O pequeno garoto se encontrava em suas aulas de esgrima, após a aula de etiqueta imperial. Sua mãe, como ele chamava a duquesa Masen, havia sido encarregada de sua educação desde que chegara ao Palácio. Agora com seis anos, Victor era o filho proeminente do Leste, uma criança graciosa com a beleza de um anjo e os modos de um príncipe. Seu pai sempre lhe dava, ao por do sol, uma poção fornecida por um mago para que seu corpo se desenvolvesse como o de um garoto. Mas segundo o mago, ao parar de tomar a poção, seu corpo voltaria ao normal, como se nunca tivesse provado aquela mistura mágica. Victor sabia quem era, o duque a tratava bem, e isso era o que precisava.
Gion estava encarregando de seus treinamentos, era o melhor espadachim do Leste, durante as batalhas na fronteira no ano passado, ele conseguiu o título de mestre espadachim de Masen, o que, para um simples cavalheiro, era a maior das honrarias.
— Proteja sua esquerda, jovem mestre.– Gion instruiu, enquanto atacava com sua espada de madeira.
As mangas da camisa branca de Victor estavam atrapalhando seus movimentos, e seu suor caia em gota por seu rosto enquanto ele erguia a arma de treino mais uma vez.
— Podemos ter uma pausa? Estou cansado. – pede, expirando profundamente. Para uma criança de seis anos, ela apresentava habilidades promissoras.
Gion sorriu com afeto para seu jovem mestre e o deixou descansar. Em poucos minutos o mordomo Kaden, entrou no campo de treinamento trazendo em uma badeija, um vidro contendo um líquido vermelho. Gion fez uma careta sabendo do que e tratava.
— Ah, é hora da bebida? Hoje você está atrasado Kaden. – Victor falou, pegando o frasco e deslizando o líquido por seus lábios até tomá-lo completamente.
— Este tem 5 miligramas a mais do que o de ontem, jovem mestre. Você já está resistente a quase todos os venenos da lista.
— Bem, preciso estar imune a todos, afinal, meio sucesso é equivalente a sucesso nenhum.– comenta, exatamente a mesma coisa que seu pai havia lhe dito dias atrás quando passou mal no jantar.
Uma criada apareceu carregando uma carta, entregando diretamente para o pequeno 'garoto' de cabelos prateados.
— Está carta possui o selo imperial, todavia não deveria ser entregue ao Duque?– questiona confusa, mas o olhar do mordomo e de seu professor de esgrima não lhe indicavam absolutamente nada.
Victor quebrou o selo e abriu o envelope retirando o papel com caligrafia perfeitamente desenhada.
"Caro Lord Victor de Masen,
Através desta carta, o convido para o aniversário de sua alteza imperial, o primeiro principe Garet von Arterion, que ocorrerá na data abaixo citada.
Contamos com vossa presença.
Palácio Imperial.
Data: xxx "
Ela estava sendo convidada para o aniversário do príncipe herdeiro? Deveria falar com seu pai logo então.
— Gion, nosso treino terá que esperar. Preciso falar com sua Graça.
Sem esperar por uma resposta, deu as costas aos dois e se encaminhou para o escritório do pai. Bateu duas vezes antes de ouvir a permissão para entrar.
— O que deseja, Victor?– questiona assinando papéis, sem de fato olhar para ela.
— Fui convidado para o aniversário do primeiro príncipe. – fala por fim, tomando cuidado para não trocar o gênero de suas palavras. Sempre que acontecia seu pai ficava furioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque é uma duquesa
FantasíaSer a herdeira de uma casa nobre nem sempre vem da maneira convencional. Isso especialmente se você é a única herdeira de um ducado, após a morte de seu irmão. Mas uma garota não pode herdar um título de chefe da antiga família Masen, os nobres mili...