bem eu aceito.

Valentin: -Então acho que temos um negócio feito. (Diz me estendo a mão).

Adam: -E quando começamos? (Digo apertando sua mão).

Valentin: -Amanhã começo com algumas mudanças e neste decorrer fazemos a papelada, tudo bem assim?

Força do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora