— Por que você está agindo assim? — perguntou Seokjin, encarando-o de olhos cerrados.
O tom de sua voz era severo, e Yoongi sabia, mesmo sem Seokjin dizer mais nada, que ele estava irritado.
Yoongi fechou sua mão, sentindo a unha na pele da palma, junto com uma tensão incômoda em seu trapézio. A visão estava cansada, a cabeça doía, os músculos reclamavam e a barriga roncava. Sinceramente, Yoongi queria fazer qualquer coisa que não fosse estar sentado naquela cadeira, de frente para Seokjin.
Ele não queria estar tendo aquela conversa, porém Seokjin não o deixaria escapar — não depois do rosto assustado de Jeongguk, dos olhos marejados e da própria sensação de culpa dentro de Yoongi.
Ele se sentia um idiota — e, de fato, não podia negar que era um.
— Assim como?
Era uma pergunta boba, porque ele próprio sabia como estava agindo.
Seokjin apenas revirou os olhos, soltando um suspiro alto em seguida — e Yoongi apenas constatou o que já sabia: Seokjin estava puto.
— Sendo um babaca — respondeu, dando de ombros quando Yoongi franziu o cenho.
Talvez essa seja realmente a palavra certa para o definir naquele momento: um babaca.
— Eu não sei — sussurrou, baixo, encarando a mesa de madeira à sua frente. Naquele momento, ela parecia muito mais interessante do que qualquer outra coisa.
— Eu não consigo te entender. — Seokjin riu de forma amarga, o que fez Yoongi sentir uma fisgada dentro de si. — Por que você está tratando ele tão mal?
Yoongi olhou para cima, encarando Seokjin brevemente. Depois, passou a olhar suas mãos, a forma como seus dedos brincavam com a manga da camisa comprida que estava usando.
Não adiantava Seokjin o perguntar, porque nem Yoongi sabia as respostas.
— Não é nada, é só que...
— Que...?
Yoongi mordeu o lábio inferior, um suspiro tremido saindo de sua boca.
— Ele é irritante, hyung.
Um silêncio desconfortável se instalou ali, de novo. Seokjin franziu o cenho, encarando-o por cinco segundos, antes de rir, de novo, balançando sua cabeça em negação.
— O Jeongguk? Irritante? — Yoongi assentiu, fraco, sabendo que aquela, talvez, era a resposta errada para a situação. — Certo.
Então, naquele momento, Yoongi tentou lembrar-se da sua lista, dos motivos pelos quais Jeongguk merecia ser odiado, e o porquê Yoongi sentia-se tão irritado em relação ao garoto, mas de repente a lista parou de fazer sentido.
Por que Jeongguk era irritante, mesmo?
— Ele fica tentando me fazer gostar dele — sussurrou, as palavras saindo de maneira engraçada de sua boca —, e se esforçando tanto que chega a ser chato. — Olhou brevemente para cima. Pela primeira vez aquele dia, Seokjin não o olhava com raiva; ele parecia compreensível, calmo, o que era característico dele. Isso fez Yoongi se sentir um pouco melhor. — É forçado. E me irrita.
O mais velho estalou a língua.
— Você sabe que ele veio de uma cidade pequena, né?
— O que tem?
— Ele está tentando se habituar, Yoongi. Ele veio de um lugar que nem prédio tinha e agora está morando em um. — Sorriu, fraco. — Jeongguk morou com sua avó a vida toda e agora está tendo que morar com três caras que ele nem ao menos conhece direito. E você — apontou para o Min — não está ajudando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nesse apartamento - taeyoonkook
FanfictionJeon Jeongguk cresceu em uma pequena vila da Coreia do Sul. Ao completar seus dezenove anos e se mudar para Seul para estudar, ele acaba parando em uma república, em um quarto compartilhado com mais três garotos. Como se já não bastasse um deles, Mi...