020

28 9 10
                                    

𝗺𝗮𝘁𝘁𝗶𝗮.

Tinha me divertido muito com a Bia e o Vinnie mas quando o Vinnie me falou daquele negócio do trabalho dele eu estranhei muito.

Porque me lembrei do meu pai reclamando mais cedo de um funcionário, então resolvi tirar minhas dúvidas.

Saiu do meu quarto e vou na sala onde estava meu pai.

- Oi pai! - Digo sentando do lado do lado dele.

Ele me agarra.

- Pai, desgruda de mim. - Peço pra ele.

Meus pais nunca foram de me dar carinho, eles sempre trocavam dinheiro por amor, ou seja, me davam dinheiro ao invés de amor.

E quando meu pai me tratava "bem" eu sabia que ele estava bêbado ou algo assim.

Provavelmente ele tinha fumado umas.

- O que foi então? - Ele fala voltando a atenção pra tv.

- Quem foi o funcionário que você acha que "roubou" - Faço aspas com os dedos" - O seu cartão.

- Vinnie, Vinnie Hacker. Se não foi ele foi quem? O outro parceiro que eu dei não faria isso. Ele é de confiança, então foi o Vinnie.

- Meu Deus, pai! - Suspiro.

"O irmão da Bia" - Penso.

- Pai, ele é inocente, eu conheço ele. Não foi ele, dá emprego a ele novamente, ele precisa.

- Não, você não tem nada a ver com isso.

- Não foi ele cara! Confia em mim, pelo menos uma vez na vida.

- Sai daqui seu muleque! Nem conheci ele direito e acha que ele é de confiança.

- Caralho, vai se fuder! - Saiu remungando.

- Como eu vou fazer pra mostrar a inocência do Vinnie!? - Falo fechando a porta do meu quarto.
- Tenho que ir na empresa.

Pensei em ligar pro Vinnie mas deixei pra depois, porque estava morto de sono.

Fui no banheiro rápido escovar os dentes e quando voltei pulei na cama e cai no sono.

...

Acordo com a luz no meu rosto, claramente entrarão no meu quarto e abrirão a cortina.

Privacidade 100%.

Acordei de super mal humor, fui no banheiro e tomei um banho pra ir pra faculdade.

Que por sinal hoje tinha avaliação.

Suspiro olhando pra mim mesmo no espelho.

- Forças jovem! Você ainda não namorou a Bia.

Sorriu fraco e pensando o porquê falei isso, foi da boca pra fora.

Enfim.

𝗯𝗶𝗮.

Já estava saindo de casa, pra ir pra faculdade.
Tinha estudado bem pouco pra a avaliação, mas só fui.

...

Cheguei cedo e avistei Mattia sentado num banquinho com o celular na mão.

- Eaí? - Digo sentando do lado.

- Tá linda hoje viu? - Ele diz sorrindo e jogando um olhar safado pra mim.

- Só hoje? - Pergunto enquanto encarava ele.

- Não, todos os dias você está. - Ele diz.

Riu e com certeza com as bochechas vermelhas.

Ficamos conversando sobre a avaliação e o campeonato e decidimos deu ir na casa dele já que tinha mais espaço.

Gravamos tiktok, e os meninos chegaram.

Ficamos conversando, e depois eu fui no banheiro com Mia.

- Aí amiga! Sua mochila tá pesada, tem o que diabo aqui? - Digo sentindo o peso da mochila, quando ela me dá pra ir no banheiro.

- Várias coisas né. - Ela diz.

- Eaí vadia. - Ouço uma menina dizendo e quando olho era a Rose.

- Você me chamou de quê? - Encaro ela e as duas meninas que estavam do lado dela. - Repete.

Vejo Mia sair do banheiro e ficar chocada com a situação.

- Vadia! Porque é isso que você é. - Ele faz deboche.

Parto pra cima dela e puxo seus cabelos.

Ela logo me agarra e me bati também.

Mia vem e nós separa.

Dou um tapa na cara dela.

Eu nem tava fazendo aquilo pelo Mattia e sim porque aquela menina já tava me enchendo.

- Vou logo avisando, para de ficar arrumando briga por causa de macho. Isso é nojento! Aliás é você é nojenta.

- O Mattia é meu, e eu vou recupera- ló, você vai ver! - Vejo o ódio nos olhos dela.
E as inúteis e falsas das amigas dela, só rindo e paradas.

- Tenta.

Eu e Mia pegamos nossas mochilas e fomos embora do banheiro, as deixando lá.

- Que saco cara.

- Aí amiga, se acalma. Você tá muito nervosa.

Sentamos em uma mesa e respirei fundo.

- Quer água? - Mia me pergunta.

- Quero.

Ela tira de dentro da mochila dela uma garrafinha de água.

Bebi e me acalmei. Voltamos e contamos o ocorrido.

- Você tá bem? - Mattia me pergunta, me dando carinho.

- Tô sim.

- Ela nem merece essa "atenção". Não liga pra ela, tá?

- Tá.. - Ele me um beijinho na testa e depois e selinho na boca.

Isso enquanto o pessoal falava sobre o campeonato.

Porque disse a eles não ficarem falando sobre o que aconteceu.

oi povinho bonito!
verifica se você deu sua estrelinha, pf 🥺

o que acharam desse capítulo? <3

𝗉𝖾𝗋𝖿𝖾𝖼𝗍 𝗌𝗈𝗎𝗅𝗆𝖺𝗍𝖾𝗌 ║ ›› 𝗺𝗮𝘁𝘁𝗶𝗮 𝗽𝗼𝗹𝗶𝗯𝗶𝗼.Onde histórias criam vida. Descubra agora