Capítulo 2

674 43 6
                                    

                                      Pov: Robin

  Já faz mais de três horas que Ravenna fugiu de mim e saiu correndo para o quarto. Antes eu tinha certeza mas agora eu tenho mais ainda. Ravenna acha que é boa mentindo, e pode até ser, mas ela emagreceu muito essas semanas e está com o rosto fundo e cansado.

  Sei que tem alguma coisa a ver com Trigon, já que o Constantine me contou que o selo pode afetar a saúde dela. Sei também que Estelar já sabe de algo, vi o jeito que ela olhou para Ravenna na sala de reuniões.

  Enquanto me sufoco nesses pensamentos, vejo Estelar passando pelo corredor. Decido chama-la para tentar arrancar algo dela, até porque de fato ela não é a melhor mentirosa do mundo.

-Estelar.- A chamo, decidido a não sair sem alguma resposta útil.

-Robin, posso te ajudar com algo?

-Pode. O que está havendo com a Ravenna?

-Ahh é... Algo está acontecendo? Achei que ela só havia desmaiado.

-É verdade, ela só desmaiou. Quero saber o porquê que ela desmaiou.- Digo já irritado com o quanto ela está sendo cínica.

-Eu não sei de nada Damian... Tenta falar com ela...

-Estelar, por favor. Você sabe que ela não vai me contar. Sabe como ela é. Ela acha que vai incomodar ou acha que vai conseguir resolver sozinha. Por favor, estou preocupado.- Apelo em dizer a verdade. Não gosto de me expor assim mas acho que é o único jeito.

- Está bem. - Solta um suspiro longo se aproximando de mim. -Trigon está começando a afetar a saúde física dela.

- É foi o que eu imaginei. Constantine sabe disso? Tem algo que ele pode fazer? Tem algo que nós podemos fazer?- Digo agitado.

-Ele sabe. Disse que ela só vai melhorar quando Trigon sair do selo. Mas...

-Se ele sair ele destrói e conquista o planeta.-Completo a frase.

  Ficamos em um silêncio constrangedor, até Grayson aparecer enlaçando a cintura da Estelar. Fico desconfortável mas desconfio que seja apenas inveja de minha parte, já que não posso fazer isso com a Ravenna.

- Oi Damian, que bom que você está aqui. Temos uma reunião com o Batman agora. Vim te buscar. - Avisa ele.

-Ok, vamos.- Digo o mais seco possível, não dá pra ficar de bom humor depois de saber que não tem como salvar Rachel.

  Após quarenta minutos eu e Grayson chegamos à Batcaverna, meu pai está nos esperando acompanhado de Jason, Tim, Selina Kyle, Alfred e o comissário.

-Que bom que chegaram. Preciso conversar com vocês.-Todos olham para o homem morcego curiosos.

-Apokolips, o planeta natal de Darkside tem apresentado satélites em nossa galáxia, perto da órbita da Terra. Eu e a Liga estamos crendo que isso seja um sinal de guerra. Mas não podemos atacar como se todos no planeta fosse à prova de balas. Então vamos fazer uma missão de infiltração. Eu e o Superhomem vamos a Apokolips.- Ele termina de falar. Ninguém consegue expressar nenhuma emoção. A não ser Selina que começa a chorar em silêncio como se já soubesse disso. Ok, era óbvio. Meu pai poderia facilmente morrer nessa missão. As chances eram claras para todos.

-Você só pode estar brincando. - Tim esboça com deboche.

-Não tem outro jeito, esse é o meu trabalho. -Responde colocando um ponto final. Ninguém faria ele mudar de ideia.

  Um tempo depois eu, Grayson e Batman estamos organizando casos, já que vamos resolver as coisas para ele enquanto estiver fora. Pode ser por uma semana ou para sempre, mas ninguém fala nada, nem eu. Nem sei o que acho disso. Como pode tanta coisa dar errado em tão pouco tempo.

  Um tempo depois Grayson vai embora, ele não terminou a parte dele, mas acho que ele nem se quer consegue. Meu pai me começa a me encarar do jeito que sempre faz quando quer achar as palavras certas para me convencer de algo.

- Damian. -Meu pai começa. - Eu sei que nós já tivemos nossos dilemas, mas eu realmente me orgulho de ter você como filho. Sei que nós não construímos nossa relação em uma família normal com uma rotina normal. Mas eu amo você. E não quero que veja isso em um tom de despedida. É só porque querendo ou não há a possibilidade de...

-Você morrer. -Respondo.

-Isso.- Ele se aproxima de mim pondo a mão em meu ombro. -Eu sei que vivemos pelo nosso trabalho. Mas não ache que isso é suficiente. Uma hora isso acaba e no final o arrependimento.- Ele começa e eu já sei do que ele está falando. Grayson tem uma língua gigante, certeza que disse algo sobre meu dilema com a Rachel. - Fale com ela filho.

-Eu não sei.-Respondo frustrado. -Quando estamos bem próximos ela se afasta de repente. Talvez ela não queira nada.

-Não seja idiota Damian. Ela possui o pai em sua mente. Um pai demônio. Vai saber o que ele faz com ela. Tenha paciência.

-Tá. Vou fingir que não está dando uma de terapeuta pra desviar do fato que está indo para uma missão suicida. -Escuto a gargalhada dele enquanto me abraça.

-Vai dar tudo certo.

  Um tempo depois estou de volta a torre e decido caminhar em volta do prédio para colocar os pensamentos no lugar. O que definitivamente não acontece porque escuto um grito familiar feminino. O grito dela.

-CALA ESSA BOCAAAAAA- Grita Rachel enquanto chora tanto a ponto de soluçar. Ela está cambaleando. Ela cai na areia da praia se contorcendo e chorando. Corro até ela tentando acalma-la.

-Rachel. Olha pra mim. Calma respira. -Eu apoio ela em meus braços e ela começa a respirar bem fundo. Tentando se acalmar. Enquanto está no meu abraço ela se agarra em mim, como se eu fosse a única coisa restante no mundo.

- Damian. Me perdoe, eu não queria ter fugido de você me desculpa- Diz com voz de choro e um tom de desespero.

- Você não tem culpa de nada. É só parar de fugir, me deixa cuidar de você. -Suplico, praticamente implorando de joelhos.

-Não posso Damian, ele quer te matar. - Diz ela chorando ainda mais.

  Imediatamente entendo, Trigon consegue ver os pensamentos de Ravenna. Estava me ameaçando de morte para ela não se aproximar.

- Shh...- Acalento ela em meus braços, aos poucos ela vai se acalmando. Até dormir, ali mesmo agarrada em mim no chão da praia.

  Levanto ela e a carrego até seu quarto. Já está bem tarde então não há ninguém nos corredores ou nos cômodos compartilhados. A deito em sua cama e deposito um beijo em sua bochecha. Nem eu sei o porquê fiz isso. Mas a deixei e fui para o meu quarto.

———————————————————————————

• Oi gente! Esse capítulo ficou enorme, mas eu gostei muito 🥰 Ah, e pra quem não sabe, POV significa Point of view/ ponto de vista. Ao longo da história serão apenas 2 o do Damian e o da Ravenna. Beijos!

Sempre foi você • Universo alternativo 💜 [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora