Ranya
As horas se vão . Os dias se vão . As semanas se vão . Os meses se vão , e ainda continuamos com a sombra de uma rainha morta e de um rei ausente .
Ausente não só de corpo , mas também de alma.
Quanto mais o tempo se esvai , quanto mais o martírio do meu pai em relação a morte da minha mãe pesa , mais ele se afunda na bebida.
Aquilo a que ele se agarra neste momento sempre foi sua maior ruína . A bebida o enlouquece . Ele se isola , e faz o possível para não ter contato com ninguém .
Barata tentou consolá-lo , fantasma fez seu melhor , mas foi na noite que bomba entrou no cômodo e o fez escutá-la foi a noite em que tudo mudou .
Flashback on ---------
Bomba entra de cabeça quente , batendo os pés e sussurrando , com a intenção de não acordar os gêmeos.
- Cardan Greenbriar , precisa sair agora mesmo desse quarto.
Meu pai a olha , dá um sorriso de escárnio e fala:
- Já me viu deixar esse cômodo após o falecimento de Jude? Não sei nem o porquê de você ter se dado o trabalho de vir até aqui .
Em seguida ele revira os olhos e dá um gole em seu vinho. Quando o mesmo aninha a taça em seus lábios novamente , com o intuito de saborear mais uma vez da bebida , bomba se descontrola e chuta a taça , fazendo-a voar longe e se estilhaçar em vários cacos de vidro .
A taça se encontra igual ao coração do meu pai. Em vários fragmentos. Aparentemente impossível de ser completa outra vez.
Meu pai a olha perplexo , mas não diz nada . Bomba explode .
- Você acha que ela ia querer vê-lo assim? Cardan , você tem filhos que estão sendo neglienciados! Um reino que está caindo aos pedaços ! Ranya não consegue cuidar de Elfhame , escutou? Porque ela é só a porra de uma criança que acabou de perder a mãe , e o pai só sabe se embebedar . Ethan e Isaac , meus feericos, eles se sentem péssimos . Me dói falar isso Cardan , mas você virou exatamente o tipo de pai que seu pai era .
Meu pai se descontrola e pula no pescoço de bomba , envolvendo as mãos e a fazendo ficar sem ar , ofegante.
- Lave sua boca para falar de que tipo de pai eu sou . Acabei de perder minha mulher...
- E? Qual outra justificativa você vai enfiar garganta abaixo para se convencer que você está fazendo o melhor que pode? Pois vou te contar uma coisa , você não está . Voltou a ser aquela criança imatura e bêbada de antes de Jude .
- Talvez seja isso que eu fui destinado a ser . Uma criatura imatura e bêbada .
Falando isso sua mão se afrouxa e bomba é solta . Meu pai começa a tremer e bomba , sem nenhum receio o envolve em um abraço.
- você sabe que esse não é o seu destino , e precisa lutar para provar isso ao resto do mundo . Cuide das suas crianças e do seu reino , só assim você vai mostrar sua força . Porque esse Cardan dos últimos meses , não se mostrava forte . Não . Ele bebia e não soltou sequer uma lágrima após a morte da esposa . Isso não é ser forte . É ser estúpido . Pois quanto mais você reprime , mais persistente se torna .
Eles a olha nos olhos e ambos continuam com o abraço.
Flashback off ----------
A conversa mudou tudo . Meu pai passou a se preocupar verdadeiramente com Elfhame , e sempre arrumava tempo para fazer algo comigo meus irmãos . Seus momentos sombrios ainda assombram nossa casa ,e ainda continuarão a assombrar pela eternidade de nossas vidas . A verdade nua e crua é que sem minha mãe , meu pai teve uma perda irreparável , e um pedaço seu , sempre estará perdido .
Continua?????
__________________________________________
Nota da autora: oioioi, leitores da minha vida , tudo bem?? Enfim esse capítulo é o último do conto , não tá muito bom pq faz séculos q eu n escrevo e tava c pouca criatividade , mas espero q cs gostem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓒𝓸𝓷𝓽𝓸𝓼 𝓭𝓮 𝓔𝓵𝓯𝓱𝓪𝓶𝓮
FanfictionATENÇÃO: esse conto é uma "continuação" de Jurdan- um novo começo , então se quiser ler essa história , leia a outra primeiro (que está disponível aqui no perfil) Nesta obra , vamos presenciar alguns momentos da vida de Jurdan e seus filhos . É impo...