Emma.
~~▪︎~~▪︎~Os primeiros raios de sol rompem a cortina do meu quarto, forçando meus olhos a se ajustarem à luz da manhã. Com um bocejo cansado, verifico a hora no celular: 06h30 A.M. Levantar-se parece uma tarefa árdua demais para um dia que mal começou.
Sinto meu corpo pesado, a cabeça latejando em um ritmo descompassado. Definitivamente, este não é o meu dia. Arrasto-me até a imensa janela do quarto e encosto-me nela, observando a rua além.
O sol esgueira-se timidamente entre as nuvens, enquanto uma brisa fresca da manhã brinca suavemente com a minha pele, arrepiando-a. "Inverno é a melhor estação", murmuro para mim mesma, apreciando a tranquila movimentação lá fora. Alguns poucos transeuntes desfilam pela calçada, envoltos em seus casacos sóbrios, conferindo um certo charme à época. Ah, como eu amo o frio.
Desvio-me da janela e encaminho-me para o banheiro. Despindo-me das roupas, entro no chuveiro e deixo a água morna acariciar cada centímetro do meu corpo, dissolvendo as tensões em uma sensação reconfortante.
Após um banho prolongado, enrolo-me no roupão, realizo minha rotina de cuidados com a pele e seco os cabelos. De volta ao quarto, dirijo-me ao closet e escolho cuidadosamente minha vestimenta para a entrevista. Com uma maquiagem discreta e os cabelos soltos, pego minha bolsa e a pasta com documentos importantes.
Guardo o celular na bolsa e saio do quarto, seguindo pelo corredor e descendo as escadas em direção à cozinha.
- Bom dia, princesa, toda produzida assim, para onde vai? - A voz de Pietro rompe o silêncio, saudando-me na cozinha.
- Bom dia, anjo. Tenho outra entrevista hoje. - Respondo enquanto acomodo minha bolsa sobre a bancada, abrindo a geladeira e retirando uma garrafa de suco.
- Hmm, muito chique para uma entrevista. - Ele comenta, observando-me da porta da cozinha.
- Sério? Nem percebi. - Reviro os olhos enquanto preparo alguns sanduíches.
- Estava pensando, que tal irmos visitar minha família esta noite? - Ele se aproxima e se senta ao meu lado.
- Estava considerando sair para algum lugar diferente, faz um tempo que não temos um programa só nós dois. - Digo antes de morder um pedaço do sanduíche.
- Minha mãe pediu especialmente para nos ver. Ela disse que faz tempo desde a sua última visita e sente sua falta. - Pietro dá de ombros, pegando um copo de suco e uma fatia de bolo de cenoura.
- Você lembra da última vez que estive lá, sua mãe já estava me perguntando sobre filhos. - Suspiro, deixando meu sanduíche de lado e fixando meu olhar nele.
- Tudo bem, podemos passar lá e depois sair para algum lugar. - Ele concorda, sorrindo diante da minha expressão séria. - Mas vou pedir para ela não tocar mais nesse assunto.
- Espero que cumpra sua palavra, Pietro. - Dou-lhe um rápido beijo e pego minha bolsa e pasta, dirigindo-me à porta de entrada.
O táxi que chamei já me aguarda do lado de fora. Entro no carro e cumprimento o motorista, enquanto partimos em direção ao endereço da entrevista. Sentada no banco de trás, observo atentamente a cidade se desdobrar diante dos meus olhos.
O veículo é estacionado em frente ao enorme edifício Espelhado que se destacava dos outros por seu luxo e elegância, pago ao mesmo e pego minha bolsa e pasta, saindo do carro. Sigo para dentro do enorme edifício até a recepção, onde tudo era tão luxuoso que me fez sentir um pouco perdida.
Ao me aproximar do balcão, noto uma moça morena com cabelos castanhos e cachos que caíam sobre seus ombros. Ela parecia ter seus vinte e poucos anos e logo notou minha presença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
꧁ Ciladas Do Destino ꧂ EM REVISÃO
RomanceApós perder seu emprego devido ao assedio de um de seus colegas de trabalho, Emma se vê novamente em busca de emprego. As coisas parecem mudar quando ela é contratada para trabalhar com Thomas Mitchell, um CEO de caráter duvidoso e com um passado...