×O aniversário×

691 39 1
                                    

Jude

- Cardan , assim não ! -- eu grito mais uma vez em menos de três minutos.

Se eu soubesse que era tão difícil organizar festa de criança tinha deixado esse trabalho para Vivi . Ela disse que a festa de um ano de Ranya tinha que ser algo espetacular , pois não se faz um ano todo dia . E eu respondi que não fazemos nem dois , nem três , nem quatro todo dia também , e nem por isso fazemos tanta algazarra . Como podemos imaginar ela me lançou aquele olhar de irmã mais velha e eu me calei .

E aqui estamos nós . A festa é daqui a uma hora e Cardan nem consegue pregar as bolas na parede . Ele cabeça dura , insistiu para realizar essa tarefa e eu insisti para chamarmos os empregados , mas ele ouviu? Sou tirada dos meus pensamentos por um grito :

- Jude , consegui! -- diz cardan me mostrando o seu feito.

Eu franzo as sobrancelhas e rio , rio tanto que fico sem ar . Ele me olha confuso e exclama :

- Por que está rindo ? Eu consegui grudar as bolas na parede , não consegui? Então pronto! -- afirma fazendo bico.

- Isso daí é conseguir? Você ao menos viu as imagens que Vivi mandou para nos inspirarmos?

- Claro que vi !

- Pois não parece ! -- exclamo e ele fecha a cara . - Não tem problema , é só chamarmos um empregado e ele resolve isso um piscar de olhos .

Ele faz menção de negar , mas eu o impeço . Cardan tem a maior boa vontade do mundo , porém não é bom nessas coisas .

- Não , você não vai me impedir! Não conseguir fazer isso tudo bem , agora tirar minha ordem você não vai ! Se isso aqui ficar feio , quem vai rodar vou ser eu ! Imagine quando Vivi chegara?! -- digo , pondo minhas mãos na cintura e fazendo uma cara séria .

Nesse momento os criados entram como um furacão e começam a arrumar a bagunça de Cardan . Antes que ele me irrite por não estarmos fazendo nada do aniversário de nossa herdeira eu o puxo e saímos em direção a nosso quarto.

Fecho a porta e ele me olha , ainda chateado .

- Sei que você queria arrumar a festa , querido , mas convenhamos , você tanto quanto eu não tem habilidade para isso . E antes que você reclame , fizemos coisas para o aniversário de Ranya sim ! Eu dei as ordens e você liberou a verba . -- pisco para ele e o mesmo suaviza a expressão.

Caminho até ficar atrás dele , começo a massagear suas costas tensas e vou depositando beijos em seu pescoço.

- Desculpa , atrapalhar a diversão , mas já está na hora de vocês se arrumarem e prepararem Ranya . -- Bomba fala , me entregando minha filha e sai.

- Bom , parece que hoje não é o seu dia , querido . -- digo e ele pragueja baixinho.

Ponho um vestido digno de uma princesa em Ranya e Cardan se retira para tomar banho . Quando ela está pronta , meu marido volta , ficando com ela para eu me arrumar .

Quando todos estamos devidamente vestidos , nos dirigimos ao salão do castelo . Todos os convidados já chegaram , convidamos apenas minha família e alguns "amigos" , não queremos Ranya envolta no meio político tão cedo .

Oak me vê e corre ao meu encontro nos abraçamos e ele segura minha mão . Vivi e Heather surgem , e minha irmã me questiona:

- Não foi você que arrumou isso , não foi ? -- eu respondo balançando a cabeça . - Jude ! Da próxima vez eu faço !

- Tudo bem , Vivienne .

Vamos todos a mesa do bolo e cantamos parabéns e todo aquele blablabla . Ranya fica fascinada ao ver que todas as atenções estão voltadas para ela , e a cada segundo ela solta um sorriso de orelha a orelha .

- Devíamos ter tido filhos antes ! -- diz Cardan ao pé do meu ouvido .

Eu suspiro e rebato :

- Nem pensar !

- Você ainda vai pagar com a língua! Vamos ter mais filhos , me aguarde .

Olho pra ele com um olhar de escárnio e nego , o que o faz rir .

__________________________________________

Nota da autora: a sumida voltou! Espero que gostem do capítulo , votem e comentem mtt. Quem puder vá dar uma olhadinha lá no meu livro de poesias , o nome é : "Devaneio..." e está disponível aqui no perfil!

𝓒𝓸𝓷𝓽𝓸𝓼 𝓭𝓮 𝓔𝓵𝓯𝓱𝓪𝓶𝓮Onde histórias criam vida. Descubra agora