Como sempre ia após as aulas de educação física, Seungmin caminhou, todo cansado e molhado, até à casa de banho perto da cantina. Fazia algum tempo que os balneários tinham sido vandalizados mas nunca ninguém quis saber de os consertar. Algo que irritava o rapaz até as pontas dos cabelos, afinal quem é que gosta de ir para as aulas todo suado? Mal chegasse a casa iria a correr tomar um banho mas pelo resto do dia teria que conviver com o facto de se sentir sujo sem poder passar água pelo corpo.
Entrou no cubículo sem piedade, batendo com a porta sem maçaneta na parede. Para que ninguém entrasse colocou a mochila cheia de livros encostada à porta de madeira, visto que não havia maneira de "trancá-la" de outra forma.
Em meio a resmungos mudou de roupa e tentou livrar-se do suor com as toalhitas que trazia consigo. Se fosse verão ainda tentaria passar um pouco de água no corpo mas a caldeira estava avariada desde o ano passado o que fazia a água ficar ainda mais fria que o gelo do Polo Norte. Por muito que odiasse a sensação de estar todo meloso e a colar, nunca na vida passaria aquele líquido congelante na sua pele a uma altura destas.
Lá fora chovia litros. Se chovesse mais um bocado ele tinha a certeza que o coberto de metal desabaria ali mesmo à sua frente.
Aquela escola estava a cair aos pedaços mas todos a tratavam como se estivesse perfeita como a residência presidencial. Não sabia se era por ter sido educado a sempre arranjar o que estava estragado, a limpar bastante ou se era por ter uma boa casa mas não acreditava que aqueles alunos que estavam ali não tinham sequer uma reclamação.
Entrou na fila da cantina para finalmente saciar a sua fome. O bufete estava fechado à um mês porque a funcionária estava de baixa e como se tinha esquecido de trazer lanche de casa ficou a manhã toda sem comer. Outra coisa que não entendia, porque não punham alguém no lugar da funcionária enquanto ela estava doente.
A fila foi andando rápido chegando logo à sua vez. Mas só ao ver aquela pasta que punham nos pratos a sua fome parecia desaparecer. Era sempre assim, a escola tinha uma cantina enorme, com todos os utensílios fornecidos pelo Estado mas mesmo assim eles preferiam pagar a uma empresa qualquer para lhes fazer comida de prisão. Não, Seungmin tinha certeza que até os presos comiam melhor que os alunos.
As senhoras da cantina pareciam estar nos seus 30 ou 40 e estavam sempre com uma carranca na cara. Nunca tinha visto um sorriso na cara daquelas mulheres.
Servido o seu prato sentou-se numa mesa vazia e tentou comer aquilo.
- G'day mate! - cumprimentou Felix alegre antes de se sentar ao lado do amigo.
Felix era aquele tipo de amigo que raramente se zangava, que ajudava sempre os outros e que tinha sempre um sorriso na cara. Tinha notas boas também.
- Olá Lix. - respondeu sem ânimo deixando o outro preocupado.
- Nossa o que te aconteceu Minnie?
- Nada, apenas irritado com esta espelunca.
Como se aquilo explicasse tudo o mais baixo simplesmente soltou um "Atah" em resposta e continuou a comer alegremente.
- Como é que consegues comer isto assim tão fácil? - perguntou espantado. Estava a fazer um enorme esforço para engolir aquela bola na sua boca em vez de a vomitar enquanto que o Lee comia aquilo como se fosse algum pão qualquer.
- Quando estás com fome não importa o que vai para a tua boca desde que te satisfaça. Além disso não é como se nos dessem comida diferente, mais vale comer isto do que ter a barriga a roncar durante as aulas. - explicou simples.
Seungmin revoltado largou os talheres e encostou-se na sua cadeira. Felix tinha razão por muito que custasse admitir.
- Eu estou a isto - aproximou o polegar e indicador - de escrever uma carta ao diretor a falar de tudo o que tem de mudar neste recinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Presidente
FanficSeungmin estava realmente incomodado em relação a uma porção de coisas no seu liceu. Decidiu então que deveria mandar uma carta ao presidente do conselho estudantil, mesmo sem saber quem ele era. Bang Chan, o presidente, leu a carta e respondeu com...