O tempo normal de uma viagem entre a capital imperial e o ducado do leste durava em torno de uma semana, incluindo paradas ao longo do caminho.Ao acordar naquela manhã em uma cama de um quarto desconhecido, a primeira impressão de Claire foi ficar assustada com a situação, embora tenha lembrado em seguida que adormeceu na carruagem e aparentemente lorde Victor a levou para o quarto.
O belo homem de cabelos prateados estava acomodado em uma poltrona, enquanto desfrutava de uma xícara de chá, e embora Claire tivesse certeza que era cedo e os efeitos do sono ainda nublassem seus sentidos, ela poderia jurar que não havia pessoa mais etérea que Victor. Seu corpo atlético adornado por uma camisa branca imaculada de mangas compridas com punho fechado por abotoaduras de safira, se ajustava ao colete de padrões floridos com seda prateada, e o redingote branco majestoso enfeitado com um broche de diamante.
Céus, como ele poderia ser tão lindo? Sem notar, ela esteve o encarando por tempo o suficiente para atrair a atenção de Victor, que agora mantinha os belos olhos de safira nela. Claire suspira, tentando ignorar o rubor crescente em suas bochechas ao ser pega no flagra, embora não tivesse do que se envergonhar, afinal, ela estava encarando ninguém menos que seu marido.
— Em alguns minutos uma criada virá para ajudá-la no banho. – avisa Victor voltando a tomar seu chá, sem dar um segundo olhar para Claire.
Não que esperasse algo diferente, mas ainda assim, era estranho que embora Victor em alguns momentos pudesse ser caloroso, em outros se tornava uma pedra de gelo. Como prometido, uma criada aparece, e antes mesmo que Claire possa questionar ao marido, ele se retira do quarto para dar-lhe privacidade. Ela estava grata e um pouco confusa. O que Diana diria do comportamento de Victor? Seu casamento até o momento poderia ser considerado um raro acontecimento dentre os padrões da nobreza.
No salão, havia uma mesa para dois, recheada de comida, que Claire suspeitava ser o café da manhã. Seu marido estava em pé, aguandando-a. Ele oferece um sorriso como se estivesse contente em vê-la, mas Claire não sabia dizer se era genuíno, então ele puxa a cadeira para ela, em seguida dá a volta e toma o lugar que faltava, um de frente para o outro separados por uma pilha de comida capaz de alimentar um pequeno vilarejo.
— Bom dia Claire.
— Bom dia Lord Victor.– responde Claire, atenta ao homem a sua frente, notando como uma pequena careta passa por seu rosto. Ela lembrava obviamente, que ele preferia que fosse chamado pelo nome.— Apenas Victor, esposa.– seu tom é gentil. Um arrepio corre a espinha de Claire e uma sensação fria em seu estômago ganha vida ao ouvir a última palavra. Esposa. – Temos meia hora para nos alimentar antes de seguir a viagem. Geralmente dura em torno de uma semana para chegar ao ducado, mas vamos fazer um desvio para o Condado de Sean, onde poderemos utilizar um portal. Chegaremos em casa em dois dias. Há um portal no ducado também, mas especificamente em Halden, uma cidade próxima a capital de Masen.
— Suponho que Halden seja a cidade produtora de pedras mágicas.– comenta Claire, feliz por ter se dedicado a conhecer, mesmo que através de livros, o território do qual seria,futuramente, a senhora.
— Sim, você está certa. Halden é uma das principais cidades comandadas pelo duque. Atualmente ela é governada pelo barão Fernan, que é um ótimo administrador.
— Espere, não era comandada pelo Visconde Asher?
A sombra de um pequeno sorriso aparece no rosto de Victor, seus olhos de safira pareciam brilhar, se possível, ainda mais. Ele assente, levando uma xícara de chá aos lábios, engolindo sem pressa, para finalmente responder a dúvida de Claire.
— O Visconde Asher pode ter realizado movimentos estúpidos na administração da cidade e dos negócios. Ele tentou contrabandear pedras mágicas para o Reino vizinho. Todos os relatórios de cidades ducais são analisadas por mim, de maneira que foi fácil notar uma pequena discrepância nos dados. Avisei ao duque, que cuidou do caso pessoalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque é uma duquesa
FantasíaSer a herdeira de uma casa nobre nem sempre vem da maneira convencional. Isso especialmente se você é a única herdeira de um ducado, após a morte de seu irmão. Mas uma garota não pode herdar um título de chefe da antiga família Masen, os nobres mili...