Ele não é meu namorado

348 45 316
                                    

Até tentou não pensar muito na noite quente que teve com Magnus, assim que saiu do apartamento dele, foi para onde estava hospedado, abriu seu notebook, digitou rapidamente o número que Magnus informou, e não podia acreditar que ele tinha mesmo dado seu número de identificação pessoal para um estranho, então apareceu todos os dados dele. Magnus Bane era da Indonésia, formado em Moda pela Fashion Institute of Technology, estava nos Estados Unidos há 12 anos, veio para o Canadá assumir uma vaga de professor, tinha 30 anos, solteiro, pagava todos impostos, era uma pessoa totalmente regularizada, e Alec se viu sorrindo para as informações que descobriu, mesmo que não tivesse pretensão de vê-lo novamente. Só foi conferir para ter certeza que não era mais um agente infiltrado dos inimigos do Estado.

Resolveu voltar de suas férias mais cedo, então foi ao encontro de Jace após 15 dias no Canadá, se encontraram em uma zona neutra, Lewisburg, tinha uma base subterrânea usada pelo exército, assim que chegou foi recebido pelo Subsecretário de Segurança Nacional, fez uma reverência saudando o ex-capitão-tenente. — Você sabe que não precisa disso, Lightwood. — Sentou numa cadeira e colocou uma pasta em cima da mesa. — Como foi lá, se divertiu? — Perguntou Jace.

— Foi muito bom. Deu para relaxar. — Desviou o olhar para as instalações e quando voltou a atenção, o seu chefe o olhava atentamente.

— Nome e sobrenome.

— Perdão senhor, acho que não entendi. — confessou o agente.

— Quero saber quem é a pessoa que o deixou assustado a ponto de retornar antes das férias. — Sorriu largo. Era normal no período que tirava suas férias, Alec ter envolvimentos com alguns homens, nada sério, sempre casos de uma noite, nunca nenhum foi importante o suficiente para fazê-lo voltar.

— Eu odeio que me conheça tão bem. — Suspirou e passou a mão no cabelo. — Eu saí com alguém naquela noite, enfim, é uma boa pessoa e senti vontade de conhecer mais dele. Contudo, não é um bom momento, por isso decidi focar nas missões antes de jogar pro alto todo treinamento e autocontrole e... — se calou.

— Compreendo. A próxima missão vai manter sua mente muito ocupada. — Abriu a pasta e tirou várias fotos. — Este é Mohammed Kalif, líder de um atentado na França a uma escola, e nós somos o próximo alvo.

— Devemos ir para o Afeganistão? — Perguntou vendo a rota que deveriam seguir.

— Exato. Já reuni sua equipe e tudo que vai precisar.

*

Falar que não estava empolgado era mentira, porém sentia algo diferente, sempre que voltava de uma grande missão, seu coração parecia não caber dentro do peito, contudo no avião, após terem capturado Mohammed Kalif, seus companheiros pareciam exaustos, mas satisfeitos com o resultado, conseguiram capturar o homem, sem atingir nenhum civil, claro que foi impossível não deixar um estrago na cidade.

Durante o voo, sempre se manteve quieto, gostava do silêncio para colocar seus pensamentos em ordem, entretanto, um único nome povoava seus pensamentos, Magnus Bane. Decidiu que iria voltar ao Canadá, talvez só observar o homem acalmasse um pouco seus pensamentos. Chegou na base de operações e entregou o terrorista para interrogatório, informou todos os planos que envolviam outras nações. Jace o liberou, disse que entraria em contato em alguns dias.

Então, foi à Toronto, a princípio iria apenas ver os outros pontos turísticos que não teve tempo, mas quando notou estava em frente a escola de Moda Universidade de Ryerson, observou o indonésio chegar pontualmente às 09h00, vestia uma calça de couro cor caqui, uma blusa branca solta, coturnos pretos, o cabelo em um topete alto, usava óculos de sol e apenas uma bolsa de lado.

O preço do amanhã (Shortfic Malec) Onde histórias criam vida. Descubra agora