◇ VI - O Peso da Coroa

143 13 29
                                    

Os primeiros dias sendo guarda real de Oikawa tinham sido mais estressantes do que Iwaizumi pensou, primeiro que diferente do que o príncipe tinha falado, em 3 dias eles mal tinham se visto, esse tempo serviu principalmente para que o soldado conhecesse as regras do castelo e os outros funcionários, ele também teria que conhecer o castelo em si mas o soldado não tinha ideia de quando iria conseguir andar por aquele lugar sem se perder.

Iwaizumi passou a maior parte desses 3 dias na casa dos funcionários junto com os dois amigos e Tanaka, esse que era responsável por explicar como tudo funcionava. Nesse pouco tempo, teve a oportunidade de conhecer melhor o mais velho, descobrindo, como já suspeitava, que ele era uma pessoa muito interessante.

Tanaka era alguém muito sentimental e Iwaizumi descobriu isso da pior forma, na noite de seu terceiro dia trabalhando, Tanaka acabou exagerando demais no vinho durante o jantar e, vendo que os outros funcionários começaram a fugir de fininho o soldado percebeu que estava ferrado. Começou com as lamentações de como ele estava cansado e acabou com ele contando do último fora que tinha levado.

- Eu já estava a cortejado a meses... - suas bochechas estavam coradas pelo álcool e Iwaizumi encheu mais uma vez sua taça - Mas duas semanas atrás descobri que ela se casou com um tal de José que trabalha na padaria do centro, não sei o que fiz pra merecer tanto sofrimento!

Tinha visto Fumikage também, perambulando por cantos da casa enquanto fugia do trabalho. Percebeu que precisaria aprender a lidar com aquelas pessoas em seu dia a dia.

- Oye os três patetas aí! - os três jovens que tinham acabado de sair da casa ouviram o grito de Tanaka, coisa que já estavam se acostumando, quando viraram para ver, o homem vinha puxando um carrinho e o posicionando bem de frente para eles deixando visível três caixotes - Isso aqui chegou pra vocês.

- Não me diga que... - o sorriso dos três foram crescendo rapidamente antes dos mesmos saltarem até o carrinho.

Abrindo rapidamente a caixa Iwaizumi viu que ali dentro estava a tão sonhada espada que ele tinha encomendado algumas semanas atrás.

Mesmo tendo imaginado ela milhares de vezes em sua cabeça, tê-la em suas mãos era completamente diferente, feito do metal especial de AobaJosai, a espada era prateada mas tinha alguns reflexos em azul, o corte era afiadissimo e mantinha alguns desenhos talhados por toda sua extensão terminando em um cabo longo com um leão na ponta que tinha pedras azuis em seus olhos. Era perfeita.

- Agora vocês podem se chamar oficialmente de soldados da primeira divisão.- riu Tanaka vendo o brilho no olhar dos três iniciantes.

- Ei! Você é o tal do Iwaizumi? - uma mulher vinha pelo quintal em direção aos soldados a passos rápidos. O vestido longo arrastando pelo chão. Era com certeza uma das pessoas mais elegantes que já tinha visto, sua postura mesmo andando rápido não mudava, a trança nos cabelos castanhos muito bem feita, as poucas joias visíveis brilhando ao sol, olhos claros, o rosto fino, sério e intimidade.

- Sim. - respondeu confuso vendo que a mulher parecia irritada.

- Oh senhorita Fumi que prazer em vê-la - Tanaka fez uma reverência exagerada e Iwaizumi viu a mulher revirar os olhos.

- Agora não Tanaka!

- Ela falou meu nome! - ele sussurro com as bochechas coradas. - Permita-me que apresente vocês, por favor? - a moça suspirou quando já estava perto o suficiente , nem um pouco interessada - Garotos essa é a senhorita Fumi, assistiente da minha irmã que é assistiente do principe, Fumi-san esses são meus novos recrutas Hanamaki, Matsuwaka e Iwaizumi. - ela fez uma leve reverência e os soldados fizeram o mesmo.

Vida Longa ao Rei! ◇ Iwaoi ◇Onde histórias criam vida. Descubra agora