Maratona ON
Bianca
Abri meus olhos lentamente. A imagem que se formou a minha frente estava completamente embaçada e foi se concertando aos poucos.
"Bianca?"
Ouvi a voz de Rafaella enquanto tinha minha visão voltando ao normal. Levei a mão a cabeça como reflexo pela imensa dor de cabeça que sentia.
- Bianca, oh céus! Você está bem? O que houve?
- Eu desmaiei?
- Sim. Eu estava bem perto de você e por sorte evitei algo pior, mas mesmo assim você bateu a cabeça na quina daquela mesa ali.
Eu estava deitada no sofá a alguns metros da mesa onde havia caído. Rafaella estava sentada no mínimo espaço que havia no sofá, bem ao meu lado.
- Mas, como eu vim parar aqui se eu caí alí? - perguntei.
- Bom, você desmaiou nos meus braços, foi fácil te trazer e deixar no sofá. Acho que deve querer isto de volta. - ela esticou sua mão me entregando o celular e as chaves do carro.
O celular.
Arregalei os olhos ao pegar o aparelho de sua mão e o molho de chaves me levantando bruscamente.
- Eu devo te agradecer por tudo, mas agora tenho que ir, obrigada senhorita.
- Onde você vai com essa pressa toda? Quer dizer, sinto estar sendo invasiva, mas...
- Não quero ser grossa com você. - disse a interrompendo. - Sinto muito por isso, e agradeço novamente, mas eu realmente preciso ir agora.
- Eu é que sinto muito, mas - interrompeu sua fala para pegar de minhas mãos a chave que segurava. - não posso deixar que saia daqui.
- Olha, você pode ser minha chefe, e eu realmente estou tentando não faltar com respeito, mas eu preciso muito sair daqui e ir a outro lugar.
Estiquei os braços para tomar de volta a chave, mas ela recuou, me impedindo de conseguir o que queria.
- Você acabou de desmaiar, é evidente que não está apta a dirigir agora! Seja onde quer que você vá... - a loira respirou fundo. - eu levarei você.
- O que? Não mesmo, pode me devolver as chaves? É importante!
- Você está passando mal. Não vou deixar que deixe esse prédio sozinha. Está com pressa não está? Ótimo, não temos tempo para discussões senhorita. Siga-me!
A mulher caminhou até a porta e a segurou fazendo um gesto com o braço para que eu passasse. Pelo histórico de Rafaella, ela sempre conseguia o que queria, nessa discussão eu não ganharia. A última coisa que queria em um momento como esse era perder tempo, e eu já havia perdido demais aqui.
Bufei antes de passar pela porta de sua sala e em seguida sair do escritório. Andei apressadamente em sua frente enquanto ela fechava as portas e chamei o elevador. Apertava o botão desesperadamente quando ela me alcançou.
- Você sabe que apertar várias vezes não vai fazer ele vir mais rápido, não é?
- Sei! - disse revirando os olhos e parando o movimento.
Cruzei os braços e deixei que meus pés se movessem, batendo algumas vezes no chão em um sinal de nervosismo, e obviamente Rafaella percebia isso.
Assim que o elevador chegou entrei no mesmo apressada, apertei o botão da portaria e fiquei a observar as portas se fechando.
- Vai dirigir o meu carro? - perguntei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LAW
FanficBianca Andrade está saindo da faculdade de direito. Uma mulher observadora dos detalhes e forte promessa na advocacia. Ao assistir a um julgamento, recomendado pela universidade, ela acaba conhecendo a renomada advogada Rafaella Kalimann, loira, bon...