Aquele era o dia em que oficialmente, o debute de maioridade da princesa Claire aconteceria. A ansiedade comprimia seu peito enquanto ouvia pela quinta vez sua caixinha brilhante– um presente de Victor Masen– tocar as mesmas músicas. Depois de dez anos, o presente continuava majestoso, como se não tivesse passada nem um dia desde que foi confeccionado. Aquele era um lembrete sobre o que lhe aguardava em seu futuro. Um casamento por contrato entre a família Imperial e a família ducal.Da sacada de seu quarto no Palácio das Rosas, residência que o imperador lhe presenteou depois de anunciar seu futuro casamento há dez anos, ela observava as montanhas beijarem as nuvens preguiçosas que deslizavam pelo céu azul.
— Alteza, seu vestido para o debute chegou.– sua dama de companhia, a senhorita Sarah anunciou animada. Seu debute na alta sociedade havia acontecido no ano anterior, graças a isso, seu pai, o marquês de Hetzford lhe arranjou um casamento com o filho de um rico mercador com negócios por todo o império, o que compensava seu baixo status como um visconde.
— Você está tão animada, Sarah, mas eu apenas vejo isso como mais um passo para meu casamento. – suspira resignada, voltando-se para sua amiga.— Princesa, casar-se com Lorde Victor não pode ser tão ruim. Lembre-se que ou era ele, ou um velho nobre com tendências sádicas.
— Nem me lembre! Meu irmão Garet me contou que o conde Phill tentou propor casamento a mim, mas foi recusado veemente, já que o imperador planejava me unir ao herdeiro do ducado Masen.
Claire estremeceu ao se imaginar casando com o velho conde Phill, um viúvo de sessenta anos, cujas tendências impróprias eram motivos de rumores nas rodas sociais.
— Vossa alteza será a futura duquesa Masen. Lembro-me que eles são donos de várias minas de diamante no continente, além do que seu território ao leste possui um exército tão grande quanto o da família imperial.
— Exatamente por isso sua majestade achou essa união vantajosa.
Claire sabia que casamentos nobres não aconteciam por amor, mas isso não a fazia se sentir menos injustiçada por não poder escolher seu futuro marido. Havia visto Victor Masen apenas uma vez, no aniversário de seu irmão. Depois disso, soube que ele foi mandado para a academia do Leste, onde terminaria o resto da sua formação. A única coisa que sabia sobre ele era isso. Às vezes procurava ouvir rumores sobre o que seu futuro marido fazia, mas sua vida era tão discreta que nada era vazado, como se ele sequer existisse, fora o peso de seu nome.
Batidas soaram na sua porta, salvando-a de seus devaneios. Sarah recebeu um aceno positivo da princesa, e abriu a porta, revelando para seu desgosto sir Henry, o cavaleiro pessoal da princesa.
O olhar frio de Sarah já não era nenhuma novidade quando dirigido o jovem loiro de brilhantes olhos esmeraldas parado a sua frente.
— Sua alteza está?
— Sir Henry?– o sorriso de Claire aumentou ao ver a face corada do cavaleiro.
Sarah suspirou incomodada. Ela sabia que a relação que a princesa mantinha com sir Henry poderia arruinar sua vida, mas mesmo aconselhando inúmeras vezes para que terminasse o que havia entre os dois, Claire sempre lhe dizia que devia aproveitar antes de se ver presa com um marido autoritário e agressivo, por que ela pressupõe que Victor seria como o pai, já que os rumores sobre a crueldade do duque Masen não eram infundados.
— Senhorita Sarah, nos deixe à sós. – Claire pede, ignorando o olhar sobressaltado de sua dama.
Mas era um pedido da princesa, e mesmo que não quisesse, Sarah tinha que obedecer.
— Com sua licença, Alteza.– fez uma rápida reverência e se retirou.
— Então veio me ver, estou um pouco decepcionada.– Claire fala enlaçando o pescoço de Henry com seus braços e afunda seu rosto em seu pescoço sentindo o aroma de sua loção corporal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque é uma duquesa
FantasySer a herdeira de uma casa nobre nem sempre vem da maneira convencional. Isso especialmente se você é a única herdeira de um ducado, após a morte de seu irmão. Mas uma garota não pode herdar um título de chefe da antiga família Masen, os nobres mili...