Draco aparatou diretamente para a plataforma 9¾ e correu para o trem para conseguir um compartimento. Havia chegado cedo para ter certeza que não iria ter que lidar com uma multidão de pessoas olhando feio pra ele, então, encontrou um compartimento bem no fundo do trem. Esperou em silêncio, pegando um livro para parecer ocupado, enquanto via os alunos chegando um por um. Ele não precisava ver Granger e Weasley para saber que eles haviam chegado, já que foram imediatamente cercados por todos os seus fãs. Malfoy zombou rapidamente em seus pensamentos, parando de seguida, percebendo que se não fosse por eles ainda estaria sob as garras de Lord das Trevas.
O loiro continuou observando a multidão, mas algo parecia estar faltando. Algo que não conseguia identificar. . . POTTER! - Pensou para si mesmo. - Eu não o vi entrar com Granger e Weasley e tenho a certeza que teria notado se ele tivesse chegado em outro momento... Onde diabos ele está?
Sua pergunta não ficou sem resposta por muito tempo, entretanto, ele viu o moreno entrar no último minuto antes que o trem partisse sem ele. Draco se perguntou porque o outro garoto estaria atrasado, mas logo decidiu que não se importava o suficiente para pensar nisso durante muito tempo. Então, voltou a ler o seu livro, sem perceber que alguém havia entrado em seu compartimento até uma voz familiar falar baixinho.
- Hum. . . Malfoy. . .? - O intruso disse, incerto.
O azulado virou a cabeça para ver quem tinha ousado entrar em seu compartimento. Mas, qualquer comentário maldoso que pudesse fazer foi lavado de sua mente quando percebeu quem havia falado.
- Potter? - Perguntou. - O que você está fazendo aqui?
Ele observou enquanto o Garoto-Que-Sobreviveu coçou a nuca, obviamente desconfortável.
- Hum. . . Bem, todos os outros compartimentos estão cheios. . . então. . .
- Tão eloquente como sempre, Potter. - Retrucou, revirando os olhos. - Não, meu compartimento não está cheio e sim, você pode sentar aqui.
Os dois adolescentes ficaram sentados juntos em um silêncio desconfortável por um longo tempo antes de Draco logo ceder à curiosidade. - Então, Potter, por que você não está sentado com seus amigos?
- Oh. . . Eu estava atrasado e o compartimento deles estava muito cheio para eu poder me sentar junto deles. Além disso eu não estava com muita vontade de me sentar com meus fãs.
- Então você preferiu se sentar comigo? - Ele perguntou, incrédulo.
Draco observou atentamente o garoto de cabelos negros enquanto ele pensava em sua reposta. - Bem, Malfoy, acredite ou não, eu particularmente não gosto da fama. - O moreno respondeu enquanto deitava a cabeça no assento e fechava os olhos.
- Porque eu acreditaria nisso? - O loiro perguntou, cético.
- Eu realmente não esperava que você. . . - Potter disse em um suspiro baixo.
- Então por que você disse isso? - Ele se perguntou, extremamente curioso a esse ponto.
- Porque era verdade.
O resto da viagem se seguiu em completo silêncio, mas dessa vez, surpreendentemente, um silêncio confortável. Pelo resto da viagem Draco comtemplou as palavras que Potter havia falado. Por alguma razão, ele se descobriu acreditando que o outro garoto estava realmente falando a verdade. De qualquer forma, se tudo o que ele havia dito era verdade, todos os pensamentos que Malfoy tinha sobre o esverdeado eram. . . falsos.
Quando a trem finalmente parou, os dois partiram sem proferir uma única palavra. Potter saindo para encontrar seus amigos, Hermione e Ron. Draco saindo para encontrar uma outra carruagem que ninguém mais ocupou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Because You're Worth It
FanfictionDepois da guerra, Draco estava sendo ignorado por todos. Isso até ele encontrar Harry debaixo da árvore perto do Lago Negro...