Cardan
As crianças correm descontroladamente pelo parque . Estou perdendo a cabeça . Estamos no reino humano e Jude foi acompanhar Vivi no médico , então eu fui indicado para tomar conta dessas criaturas. Quatro crianças: Oak , Ranya , Ethan e Isaac. É uma loucura , considerando que eu mal consigo cuidar de mim mesmo .
Tá , talvez eu tenha exagerado. São apenas duas crianças. Ranya e Oak já são adolescentes , os únicos que realmente exigem meus cuidados são Ethan e Isaac .
Ambos tem dois anos , e não ficam quietos por um segundo sequer. Eles já andam , o que não me ajuda muito , considerando que se deslocam de um lado a outro em uma agonia alarmante .Avisto Ranya e Oak indo em direção a barraca de churros . Quando volto a prestar atenção ao parque não vejo os gêmeos. Meus olhos varrem o local , desesperados por qualquer vestígios dos pequenos feéricos. Se eu perdé-los posso ser considerado uma criatura morta .
- Ethan , Isaac! Apareçam , deixe o papai ver vocês! -- bandro , esperando que eles apareçam .
Nenhum som , nem movimento é feito . Eu me movo , percorrendo as extremidades do parque . Quando passo por pequenos arbustos um choro estridente reverbera .
Me movo , e através deles , vejo meus filhos acompanhados por um menino humano mais velho . Há sangue no joelho de Isaac , o que me faz creer que ele foi empurrado pela criança . Antes de intervir ouço o diálogo.
- Isaac ... calma , não chore . -- diz Ethan , na tentativa de acalmar o irmão.
- Eu vou contar tudo pro meu pai ! Quem você acha que é para me empurrar? -- fala Isaac , olhando furiosamente para a criança.
- Conte , seu pai não vai fazer nada comigo. Continue a chorar , bebê estúpido. -- afirma , com desdém e cruza os braços , dando língua para ele .
Quando eu estava prestes a intervir Ethan pula no garoto. Ele puxa os cabelos e orelha do menino , que tenta constantemente se livrar do meu filho . Nesse momento , é a vez da criança de chorar . Antes que a situação saia do controle , apareço , tirando Ethan do pescoço do garoto.
- Me solte , pai! Ele empurrou Isaac! -- diz , tentando a todo custo se soltar dos meus braços.
Eu o ignoro e olho de cara feia para a criança , dizendo:
- Cuidado com quem você implica , pequeno verme . -- faço um movimento e os galhos dos arbustos magicamente se enrroscam nos pés das crianças.
Seus olhos se arregalam , e ele começa a chorar e se debater. Antes que a mãe dessa criatura venha o procurar pego meus filhos no colo e vou de encontro a Ranya e Oak . Quando ela me avista diz:
- Você que causou o choro daqui criança não foi? Você sabe o que minha mãe diria se te visse nesse momento. -- franze a sobrancelhas , me repreendendo.
- Não se preocupe , ela aprovaria o que eu fiz . Além do mais , sou capaz de tomar minhas próprias decisões . -- afirmo , com confiança .
- Concordo com o senhor , tio . Você não fez nada que aquela criança não merecesse . Aposto que ela prejudicou um de nós de alguma maneira . -- me defende Oak .
Ranya resmunga :
- Cof , cof , puxa saco...
- Chega , vamos sair daqui , vou dar lanche para todos !
Isaac e Ethan se agitam em meu colo , em sinal de comemoração . A expressão de Ranya se suaviza e Oak dá um sorriso . Pego o celular e ligo para Jude.
📲 Ligação on
Jude: Oi , cardan! Eu estou ocupada . Alguém se machucou ? Seu imbecil! Eu te disse para tomar cuidado , já vou indo ...
Cardan: Nada disso! Ninguém se machucou , ao menos , não foi grave. Enfim , estou ligando apenas para avisar que estaremos na pizzaria perto da casa de Vivi.
Jude: Cardan , eles são pequenos , não é bom... -- ela é interrompida pelo som que indica o fim da chamada .
📲 Ligação off
- Quem quer pizza?
- Euuuu! -- todos exclamam alegremente e vamos em direção a pizzaria .
Continuação...
_________________________________________
Nota da autora: já disse p vcs q qm é vivo smp aparece , e aqui estou eu ! Espero que gostem do cap e que votem e comentem mttt . Bjsss e bom restinho de domingo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓒𝓸𝓷𝓽𝓸𝓼 𝓭𝓮 𝓔𝓵𝓯𝓱𝓪𝓶𝓮
FanfictionATENÇÃO: esse conto é uma "continuação" de Jurdan- um novo começo , então se quiser ler essa história , leia a outra primeiro (que está disponível aqui no perfil) Nesta obra , vamos presenciar alguns momentos da vida de Jurdan e seus filhos . É impo...