Capítulo 4

23 7 18
                                    

Naquela noite, Draco não podia esperar até que passasse o toque de recolher. Ele se viu andando de um lado para o outro em seu quarto, incapaz de ficar parado mais de um minuto. Dessa vez, ele tinha se lembrado de usar algo mais quente. Depois do que pareceu uma eternidade para Malfoy, ele finalmente estava a caminho de encontrar Potter na árvore. 

O loiro chegou primeiro e, enquanto esperava sentado, se viu duvidando de tudo. E se Potter não quis realmente dizer o que disse sobre encontrá-lo se não conseguisse dormir. . . Talvez- Antes que pudesse terminar seu pensamento, ouviu passos se aproximando. Ele esperou com a respiração presa até que Potter entrasse em sua linha de visão. 

- Desculpe pelo atraso, - Se explicou. - Não consegui me livrar de Ron e Hermione. 

- Por que você faria isso? - Draco questionou. 

- Porque eu sabia que você estaria esperando por mim. - Harry matutou com suavidade.

- Você se livrou de seus amigos? Por mim? E o que você quer dizer com você SABIA que eu estava esperando você? - O loiro questionou, aparentemente incrédulo. 

- Acredite ou não, Draco, você é decente de estar por perto. E eu tenho algo que me permite saber de certas coisas. - Harry retrucou enigmaticamente. 

- Bem... Obrigado... - Ele respondeu sem saber como aceitar o elogio. - E o que exatamente é certas coisas, posso perguntar?   

- Aqui... Eu vou te mostrar. Mas você obviamente tem que manter isso em segredo. - Potter redarguiu tirando um pedaço de pergaminho do bolso do suéter.   

- Eu não teria ninguém para contar a não ser você de qualquer maneira. -Draco disse um tanto amargamente. 

- Aqui. 

- Hum. . . Potter? 

- Sim, Malfoy? 

- Isso é um pedaço de pergaminho em branco. - O loiro matutou, pensando que o escolhido tinha finalmente enlouquecido de vez. 

Para sua surpresa, o adolescente de cabelos negros riu. Draco observou com ceticismo Potter puxar sua varinha e bater no pergaminho com ela. - Eu juro solenemente que não estou fazendo nada de bom. - Harry disse baixinho. 

O azulado observou surpreso enquanto o papel se transformava em um mapa de Hogwarts. Após uma inspeção mais próxima, Draco percebeu que havia nomes se movendo pelos corredores ou permanecendo nos dormitórios e biblioteca. 

- Mas o que? - Malfoy se perguntou em voz alta. 

- É um mapa que mostra onde todos estão a qualquer hora do dia, - Harry disse com orgulho. - Meu pai e alguns de seus amigos de Hogwarts o criaram. 

Draco ergueu os olhos para ver o orgulho brilhando nos olhos verdes esmeralda de Potter. - Isso é incrível! Também explica bastantes coisas. . . - Ele retrucou, pensando em como Potter sempre parecia saber exatamente onde estava o tempo todo.  

Pelo resto da noite, os dois adolescentes falaram de todas as suas brigas e como elas surgiram. Falaram sobre isso levianamente, nunca realmente avançando para as partes mais pesadas de sua rivalidade; nenhum querendo irritar o outro, gostavam demasiado da presença um do outro para se arriscar. Então, nas próximas semanas, os meninos se encontrariam depois do toque de recolher e conversariam sobre coisas triviais até ao amanhecer. 

Para os dois garotos, parecia que viviam em dois mundos diferentes. A que tinham em Hogwarts, onde frequentavam as aulas; e o outro privado, onde parecia terem apenas um ao outro. E nenhum dois dois parecia querer quebrar aquele delicado equilíbrio, assim como nenhum dos dois queria perder o mundo que haviam criado juntos.  

Because You're Worth ItOnde histórias criam vida. Descubra agora