Ranya
Um barulho me tira do meu sono , vozes alteradas discutem . Conheceria-as mesmo a quilômetros de distância . Meus pais estão brigando , devem ter descoberto a minha saída de ontem a noite . Me levanto da cama e aproximo meu ouvido da porta .
- Pare de tentar encobrir ela ! Eu a proíbi de ir ontem e mesmo assim aqui estamos nós!
- Jude , ela é só uma adolescente , só quer aproveitar a juventude !
- Cardan ! Esse não é o problema e você bem sabe ! Ela está se arriscando demais ! Quando Ranya fica bêbada ela fala besteiras , revela besteiras! Ela estava no reino humano novamente! Imagina se alguém descobre ? O que faríamos? Mataríamos um humano inocente que foi movido pela bebida e pela curiosidade?
Tá , nessa parte eu gelei. Sei que meus pais matam quando tem necessidade , eu mesma o faço , mas não passou pela minha cabeça que alguém teria que pagar por minha imprudência .
- Jude , eu sei que ... -- ele é interrompido por um empurrão na porta .
Eu caio e minha mãe me olha raivosa.
- Ranya Greenbriar Duarte , quantas vezes eu já falei para você evitar a ir ao reino humano? Principalmente em festas ? E se alguém te descobrisse? Porque não é todo dia que vemos alguém com poderes e orelhas pontudas no reino humano .
- Querida , respire . -- minha mãe ignora meu pai , ela está vermelha como um tomate e eu percebo que estou bem encrencada .
- Mãe , pai , desculpe . Eu assumo que errei e isso não vai mais se repetir.
- Não adianta falar que não vai se repetir e continuar fazendo o mesmo !
- Querida , já te ensinei a disfarçar quando estiver bêbada ! Pelo menos eu não preciso brigar com sua mãe . Bom vendo pelo lado bom depois das brigas , nós sempre nos entendemos ... -- diz pensativo e enlaça a mão na cintura da minha mãe.
Ela logo o corta :
- Cardan ! Você ensinou ela a "disfarçar" -- fala com indignação na voz .
- Só para evitar brigas , juro amor ... -- meu pai se explica e minha mãe bufa .
- Se arrume logo , Ranya . Não é porque você vai reinar um dia que vai se livrar da aula .
Eu iria reclamar , mas sou interrompida por meus irmãos adentrando o recinto . Ambos tem seis anos e nasceram depois que eu completei dez . A gravidez da minha mãe foi muito longa , em relação a dos féericos . Mas pode acontecer , alguns demoram dias , outros podem demorar anos .
Ethan e Isaac , estão me salvando mais uma vez . Quando minha mãe os vê sua expressão se suaviza . Ela estande a mão para ambos e me diz :
- Se arrume e vá para aula . Sem discussões , quando você chegar eu te falo seu castigo .
E falando isso ela se vai com os meus irmãos. Meu pai me olha e diz :
- Você sabe que ela só faz isso porque se preocupa com você , não sabe?
- Sei .
Ele me dá um abraço e se retira , indo trabalhar .
Tomo banho e me arrumo . Avana , minha ajudante faz meu cabelo e me entrega uma maçã dourada , ela fala :
- Sua mãe mandou para a senhora alteza , ela disse que não é para sair sem comer .
Esboço um pequeno sorriso , mesmo irritada comigo , ela ainda se preocupa com meu bem estar , impressionante.
Continua...
________________________________________
Nota da autora: tá , confesso , me apeguei dms a esses personagens e não consegui para por alí . Votem e comentem mttt , espero q gostem :))
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓒𝓸𝓷𝓽𝓸𝓼 𝓭𝓮 𝓔𝓵𝓯𝓱𝓪𝓶𝓮
FanfictionATENÇÃO: esse conto é uma "continuação" de Jurdan- um novo começo , então se quiser ler essa história , leia a outra primeiro (que está disponível aqui no perfil) Nesta obra , vamos presenciar alguns momentos da vida de Jurdan e seus filhos . É impo...