Andava pelos corredores da faculdade digitando no celular, fones de ouvido bem presos às orelhas e mochila praticamente batendo nas pernas de tão baixa que estava nas suas costas. Sora havia finalmente voltado dos mortos e havia enchido suas mensagens diretas no twitter durante a noite. Segundo o garoto, estava ocupado demais com a loja e também com estudos. Não sabia dizer o que o garoto estudava, porque ele não dizia, mas Jeongguk acreditava que fosse para algum exame de entrada em alguma universidade. Não culpava o outro, conseguir uma vaga nessas instituições de ensino superior não era fácil, mas ficava chateado por ter sido deixado de lado por dias por causa disso. Tinha quase certeza que Sora escondia os reais motivos pelos sumiços, mas também pensava que talvez não tivesse realmente um motivo. Talvez ele estivesse cansado de falar com Jeongguk e aquilo tudo era uma grande desculpa para evitar uma conversa desagradável sobre isso.
Jeongguk suspirou e olhou para cima, percebendo que estava quase vindo de frente com Wooseok no corredor de sua primeira aula do dia.
— Ow, não precisa me atropelar Jeon! — Reclamou o de cabelos vermelhos, portando uma expressão falsa de incômodo. — O que você tanto digita aí?
— Poxa, que pena que não te interessa. — Jeongguk mostrou a língua, e Wooseok retribuiu. Os dois riram quando Jisoo apareceu na porta da sala, rolando os olhos e sinalizando para que entrassem.
— Entrem logo, guardei seu lugar Jeongguk.
O moreno entrou, acolhendo a mão de Wooseok em seu ombro. Era bom chegar numa segunda feira e conversar com seus amigos.
Amigos.
A palavra ainda era estranha mesmo em sua mente, sendo ainda mais desconhecida quando saía de sua boca. Embora ainda não acreditasse, estava feliz com as conquistas de cada dia. Seguiu a garota até o fundo da sala, onde sua mesa o esperava com uma porção de origamis de bichinho sobre ela. Sentou-se sorrindo, tomando o cuidado para afastar os bichinhos antes de tirar sketchbook da mochila e colocá-lo sobre a mesa. Wooseok sentou-se na carteira ao seu lado, e a garota a sua frente e ambos conversavam sobre o trabalho que deviam apresentar naquela matéria teórica. Jeongguk sentia saudades da época que podia apenas segurar uma cartolina colorida com o conteúdo escrito, com a desculpa de ter feito o cartaz para justificar a falta de palavras que saíam de sua boca. Por outro lado, sua parte já estava bem decorada então não teria maior problemas no dia, apesar da ansiedade.
A fim de parar de pensar nisso, pegou o celular novamente e abriu o kakao, no chat com Taehyung. O loiro raramente falava com ele por ali, apenas perguntava se ele iria ao atelier ou para combinar encontros com Namjoon. A última mensagem enviada por ele, porém, era uma foto. Jeongguk mordeu os lábios quando abriu a foto novamente, admirando o modelo posar para a selfie em frente a torre Eiffel. O destino do final de semana fora Paris, e Jeongguk sentia uma inveja branda. Sempre quis visitar a cidade e seus vários museus e castelos. Talvez um dia ainda teria essa oportunidade. Mas tinha que admitir que a foto de Taehyung podia bater muitas obras de arte presentes lá, ou ele era realmente muito suspeito. Quem sabe os dois. Os cabelos loiros caíam sobre a testa do garoto, e seus dedos compridos e finos faziam um "V" perto dos olhos. Estava sem anéis naquela ocasião, o que tornava possível um zoom de qualidade em sua mão, coisa que Jeongguk não admitiria nunca que era um de seus pontos fracos. Sempre gostou de observar as mãos dos artistas enquanto faziam suas obras e não tinha nada de mais nisso, pois estava interessado nas técnicas. Bom, até conhecer Kim Taehyung e vê-lo pintar pela primeira vez.
Cerrou os dentes, não podia acreditar que tinha descoberto um fetiche pelas mãos de Taehyung, mas que merda Jeongguk.
— Ele é muito bonito. — A voz doce de Jisoo o fez sair da foto sem querer. — Vocês estão bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azul46
FanfictionEle não admitiria, mas gostava de observar o mais velho. Gostava de como sua face por vezes apresentava mil e uma expressões enquanto pintava e por outras permanecia impassível, sem nenhum risco de emoção. Encantava-se com as técnicas inusitadas que...