◇ IV - Uma Despedida Temporária

122 15 15
                                    

Desde que a aliança entre os 5 reinos havia sido criada, inúmeras parcerias foram formadas e uma das mais importantes foi a chamada "Trilhos Alados" que basicamente foi um trabalho em conjunto dos reinos de AobaJosai e Nekona a 20 anos atrás.

Sendo os dois países da aliança que mais investiam em pesquisas e novas tecnologias, eles criaram em conjunto um novo meio de transporte, o Trem a Vapor. Era uma grande máquina de transporte que continha vários vagões e andavam sobre trilhos feitos de ferro.

Para a época, aquilo foi um choque para todos e a novidade se espalhou entre os outros países e até mesmo Fukurodani - país vizinho de Nekoma - decidiu investir na invenção.

Foi um projeto que custou milhões e ainda assim, não era uma opção viável para muitos países, se tornando assim uma ferramenta de luxo, basicamente apesar de já existirem trilhos ligando todos os cinco reinos, os trens a vapor só eram utilizados para transporte de carga ou então para transporte da família real ou de pessoas da mais alta patente, como membros da corte.

Quando Iwaizumi era criança uma vez um de seus amigos o levou até a estação que ficava em Seijoh, o garotinho ficou muito assustado com o tamanho da maquina e com os barulhos que saiam dela fazendo com que ele ficasse dias sem dormir e a mãe do mesmo ficar confusa já que não tinha ideia da visita escondida que o filho tinha feito a estação.

Agora Iwaizumi já não era mais criança, e jurava de pé junto que se visse o maquinario na sua frente não ficaria com medo. Era o que ele dizia pelo menos.

O moreno acordou de bom humor naquela terça, no dia anterior havia sido anunciado que o mesmo agora era parte da primeira divisão de soldados e hoje iria finalmente forjar sua espada.

Esse era um privilégio que apenas soldados da liga V possuíam, o poder de escolher a própria arma, essa que iria carregar pelo resto da vida e passaria para seus filhos e netos. Se lembrava dos desenhos que fazia quando era criança imaginando como seria a sua. Agora, enquanto cavalgava junto com seus amigos pelas estradas de Ikowa em direção ao ferreiro mais renomado do reino, ele já tinha uma ideia na cabeça.

{...}

O lugar em que estava era grande, era como uma fazenda mas sem plantações e animais, apenas inúmeros pedaços de ferro e alguns funcionários espalhados. Já estavam ali a algum tempo, já tendo passado as instruções para o homem de idade que resmungava da complexidade das armas escolhidas pelos 3 soldados. O comandante os tinha avisado que o homem ransinza sempre reclamava independente do que fosse mas sempre entregava exatamente o que a pessoa queria.

Estava ansioso para ver o resultado mas sabia que não ia ficar pronto tão rápido e que provavelmente só veria o resultado quando já estivesse em Seijoh.

— Acho que já podemos ir. — disse o sargento que os acompanhara até ali se aproximando dos três soldados que antes conversavam tranquilamente sob a sombra de uma árvore — suas armas devem ficar prontas em algumas semanas e serão mandadas para o quartel em Seijoh.

— Certo. — responderam os três em unismo e logo já estavam cavalgando de volta a academia.

A medida que iam fazendo o percurso, uma sensação ruim se alastrava pelo corpo de Hajime que até mesmo se abisteu de participar da conversa entre os outros homens. Não entendia o que estava acontecendo, discutindo consigo mesmo o que podia ser, talvez algo com sua mãe? Torcia para que não. Ou talvez fosse Oikawa, sabia que o príncipe corria perigo a cada instante e só o pensamento de algo acontecer com o mesmo era suficiente para correr um frio por sua espinha.

Quando chegou na academia após deixarem os cavalos no estábulo teve a confirmação de que alguma coisa ruim tinha acontecido. Tenente Irihana os esperava na porta com seu abitual rosto inexpressivo.

Vida Longa ao Rei! ◇ Iwaoi ◇Onde histórias criam vida. Descubra agora