Draco estava feliz. Algo que ele não sentia fazia um tempo. Por anos, na verdade. Quem sabia que bastaria Potter? Pensou para si mesmo. Ele não parecia acreditar como as coisas estavam indo bem para ele e para Harry. Claro, eles haviam brigado algumas vezes, mas sempre pareciam se resolver, pois os dois haviam crescido e conseguido colocar algumas de suas diferenças de lado.
Malfoy mal podia esperar para acabar todas as suas aulas para se preparar e ir ver Potter. Ele se via ficando excitado mais do que o necessário sempre que pensava em ver o moreno, e acabou matutando o que vestiria naquela noite, por qualquer motivo desconhecido. Tudo o que sabia era que parecia ter um estranho desejo de impressionar o garoto.
No entanto, a empolgação do garoto naquela noite diminuiu bastante, quando ele olhou pela janela após jantar no Salão Principal. Uma grande tempestade estava se aproximando e ele sabia que não seriam capazes de se encontrar debaixo da sua árvore à beira do lago. Draco fez uma pausa, sem saber exatamente o que devia fazer. Eu o convido ou deixo isso e deixo que ele me convide? Ele pensou sobre isso por um tempo antes de decidir que faria o primeiro movimento já que Harr- quer dizer, Potter fizera todos os primeiros movimentos até então.
Ele se sentou em sua mesa e cuidadosamente escreveu a carta para Potter, decidindo relê-la antes de enviá-la.
Caro Potter,
Como parece que está prestes a "explodir" lá fora, eu queria saber se você talvez gostaria de se juntar a mim no meu quarto esta noite, para que ainda pudéssemos ter nossa conversa noturna. Por favor, me avise via coruja.
Seu ex-inimigo,
Draco Malfoy
Satisfeito com sua carta, ele rapidamente chamou sua coruja e a enviou antes que perdesse a coragem. Ele andou como um louco ao redor de seu quarto antes de se lembrar que Potter seria capaz de ver isso em seu mapa e, em vez disso, se contentou em bater os dedos em seu joelho enquanto se sentava em uma das cadeiras perto da lareira em seu quarto. Ele não precisou esperar muito, pois uma resposta chegou em menos de 10 minutos.
Caro Malfoy,
Eu ia te perguntar a mesma coisa! Grandes mentes pensam da mesma forma, suponho. De qualquer forma, adoraria ir. Te vejo no horário normal então.
Sempre,
Potter
Draco sorriu satisfeito ao reler a carta repetidas vezes. Ele mal podia esperar pela chegada de Potter e se ocupou em arrumar o quarto. Eventualmente, ele ouviu uma leve batida na porta e quase correu em direção dela. O loiro teve que se acalmar e alisar o cabelo antes de abrir a porta.
O loiro observou a de Potter com aprovação; o garoto de cabelos negros estava vestindo uma simples combinação de jeans e camiseta, que lhe ficava extremamente bem, não que ele tenha notado.
- Oi. - Harry disse simplesmente entrando no quarto e dando uma olhada ao redor.
- Você aprova? - Malfoy perguntou sarcasticamente, acreditando que o garoto odiaria o quarto coberto de verde.
- Na verdade, sim. - Respondeu. Ao olhar curioso de Draco, continuou. - Oh, por favor, eu posso apreciar a cor verde, não é exclusiva dos sonserinos. . . Além disso, eu deveria estar na sonserina de qualquer maneira.
Potter disse isso com tanta casualidade que nem mesmo Draco percebera o que ele havia dito. Assim que se deu conta, ele não pôde evitar sentir que o garoto estava brincando com ele. - O que em nome de Merlin você está dizendo? - Questionou, rindo nervosamente.
- Talvez devêssemos nos sentar, - O esverdeado disse com um sorriso divertido no rosto. - Eu não gostaria que você desmaiasse e caísse no chão.
Embora o adolescente de cabelos negros tenho dito isso de brincadeira, ainda havia um to sério na voz do menino que o fez acatar o conselho. Ele gesticulou para que Harry se sentasse e se sentou frente a ele ao lado da lareira.
- Então, do que se trata? - O loiro perguntou educadamente.
- Bem, realmente eu deveria ter sido selecionado para a sonserina. - Harry disse passivamente, olhando com atenção para Draco, esperando uma reação.
- O que você quer dizer? Por que você está na grifinória, então?
- Ahm. . . Eu meio que pedi para não me colocar na sonserina. - Disse timidamente.
- Então você está me dizendo... - Draco começou incrédulo. - . . . que de alguma forma você conseguiu que o chapéu seletor te colocasse em outra casa?
- Tudo o que eu fiz, foi pedir para ele não me colocar na sonserina. - Potter retrucou com indiferença.
- Mas por que você não queria estar na sonserina? - Malfoy perguntou, sem entender porque alguém não queria ficar na sua casa, especialmente quando Harry não crescera no Mundo Bruxo.
- Hum. . . Veja, você foi classificado antes de mim e. . .
- Oh. . . Você não queria ficar na mesma casa que eu. . . - Draco disse tristemente.
Um silêncio tenso preencheu a sala durante alguns minutos.
- Sabe, se você tivesse agido da maneira que age agora naquela época, eu não teria objeções em ser colocado na Sonserina. - O moreno quebrou o silêncio.
- Obrigado. - O azulado disse, dando ao adolescente de cabelos negros um sorriso brilhante que o outro garoto devolveu facilmente.
- A qualquer momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Because You're Worth It
FanfictionDepois da guerra, Draco estava sendo ignorado por todos. Isso até ele encontrar Harry debaixo da árvore perto do Lago Negro...