Cardan
Depois do ocorrido tudo foi de mal a pior . Jude tinha crises constantemente , chagando a o ponto que ela não conseguia mais sair da cama . Seu rosto aos poucos , foi perdendo a cor e sua pele se juntava cada vez mais a seus ossos . Fui a procura de tratamentos e médicos diversas vezes , mas não obtive resultado nenhum .
Estou deitado ao lado dela , lhe fazendo cafuné e a atualizando sobre o dia de nossos filhos .
- E então Ethan deu um soco no garoto? -- pergunta , incrédula .
- Um soco? Eu diria que ele o espancou . Parece que o rapaz tentou mexer com uma das colegas de classe dele .
- Hummm , ele deveria ter usado uma arma .
- Jude!
- Humpf , devia mesmo . -- diz rindo da sua afirmação .
Observo sua pele formar apenas uma pequena barreira entre seu maxilar e o mundo externo . Seu riso se transforma em tosse , e sangue salta de seus lábios .
Sou tomado por surpresa . Ela nunca mais havia tossido sangue .
- Minha rainha? Vou pegar um pano para você , me dê um momento . -- digo , no mesmo instante ela segura meu braço me impedindo de me locomover .
- Não vá . Cardan , falei poucas vezes durante nossa vida , mas essa é a mais pura verdade: te amo . Mais do que se é possível amar alguém. Mais do que o sol já amou a lua e o desejou . Mais do que tudo . Não se esqueça disso , jamais . Prometa-me.
- Prometo .
- Cuide das nossas crianças , meu amor .
E com essa última fala , vejo ela ceder a escuridão e seus olhos perderem o brilho . A sua alma deixa seu corpo , de uma forma tão simples . Isso deveria ser um crime , considerando que ela era uma pessoa tão complicada.
Minha ficha não caiu . Sacudo seus ombros e chamo seu nome , dou-lhe beijos desesperados , imploro e imploro e i m p l o r o.
I m p l o r o a t é q u e t o d a a
m i n h a d i g n i d a d e s e v á.Criados começam a chegar e ver a cena. Meus filhos me avistam e me dói ver como seus corações se partiram ao ver a cena . Estou desolado . Abraçado a uma Jude morta , uma Jude que era meu único resquício de normalidade . Amor. Carinho . Afeto.
Barata me tira de cima do corpo sem vida da minha esposa . O silêncio reina no ambiente . Tento impedir quando retiram o corpo dela dos meus braços e o levam para longe , mas estou vulnerável demais para impedir .
------
Todos estão de preto e Ranya discursa em memória de jude . Segundos se dissolvem em minutos . Minutos se dissolvem em horas .
Chegou a hora de dizer adeus .
O corpo de Jude é queimado e as cinzas são postas em um pote .
A procissão começa , e os restos de minha esposa são espalhados por cada canto de Elfhame . Espalhados até que não sobre um grão dela . Nenhuma prova material que ela realmente esteva aqui e não foi apenas o meu sonho mais maravilhoso.
Mas tínhamos que libertá-la . Foi seu único pedido.
Ela queria ser livre.
Ela queria se fazer presente em cada canto do seu reino .
Ela queria nos livrar das amarras que o seu peso na terra nos causaria .Continua...
________________________________________
NÃO GENTE , NÃO ACABOU . AINDA FALTA A ÚLTIMA PARTE DO CONTO.
Nota da autora: tô triste/feliz . Enfim finalmente saiu , n me matem por demorar tanto .
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓒𝓸𝓷𝓽𝓸𝓼 𝓭𝓮 𝓔𝓵𝓯𝓱𝓪𝓶𝓮
FanfictionATENÇÃO: esse conto é uma "continuação" de Jurdan- um novo começo , então se quiser ler essa história , leia a outra primeiro (que está disponível aqui no perfil) Nesta obra , vamos presenciar alguns momentos da vida de Jurdan e seus filhos . É impo...