Um

4.3K 216 306
                                    

Olá, meus amores! Foi aqui que pediram fic nova?

Nem ia postar agora, não, mas como já estamos na reta final de Luz no Fim do Túnel, resolvi começar logo essa pra vocês não ficarem órfãos de fic por nem um segundo.

Vou atualizando uma fic por vez, então tenham paciência comigo, tá?

Espero de verdade que gostem desta fic nova. Tô criando com muito carinho pra vocês.

Quero saber tudo que vocês estão pensando, então comentem bastante!

Beijo e boa leitura!

****

Aquele dia 10 de março havia começado como um dia qualquer de trabalho. Estávamos a pleno vapor nas gravações da nova série da Netflix protagonizada por mim e pela minha amiga-irmã Carla Diaz. Estávamos muito animadas com este projeto, pois finalmente conseguimos trabalhar juntas depois de anos de amizade.

O dia estava ensolarado e um calor infernal havia tomado conta da cidade do Rio de Janeiro. Eu cheguei no estúdio suada e esbaforida, desejando uma água bem gelada para tentar apaziguar a temperatura elevada. O estúdio em que gravávamos a maioria das cenas da delegacia ficava na Barra da Tijuca, e morando no Flamengo, eu sempre pegava trânsito. 

Por mais que eu amasse meu apartamentinho de cara pro Aterro, tinha chegado a hora de dizer adeus e me mudar para um que fosse mais próximo dos meus compromissos profissionais. Graças a Deus minha carreira após me formar em artes cênicas tinha decolado e eu finalmente pude comprar o apartamento dos meus sonhos no Leblon, bem de frente para o mar.

O último mês tinha sido corrido com as gravações, a obra no apartamento para deixá-lo do jeitinho que eu queria, e também o início do planejamento da minha turnê no segundo semestre. 

Então dizer que eu estava exausta não era nenhum exagero. Precisava urgentemente de férias, e não via a hora de dar uma pausa nas gravações na semana santa, pelo menos para ter quatro dias de paz e tranquilidade. 

Ao entrar no estúdio, vi minha amiga Carla e seu assistente João Luiz conversando em um canto. Mudei a direção para ir ao encontro deles, cumprimentando membros da equipe no caminho. 

-- Ô, Carla Days, tu trouxe comida pra gente? Saí correndo de casa e não tomei café. Tô morrendo de fome. -- Eu chamei, já a caminho dos meus dois amigos do outro lado do ambiente. Senti meu celular vibrar no bolso e o saquei, franzindo a testa ao ver várias ligações perdidas de um número desconhecido. Antes que eu pudesse investigar quem era, a foto da minha assessora Camilla de Lucas apareceu na tela, indicando uma chamada. Toquei no botão verde para atender. 

-- Oi, Cami. Tudo bem? Esqueci o que dessa vez? -- Perguntei com um tom divertido, mas senti meu coração errar as batidas ao escutar o tom da voz da minha amiga e assessora. 

-- Ju… -- Ela soltou um longo suspiro. -- Amiga, você já tá no estúdio?

-- Acabei de chegar. Por quê? O que houve? Esqueci de algum compromisso?

-- Ju, eu acabei de receber uma ligação aqui no escritório, no seu número profissional. Da polícia de Miguel Pereira. -- Ela falou devagar e com cuidado, mas o impacto foi o mesmo. Senti o chão desaparecer debaixo dos meus pés. 

-- O que aconteceu, Cami? -- Minha voz já saiu trêmula, minha respiração ofegante. 

-- Ah, Ju. É a sua irmã. Um policial disse que tentou ligar pra você, mas ninguém atendeu. Então ele ligou pra cá. Amiga, desculpa te dar a notícia assim, mas a Julienne faleceu. -- Camila falou com pesar, mas eu já ouvi sua voz longe, pontos pretos aparecendo na minha frente.

Meu Abrigo - AU Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora