CAPÍTULO 40

143 19 0
                                    

Me desculpem pelos erros

Boa Leitura_ <3

Sentindo minha curiosidade ser imensamente inflada, estreitei meus olhos enquanto observava pela última vez as informações que estavam sendo passadas por aquele papel avulso.

A imagem dos lycans mortos estava estranhamente nítida demais para ser uma foto tirada de um celular comum, então presumi que muito provavelmente foi tirada com algum tipo de câmera profissional ou com um telefone de marca mais cara.

Os lobos eram dois, e ambos estavam com uma marca de tiro no centro da testa. Contudo, os detalhes do cenário daquela foto estavam meio embaralhados, como se antes de serem torturados e abatidos, os lycans houvessem tido uma pequena briga ou desentendimento. Não dava para saber se tinham brigado entre si ou com algum outro lobisomen. Entretanto, analisando bem os arredores, estava nítido que algo havia saído do controle antes do assassinato acontecer. Os corpos estavam caídos em direções opostas, com manchas de sangue espalhadas por toda a sua volta. Era realmente uma cena de revirar o estômago. Em comum, os dois cadáveres estavam exageradamente ensanguentados nas patas dianteiras e boca. E apesar da alta qualidade da foto, não conseguia ver exatamente que tipo de machucado havia sido feito nessas regiões específicas para ter jorrado tanto sangue assim. Porém, era evidente que ambas as partes estavam completamente cobertas por vermelho carmim vibrante.

Assim em que terminei minha pequena avaliação minuciosa daquela imagem instigante, tratei de guardá-la de volta no lugar onde deveria estar desde o princípio.

Não sabia se aqueles papéis tinham sido arrumados anteriormente em alguma ordem de sequência, então teria de falar com Rebeca que havia os deixado cair sem querer.

Puxando os elásticos de suas extremidades para finalmente fechar a pasta, suspirei de tensão no momento em que a fechei.

A foto dos dois lobos mortos piscava fervorosamente dentro de meus pensamentos junto à aquela frase estranha e o nome da alcateia que foi mencionada na folha. Era como uma lâmpada com defeito que ofuscava a minha visão, piscando sem parar e de maneira descontrolada. Me sentia desconfortável com isso.

Lobos da Noite.

Não haviam dúvidas. Aquela, de fato, era a minha antiga alcateia. O lugar onde nasci e passei os primeiros momentos da minha vida. O local do qual não me restava nenhum tipo de memória.

–– Será que isso tem alguma ligação comigo? –– Questionei em voz alta.

Podia ser uma mera coincidência, ou talvez não.

Automaticamente algumas lembranças passadas se desbloquearam na minha mente, trazendo até mim, pequenos momentos vividos com a minha familia.

Lembrava com detalhes dos primeiros anos em que comecei a viver como uma mera "humana" comum e normal. Via com clareza em minhas memórias os ensinamentos dos meus pais e os conselhos dados pelo Alfa da minha antiga alcateia, Carlos, em relação á sobrevivência e descrição. Embora na época tivéssemos fugido sem que ninguém soubesse, o nosso Alfa acabou nos encontrando após algum tempo. E, muito diferente do que deveria fazer, ele nos ajudou a continuar escondindos, sempre nos visitando de vez em quando e trazendo novos ensinamentos e conhecimentos.

Esse fato foi algo que sempre me incomodou internamente. Ele nunca demonstrou hostilidade ou ameaça, o que é completamente insensato se comparado com a realidade arcaica em que os lycans vivem até os dias de hoje.

De acordo com o que eu vi, vivi e sei, ele no mínimo deveria ter nos açoitado em praça pública, segundo a alegação de traição e descumprimento das regras sagradas de todas as matilhas. Não executar a punição como manda a sua lei e, ainda pior que isso, nos ajudar a continuar escondidos e sobrevivendo, é uma traição direta para com a soberania lupina que vem ditando as regras desde os primórdios do mundo. Isso  coloca não só a sua posição quanto Alfa em risco, mas a sua cabeça e toda a sua alcateia.

O Chamado Da LobaOnde histórias criam vida. Descubra agora