Pov Victoria Masen
A festa de casamento se estendeu mesmo depois das badaladas da meia noite. Era um evento grandioso. Meu pai parecia satisfeito, muito mais do que já havia lhe visto ficar. Com aquele casamento eu finalmente estava apta a herdar o título de duque sem qualquer complicação.
O príncipe Garret e o Lorde Lyon falavam sobre política quando minha única vontade era sair dali e descansar.
Por que Gion não me falou o quão cansativo era um casamento entre a nobreza e a realeza? Certamente para não me aborrecer, e, embora seu esforço seja louvável, ainda assim, seria melhor ter me preparado para receber a bajulação de tantas pessoas com seus sorrisos ladinos.
— Alteza, se me permite, irei até minha esposa. Nos vemos em um futuro próximo. – rapidamente me afasto, mesmo sob os protestos silenciosos do primeiro príncipe. O olhar do duque cruza com o meu, levando uma onda de arrepio à minha espinha. Ele desvia primeiro, voltando a falar com o ministro do imperador, um dos conselheiros de sua majestade.
Não é difícil encontrar Claire entre esse mar de gente, ela facilmente se destaca, rodeada de jovens filhas da nobreza, sua expressão serena e confiante fazem que algo se agite em meu peito. Eu simpatizo com a princesa, algo nela que não posso explicar. Seu sorriso deslumbrante, em seu rosto angelical, me fazem pensar em como, definitivamente, sua beleza estarrecedora competiria com qualquer deusa do templo sagrado.
— Finalmente pude encontrá-la, esposa.– disse, sorrindo brevemente para as damas que anteriormente falavam com Claire.
Os olhos esmeraldas se arregalaram, seus cílios comprimidos piscaram repentinamente, enquanto seu rosto enrubesceu. O que estava acontecendo com ela? Sua expressão facial era ilegível, algo que me deixava curiosa, pois geralmente eu sou boa em ler as pessoas, mas Claire é uma incógnita.
— Lorde Victor!– exclamou, levando a taça em suas mãos aos lábios avermelhados. Sua mandíbula teve um pequeno espasmo, e seus olhos correram pelo salão como se procurasse algo.
Suspirei. Por quê simplesmente não me chamava pelo nome? Embora esse não seja o seu verdadeiro nome. Aquela voz irritante na minha cabeça tornava a me atormentar.
— Pode me chamar pelo meu nome.– felei, tomando sua mão livre entre as minhas. Seu olhar foi para nossas mãos, e suas bochechas enrubesceram novamente.– Talvez você deva tomar menos vinho.
— Claro, você está certo.– murmurou, puxando sua mão delicadamente. Seus olhos pareciam refletir algum medo em seu interior.
Olhei ao redor, mas nada fazia sentindo. Por que ela, de repente, parecia tão receosa? Havia alguém estranho por aqui que os guardas não notaram?
— Você parece preocupada, por favor, me diga se algo estiver aborrecendo-a.
Seu sorriso parecia diferente, mas antes que eu pudesse questioná-la, Gion apareceu, chamando minha atenção, e,em seu olhar sério, percebi que ele queria falar comigo. Suspirei, tentando ao máximo não demonstrar a frustração que estava sentindo.
— Espere-me aqui, sim? Vou resolver um assunto brevemente.– avisei, tocando seu ombro suavemente.
— Tudo bem, irei esperá-lo.
Mais uma vez me afastei dela, dessa vez, indo em direção ao mestre espadachim, que tinha uma expressão seria demais para um casamento.
— Gion, sua cara não me parece muito boa.
— Obrigado Jovem Mestre.– disse ele– mas a razão é que, o duque lhe encarregou dos assuntos judiciais do ducado.
— Eu acabo de me casar, ele não poderia esperar um pouco?– perguntei, mas pelo olhar penalizado do homem à minha frente, eu já sabia sua resposta.– iremos voltar ao ducado amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque é uma duquesa
FantasySer a herdeira de uma casa nobre nem sempre vem da maneira convencional. Isso especialmente se você é a única herdeira de um ducado, após a morte de seu irmão. Mas uma garota não pode herdar um título de chefe da antiga família Masen, os nobres mili...