Emma.
. A brisa fria da manhã toca minha pele, como uma breve saudação matinal. Estico-me ainda na cama, alongando meus braços e coluna, tentando evitar problemas na coluna aos vinte e poucos anos.
Dirijo-me à grande janela que se abre para a rua, abrindo as cortinas grossas e deixando o ar fresco entrar livremente no quarto.
Concluo o download que traz minha alma de volta ao meu corpo e vou para o banheiro, seguindo minha rotina matinal que consiste em me preparar para o trabalho tão rápido quanto o personagem Flecha de Zootopia.Depois de terminar, volto para o quarto e me visto com algo formal, porém confortável, adequado para o meu primeiro dia de trabalho como a nova secretária do CEO de uma das maiores multinacionais do país.
Pego minha bolsa e celular, saio do quarto, tranco a porta e guardo a chave na bolsa.
Descendo as escadas, percebo que estou sozinha em casa. Sirvo-me de suco e alguns sanduíches, sentando-me no pequeno banco próximo à ilha da cozinha para saborear meu café da manhã.Deveria estar preocupada por não ter falado com Pietro desde sua encenação na casa dos pais dele, ou pela forma como o mandei embora dois dias atrás, ou talvez pelas 250 mensagens e 75 ligações perdidas. Bem, talvez devesse, mas para ser sincera, não faz muita diferença para mim. Pietro e eu estamos nesse jogo de vai e volta há três anos e pouco.
E recentemente sua mãe começou a pressioná-lo sobre casamento, jurando que se ele se casar, se tornará mais responsável. E no fim, toda essa pressão cai sobre mim. Ainda não encontrei uma forma de dizer à mãe dele que não sou a Madre Teresa dos relacionamentos para realizar milagres.
Enfim, termino meu café, lavo a louça, pego minhas coisas e saio de casa em direção ao táxi que já me esperava na porta.
~¤~
Caminho em direção à recepcionista, que abre um grande sorriso ao me ver. Ela me cumprimenta brevemente, trocamos uma ou duas palavras e então sigo em direção ao elevador, tentando controlar a respiração, mas prestes a ter um ataque cardíaco.
Respiro fundo novamente antes de sair do elevador, caminho com confiança pelo enorme corredor em direção à sala do Senhor Mitchell. Ao chegar à mesa em frente à sua sala (que agora será minha), sou recebida pela voz alegre de Margot, que ecoa ao meu redor, contagiando meu dia.
Encontrei Margo sentada em sua mesa e, ao me ver chegar, ela levantou-se e veio ao meu encontro.
— Bom dia Emma, como vai ? — me saudou Margot com um sorriso estampando sua face. — Animada para começar o dia?
— Eu estaria mentindo se lhe dissesse que não estou ansiosa. — Digo sorrindo e me acomodando no que agora seria minha mesa. — Céus, acho que posso surtar a qualquer momento de tão eufórica que estou.
— Não se preocupe, você parece ser esperta, se sairá bem. — ela diz sorrindo. — Se serve como concelho, evite as investidas do Senhor Mitchell. Ele tem a fama de mulherengo aqui dentro e bem costuma da em cima de todas as funcionárias que chegam aqui.
Arquei as sobrancelhas, prestes a responder algo. Achando estranho suas palavras, porém optei por guardá-las para mim e tirar minhas próprias conclusões eu mesma.
Margot me explicou minuciosamente minhas funções e responsabilidades. Eram bem mais coisas que uma secretária normal faria e admito que isso me deu um pouco de medo, pois nunca lidei diretamente com investidores desse jeito.
— Isso é bem mais do que eu pensava. Nunca lidei com investidores assim tão de perto. Na verdade, nem em reuniões minha antiga chefe me permitia participar. — confessei um pouco sem jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
꧁ Ciladas Do Destino ꧂ EM REVISÃO
RomanceApós perder seu emprego devido ao assedio de um de seus colegas de trabalho, Emma se vê novamente em busca de emprego. As coisas parecem mudar quando ela é contratada para trabalhar com Thomas Mitchell, um CEO de caráter duvidoso e com um passado...