19. Problemas no paraíso.

1.3K 112 5
                                    

Os dois saíram do pequeno banheiro com cabelos lavados e cheirosos. Ayla vestiu uma das roupas que Hermione havia trago e viu o loiro vestir sua roupa de sempre.

— Ah, descobri porque você está fedendo! – Ayla sorriu descaradamente observando o corpo do namorado no terno preto. – Só usa essas roupas sempre!

— Já ouviu falar em comprar roupas iguais? – O loiro rebateu a brincadeira da namorada e sorriu irônico para ela.

O trio havia voltado e Rony estava deitado mais uma vez na cama. Hermione e Harry conversavam alto na mesa de jantar, fazendo o ruivo acumular mais raiva. Ayla observou o melhor amigo bufar e sentou ao lado dele.

— Eles não estão juntos. – A menina disse e sorriu para o amigo que continuou de cara fechada. – Harry é leal a você, Ronald. E Hermione... Perdi as contas de quantas vezes escutei ela falar sobre você durante nossas festas do pijama.

O ruivo olhou para Ayla que sorria contando a situação. Draco colocava os anéis que,
antes estavam no apoio ao lado da cama, em seus dedos.

— Então me diga o motivo de tanta risada e conversa, Ayla! – O ruivo falou raivoso. – Você defende ela e sempre esquece que eu sou o melhor amigo e não ela.

— Como é? – Ayla olhou surpresa para o amigo e levantou da cama dele. Draco olhou para Rony e foi em direção aos dois.

— Ela nem te considera o tanto que você considera ela. Nem ela, nem Harry! O único que te considera sou eu e você insiste em correr atrás deles dois! – O ruivo continuou e levantou da cama também. – Você insiste em uma amizade que não te quer por perto, sempre querendo as pessoas erradas. Você é uma iludida mesmo. Sabe quantas vezes Hermione ficou conversando sobre você com Gina? Milhares! Ela te trocaria fácil por Gina, aposta quanto? – O menino enfatizou a palavra aposta sorrindo irônico para a amiga.

Ayla estava com lágrimas nos olhos e continuava surpresa com a atitude do menino a sua frente. Harry e Hermione foram até eles com olhares confusos e Rony voltou a atenção para os dois que se aproximaram.

— Oh, lembraram que eu existo? – O ruivo falou irônico. – Podem continuar, eu não quero ser estraga prazeres.

— O que está acontecendo? Qual o problema? – Harry falou observando o amigo.

— Problema? Nenhum problema. Não de acordo com você.

— Se você tem algo para dizer, não seja tímido, diga logo. – Harry falou claramente irritado. Hermione observava os dois apreensiva e sem entender o motivo de tamanha confusão.

— Está bem, vou dizer logo. Não ficarei grato só porque agora vocês acharam outra coisa para procurar. – Rony referia-se a conversa que os três haviam tido mais cedo sobre a espada de Gryffindor.

— Achei que você sabia no que estava se metendo. – Harry falou.

— Eu também achava.

— Então, me desculpe mas eu não estou entendendo. Qual parte disso não corresponde às suas expectativas? – Harry falou andando para mais próximo de Rony. O ruivo olhava o amigo com fúria no olhar. – Esperava se hospedar em um hotel 5 estrelas? Achar uma horcrux um dia sim, um dia não? Passar o natal com sua mãe?

— Eu só achei que, após esse tempo todo teríamos conseguidos algo. Achei que você sabia o que estava fazendo! Achei que Dumbledore havia dito algo útil para você! Que tinha pelo menos um plano!

— Eu disse a vocês tudo o que eu sabia! Tudo o que Dumbledore havia me dito! E caso você não tenha notado, achamos uma outra horcrux!

— É, e estamos tão perto de nos livrar dela como de achar as outras. – O ruivo disse irônico e com um sorrisinho no rosto. Hermione se aproximou dele tentando pegar o medalhão.

— Rony, por favor... Tire. – Rony tirou as mãos da menina bruscamente. Hermione olhava para o ruivo aterrorizada. – Por favor, tire essa horcrux. Você não diria nada se não usasse isso o dia todo.

— Vocês deveriam acalmar os nervos, amo uma briga mas nesse momento ta bem desnecessário. – Draco pronunciou abraçado de Ayla que chorava observando os amigos. – Vocês estão parecendo duas crianças.

— Sabe por que ouço aquele rádio toda noite? – Rony ignorou os outros dois que falavam e continuou olhando Harry. – Para ter certeza que não vou escutar o nome da Gina... Ou do Fred, ou Jorge, ou da minha mãe!

— Você acha que eu não fico escutando também? Que não sei como é isso? – Harry respondeu elevando o tom de voz.

— Não, você não sabe! – Rony gritou raivoso. – Seus pais morreram, você não tem família!

Harry avançou no menino que gritava e o empurrou com raiva. Draco, Hermione e Ayla correram para apartar a briga que havia iniciado.

— Tudo bem então, vá embora! – Harry gritou com raiva sendo segurado por Draco.

Rony retirou a horcrux a jogando em cima da mesa. Passou por Hermione e pegou a mochila colocando o peso em suas costas. O ruivo olhou para Ayla que chorava olhando para ele e depois olhou para Hermione.

— E você? Vem ou fica?

Hermione olhou para Harry e Rony com os olhos lacrimejados. Após pensar por 10 segundos, Rony suspirou entendendo a resposta da menina. O ruivo olhou para Harry e com um sorriso irônico disse:

— Tudo bem, eu entendi. Vi vocês juntos hoje mais cedo.

— Rony... Não... Não era nada, aquilo não foi nada. – Hermione dizia chorosa. O menino saiu da barraca e foi seguido por Hermione que agora chorava. – Rony! Ronald Weasley! Rony, volte! RONY!

Harry olhava para a entrada da barraca escutando os gritos da amiga. Draco abraçou mais uma vez Ayla que soluçava. Harry suspirou e sentou na poltrona com os olhos fechados.

— Tudo o que ele disse... – Harry falou baixo para Ayla. – Era mentira. Era efeito da Horcrux. Hermione nunca falou mal de você para Gina e jamais te trocaria. Ela é muito leal a você, Ay. Não... – Harry deu uma pausa. – deixe a Horcrux te abalar assim.

-

Hermione olhava o horizonte chorando. Fazia 1 dia que Rony havia ido embora e a menina sentia-se devastada. Sabia que ele iria pensar besteira por ela ter ficado mas ela precisava estar ali. Harry não conseguiria tudo aquilo sem ajuda e sabia que assim Voldemort ganharia. Qual futuro ela teria com Ronald?

— Precisamos ir. – Ayla informou a amiga observando o horizonte junto a ela. – É lindo aqui, não é?

Hermione apenas concordou com a cabeça e foi para próximo de Draco e Harry. Ayla seguiu a amiga e os 4 deram as mãos, aparatando dali.

Ayla olhou ao redor observando o novo local e soltou as mãos do restante do grupo. Hermione suspirou sentindo as lágrimas caírem em seu rosto e Harry saiu andando.

— Quanta baitolagem. – Draco murmurou baixo revirando os olhos.

"— Como é? – Ayla olhou surpresa para o amigo"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


"— Como é? – Ayla olhou surpresa para o amigo"

The bet - Draco Malfoy. Onde histórias criam vida. Descubra agora