22. As Reliquias da Morte.

1.2K 91 24
                                    

— Você ta maluco? O que estava tentando fazer? – Rony perguntou olhando o amigo com um breve sorriso no rosto.

— Foi você? – Harry perguntou tremendo de frio e apoiando-se em uma pedra que estava ao seu lado.

— É meio óbvio, eu acho. – Rony falou.

— Você conjurou aquela coisa, não é? – Harry perguntou enquanto colocava as roupas com dificuldade por conta do frio.

— Não, na verdade... Eu achei que tinha sido você. – O ruivo respondeu observando o amigo.

— Meu patrono é um veado.

— Ah é, com chifres e tudo mais. – Rony respondeu imitando o animal e sorrindo para o amigo. Harry concordou com a cabeça inquieto.

— Ok, vamos quebrar ele. – O menino falou colocando o cordão em cima da pedra onde estava a alguns segundos atrás se apoiando. – Pronto, Rony? Vamos lá.

— Não vou conseguir. Esse negócio afeta mais a mim do que qualquer outro daqui! – Rony falou negando com a cabeça e segurando a espada com suas mãos.

— Mais uma razão. – Harry falou se afastando levemente do cordão.

— Não, eu não posso!

-

— Hermione! Ayla! Draco! – Harry gritava do lado de fora da barraca. Os três estavam comendo quando escutaram os gritos. Draco levantou puxando a varinha e saiu da barraca sendo seguido pelas duas meninas.

— Está tudo bem? – Ayla perguntou olhando Harry.

— Está tudo bem. Na verdade, está mais do que bem. – Harry respondeu e virou apontando para o ruivo que estava ali presente. Os três olhavam para Rony ali parado com um sorriso no rosto.

— Oi. – Rony falou olhando diretamente para Hermione. A menina fechou a cara e caminhou até ele raivosa. Granger pegou a mochila que o menino carregava e jogou em cima dele.

— Você é um completo idiota, Ronald Weasley! – Hermione gritou furiosa. Ayla arregalou os olhos e Draco gritou um "Time Granger". – Você aparece aqui depois de SEMANAS e tudo o que diz é "Oi"?

Rony olhava para ela assustado. Nunca havia visto a menina brigar com ele daquela maneira. Na verdade, ninguém tinha.

— Cadê minha varinha, Harry? – Hermione virou para Harry indo em direção a ele.

— Eu não sei. – O menino falou escondendo a varinha. – Não está comigo!

— Me dê a minha varinha! – A menina avançou em Harry com fúria nos olhos. Draco sorriu e aproveitou a situação para debochar.

— Quer a minha emprestada? – O loiro falou e recebeu um tapa na cabeça da namorada que estava ao seu lado.

— Por que ele está com sua varinha? – Rony perguntou vendo a cena toda.

— Não interessa o motivo! – Hermione respondeu virando para o ruivo. A menina andou até ele e voltou a atenção para o cordão aberto em sua mão. – O que é isso?

Rony sorriu mostrando para a menina. Estava satisfeito em ter sido a pessoa que havia quebrado o objeto.

— Você a destruiu! – Hermione falou. – E como vocês estão com a espada de Gryffindor?

— É uma longa história. – Harry respondeu atrás da menina. Draco arqueou a sobrancelha se perguntando por quanto tempo dormiu.

— Não pense que isso muda alguma coisa. – Hermione falou fria olhando para o ruivo.

The bet - Draco Malfoy. Onde histórias criam vida. Descubra agora