- Entendeu? Explica pra mim. Que merda foi aquela? - Denver gritava com Tóquio, enquanto ela estava sentada no chão abraçando os próprios joelhos, parecendo pensativa - Me explica que caralhos foi aquilo? Você 'tá bem da cabeça?
8 horas de roubo
- Você metralhou a polícia! - exclamo, tentando manter a calma. Eu sabia que aquela não seria a última vez que ela faria com que as coisas quase fossem pro inferno.
- Fiquem calmos! - Tóquio fala - Apareceu um policial de merda atirando em mim. O que vocês fariam? - ela questiona com deboche - Cuspiriam nele?
- Tóquio, não sei se você sabe, mas calma não é bem minha praia. - digo sarcástica - Olha, vou traduzir para que você entenda. Você fudeo com o esquema! - grito na cara dela. Nairóbi se aproxima.
- O que você faria? - ela repete a pergunta de Tóquio - Era para seguir a porra do plano, que a gente repassou quatrocentas milhões de vezes!
Sexta-feira 18H25
- A gente tinha combinado que não ia atirar em ninguém. - Nai fala e Rio logo se manifesta:
- Eu cai com o impacto e ela me deu cobertura. - Denver bate com a mão na mesa.
- Cala a boca! - meu irmão grita irritado - Texas, Nairóbi e eu te cobrimos também, mas atirando no chão, não neles a queima roupa.
- Estão levando os policiais feridos. - Berlim avisou, entrando na sala - Os telefones estão conectados? - ele questiona e Rio coloca o telefone em cima da mesa - Não quero nenhum sinal sem fio ou de rádio, só sinal analógico. - Andrés joga os fones no aquário e os observa afundar - Ligue para o professor.
- O que aconteceu? - Professor pergunta, no instante em que atende.
- Dois policiais feridos. - Berlim responde.
- Quem atirou?
- Tóquio. - o Fonollosa esclarece - Conecte as câmeras para o Professor. - ele ordena - Acertaram o Rio e Tóquio disparou. Parece que eles tem um caso.
- Coloque ela na linha. - Professor pede, Berlim entrega o telefone para Tóquio.
- O quê? - Tóquio pergunta, andando de um lado para o outro.
- É verdade? - Professor pergunta - Você tem um caso com o Rio?
- Que merda está falando? - a de cabelo curto pergunta alterada - Não! O amor da minha vida morreu por culpa minha. Então, a última coisa que eu quero é me envolver com um garoto. Eu atirei para me proteger, e para proteger o meu parceiro - ela encara a câmera - E, Sr.Professor, por mais que tenha pensado em tudo, as coisas nem sempre saem como o planejado. - o telefone é colocado de volta no suporte, de modo bem agressivo. Tokio sai da sala com passos apertados.
- Rio. - chamo, ele me olha. - Ela não falou por mal, estava apenas tentando não entregar vocês dois para o Professor. - por mais que Tóquio e eu não fossemos amigas, Rio é meu colega, e agora não é um bom momento para se estar triste.
- Não foi o que pareceu quando ela falou. - fala.
- Você precisa de um tempo 'pra pensar. - ele sai da sala de cabeça baixa.
- Todos podem voltar para seus postos de trabalho. - decreta Berlim.
Flashback on
- Atenção! Voltamos em trinta minutos. - Professor avisa - Trinta minutos, Denver.
- Dá licença. - Tokio passa por Denver e Rio. Berlim e eu andávamos logo atrás deles.
- Bem, eu...eu vou esticar um pouco as pernas. - Rio fala, logo depois de Tokio ter saído - Vou caminhar um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Texas | Plano Perfeito
ActionEm um assalto, o amor é um bom motivo para tudo dar errado. Onde Texas está perdidamente apaixonada por Berlim. Ou Onde Andrés está amando Dulce como nunca amou ninguém. Nove assaltantes invadem a Casa da Moeda Espanhola. Mas muito cuidado, nem todo...