9

31 9 3
                                    

Ana Gina

Hoje era segunda feira, e por incrível que pareça Gina acordou animada, ela inclusive foi a primeira a chegar no restaurante.

-Bom te ver tão animada na segunda feira. -Disse Sr Bonatti quando ela entrou na cozinha.

-É bom acordar animada.

-Eu queria que você fizesse o prato principal hoje, você foi muito bem da última vez.

-Eu...vou dar o meu melhor. -Hoje era dia de salmão grelhado ao molho de limão com arroz de alho. Mas Gina não se sentia tão nervosa como antes. Então Sr Bonatti lhe estendeu uma folha de papel, Gina a pegou.

-As inscrições se encerram hoje, não quero te pressionar mas eu acho uma boa ideia... Acho que 3 anos de pausa já são o suficiente.

-Eu...vou me trocar, com licença.

Gina se afastou e foi até seu armário, ela dobrou o formulário de inscrição e colocou no fundo do armário, ela não tinha certeza sobre isso... Esse concurso lhe deu esperanças e foi o mesmo que as arrancou dela, não tem nada pior que fracassar naquilo que você sempre quis.

-Bom dia! -Disse Christopher atrás dela, Gina sorriu.

-Bom dia...você parece animado hoje.

-Eu sempre fico animado quando eu cozinho com você, achei que fosse evidente. -Gina nega com a cabeça e fecha seu armário e vai até a cozinha do chefe. -A sua postura está complemente diferente hoje...aconteceu alguma coisa?

-Eu só estou...inspirada?

-Em uma segunda feira? Que estranho. -Christopher disse fazendo Gina rir. Ela se vira para ele.

-Sabe qual é o prato principal de hoje?

-Não faço ideia! Mas tenho certeza que você vai me dizer.

-Salmão grelhado ao molho de limão. Sabe? Quando eu estava na faculdade, nós tínhamos uma aula extracurricular de culinária variada, então o professor te dava dois ingredientes e você tinha que montar um prato.

-Sem pressão nenhuma! -Ele disse rindo enquanto se apoiava no balcão.

-Pois é! Eu sempre me dava bem nesses testes, porque desde pequena eu tinha um livro de receitas autorais, então estava tudo na minha cabeça.

-Uau! Impressionante, quando eu era pequeno eu não sabia nem passar a manteiga no pão, eu sempre pedia ajuda a minha mãe.

-Eu sempre gostei de cozinhar, depois dos meus pais, você é a segunda pessoa que eu contei sobre meu livro de receitas. -Gina disse supresa.

-É quem foi a primeira? -Gina fica desconfortável, Júlio foi a primeira pessoa a ver seu livro de receitas. -Não precisa responder... Obrigado por ter me contado. -Ele disse se aproximando e segurando sua mão, Gina não sentiu vontade de afastá lo.

-Bom dia para vocês. -Disse Lisa entrando na cozinha, na mesma hora Gina tira sua mão debaixo da de Christopher.

-Bom dia Lisa, hoje temos seu prato favorito no cardápio... -Gina disse tentando mudar de assunto.

O Tempero do amor Onde histórias criam vida. Descubra agora