Lobos e Coelhos

20 1 0
                                    




Isto é uma história de lobos e coelhos. Na verdade, todas as histórias são histórias de lobos e coelhos porque a sociedade é formada por lobos e coelhos.

O problema é que os coelhos não querem ser vistos como coelhos e os lobos não querem ser vistos como lobos. Toda a existência tem como objetivo provar a todos que não somos aquilo que somos para que não venham a descobrir quem somos, mas secretamente tudo o que queremos é que alguma alma desvende esse mistério- queremos portanto que alguém encontre simplicidade e objetividade num emaranhado de subjetiva complexidade emocional.

Normalmente todos conseguimos seguir, globalmente falando, com o nosso papel. Existem, no entanto, incoerências- são estas incoerências que revelam a nossa essência.

Mas quando a verdadeira natureza é descoberta, assusta-se o coelho e o lobo. Ai! Nesse momento tudo muda e o coelho escolhe se vai adotar a sua essência de coelho finalmente; ou, se vai fingir mais uma vez, desta vez perfeitamente. Oh sim! Agora não há espaço para erros porque o coelho sabe tudo o que é, e torna-se fácil fingir ser o total oposto disso. O lobo está em igualdade com o coelho neste parâmetro portanto.

E o leitor?! Sabe dizer se é um lobo ou um coelho?

Agora a verdadeira questão: quão certo está disso ser verdade?

É que as vezes até a nos mesmos conseguimos enganar.

S.B.F.F.

Compilação de ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora