20. Aquilo era o refúgio.

1.2K 109 6
                                    

Ayla brincava com os dedos de Draco sentada no chão. O loiro dormia com metade do rosto coberto pelo travesseiro e boca semi aberta. Hermione lia um livro dentro da barraca e Harry estava do lado de fora.

— Hermione. – Ayla pronunciou olhando para a amiga que estava concentrada. – Tudo o que o Rony me falou... Era apenas efeito da Horcrux?

— Sim. – Disse Hermione. – Não achou que eu iria falar mal de você para Gina, né? Eu te defendi na briga que vocês tiveram. – Ayla concordou com a cabeça e voltou o olhar para os dedos de Draco.

— Eu não achei isso. É que ele falou com tanta veracidade, fiquei com medo de... – Hermione interrompeu a amiga.

— Eu que sempre tive um certo ciúmes de você com a Gina. Vocês se conhecem a tanto tempo e eu cheguei bem depois... Sempre achei que você era mais próxima dela.

Ayla sorriu com a fala da amiga e levantou-se indo até ela. Hermione fechou o livro colocando-o ao seu lado e acariciou o cabelo da amiga que havia deitado em seu colo.

— Eu nunca fui tão próxima da Gina como sou de você. Tipo, eu era próxima, é claro, mas o Rony praticamente forçou isso. Com você foi espontâneo, nossa amizade realmente foi surgindo com o tempo.

— Sim, lembra das nossas brigas no primeiro ano? – Hermione disse rindo. – A Profa. Minerva era quem mais sofria com isso.

Hogwarts, 1991.

"— ONDE AQUELA IDIOTA ESTÁ? – Hermione dizia furiosa passando pela porta do Grande Salão. Os cabelos sujos, oleosos e molhados de ovos denunciavam a grande "pegadinha" que Ayla havia feito. – EU VOU AZARAR VOCÊ!

— Você não teve nem aula disso ainda, Granger. – Ayla sorria para a menina suja na sua frente. Harry arregalou os olhos e tampou o nariz para ofuscar o cheiro ruim que a menina tinha. Rony ria olhando Hermione bufava. Todos no Grande Salão tinham a atenção voltada a pequena briga.

— Você é patética! Olha o que você fez no meu cabelo, garota! – Hermione choramingava enquanto pegava uma mecha de cabelo e mostrava para a jovem. Ayla riu e levantou ficando na altura de Hermione.

— "Ovos fazem bem para a pele e para o cabelo, Neville. No mundo trouxa, nós fazemos diversas limpezas de pele com isso" – Ayla falou imitando Hermione.

— Isso só confirma o quão patética você é! – Hermione pronunciou furiosa. O ruivo que estava sentado engasgava de tanto rir. – Vai acabar morrendo desse jeito, Weasley.

— Pelo menos ele vai morrer rindo e não passando mal pelo mau cheiro. – Ayla disse e arrancou mais risadas da mesa. Hermione bufou e virou para sair mas foi impedida por Profa. Minerva que olhava as duas curiosa.

— Posso saber o que está acontecendo aqui? Srta. Granger, você por acaso, entrou em um galinheiro?"

Barraca, 1997.

— Srta. Granger, você por acaso, entrou em um galinheiro? – Ayla disse imitando Minerva. Hermione riu da atuação da amiga.

— Eu estava podre, você realmente caprichou naquela pegadinha. – Hermione disse entre as risadas. Ayla confirmou e riu.

— E quem daquela escola iria imaginar que a gente iria se tornar melhores amigas?

— Dumbledore, acho que foi o único. Se ele não tivesse dado aquela detenção enorme para a gente, talvez nunca visse um lado bom em você.

Draco levantou confuso com o barulho e olhou para as meninas ali sentadas, rindo e conversando. O loiro se tranquilizou ao vê-las e deitou novamente cobrindo o rosto com o lençol na tentativa falha de voltar a dormir. Ayla continuava rindo com Hermione e lembrando do passado das duas. As meninas contavam histórias e mais histórias de brigas e Draco resolveu juntar-se a elas na conversa.

Agora, os três conversavam sobre o dia que Hermione socou a cara de Draco e como o menino correu com medo naquele dia. Draco tentava justificar o motivo de correria e as meninas apenas riam e negavam o chamando de covarde e frangote. Hermione levantou da cama fazendo um pequeno teatro imitando a cena e Ayla ria deitada na cama da amiga.

Harry voltou para a barraca e sentou em uma cadeira perto da cama. Ouvia a conversa do trio atentamente e tentou se enturmar.

— Harry e eu só brigávamos. – Draco falou olhando o menino. – Eu dei um apelido a ele, todo mundo usou por um bom tempo... Alguém lembra? Foi na época do torneio.

— Testa rachada. – Hermione disse e olhou para o amigo rindo. – Era um apelido criativo.

— Eu gostava, era uma fama boa. – Harry falou e riu fraco para Draco. – A gente brigava muito, mas você é até legal.

Música: O'Children - Nick Cave. (momento da música: 5:11)

Draco iria responder mas os 4 foram atrapalhados pelo rádio. Finalmente havia voltado a funcionar. A música tocava num volume médio e Harry levantou da cadeira sorrindo. O menino estendeu a mão para Hermione que o olhou confusa.

— Confie em mim. – Hermione segurou a mão do amigo e levantou. Harry iniciou uma dancinha desengonçada com Hermione. Os dois riam e dançavam em uma pequena sincronia.

Draco sorriu e repetiu o ato com Ayla. Os 4 amigos dançavam e riam, se divertindo. Hermione trocou de canto com Draco e dançou com a amiga, enquanto Harry e Draco faziam passos estranhos e totalmente desconexos. Hermione riu alto vendo os dois e devolveu Ayla para Draco.

— É melhor, vocês não dançam bem juntos. – Hermione disse arrancando risadas dos outros 3.

Os 4 estavam felizes, aproveitando e por alguns minutos esqueceram que existia uma guerra. Ali não havia problemas, não existia Voldemort, Comensais, dificuldades ou qualquer outra coisa.
Aquilo era o refúgio que eles precisavam.

"e Ayla ria deitada na cama da amiga

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"e Ayla ria deitada na cama da amiga."

The bet - Draco Malfoy. Onde histórias criam vida. Descubra agora