Yudi se encontrava deitada em sua cama. A mesma se encontrava triste e girando o seu fidget spinner.
Yudi: Prometi que iria tentar parar...
Sn: E você tentou-
Yudi: Mas não consegui! -interrompe- eu não sirvo pra nada.
Sn: Não diga isso. Suas palavras têm poder tanto para amaldiçoar como para proferir bençãos. Sejam elas sobre sua vida ou sobre a vida dos outros. Eu entendo que esteja triste e que tenha falhado, mas pode tentar de novo.
Yudi: Meu relacionamento com Deus não anda muito bem. -disse levantando a cabeça-
Sn: O que quer dizer com isso?
Yudi: Quero dizer que eu só falo com Ele quando preciso. A semana toda estava pecando e tudo parecia maravilhoso, mas hoje acordei triste. E cadê o pecado para me animar?
Sn: Pelo menos admitiu que pecou, pelo menos não é egoísta.
Yudi: E do que isso adianta? Eu pequei!
Sn: O mundo não acabou!
Yudi: É, mas eu sinto que acabou. Eu sinto que não vou mais conseguir ter um relacionamento com Ele, eu sinto que-
Sn: Já ouviu aquela frase "domine seus sentimentos antes que eles te dominem."? Se não, agora você ouviu. Sentimentos: Sentir. Eu SENTIR, eu SINTO! Isso são sentimentos. Não viva conforme seus sentimentos mas sim conforme Deus quer que você viva!
Yudi: Ah... -solta um suspiro triste- eu só queria voltar a ser aquela menina que eu era. Aquela menina que orava todos os dias e não deixava Deus te lado por nada.
Sn: Somos como cobras, a cada dia ou mês trocamos de pele e cada troca de pele que fazemos nos deixa mais diferentes. Pra que voltar ao seu eu antigo se você pode ser uma nossa atualização?
Yudi: Eu não entendi...
Sn: Tudo o que acontece em nossas vidas possue um propósito. Há duas estradas, mas somente uma saída. Você entra pela errada que está cheio de cobras. Mas você tem a opção de sair. Você vai sair e ir para a outra estrada ou continuar na mesma estrada que está cheia de cobras?
Yudi: Sair!
Sn: Por quê?
Yudi: Porque eu agora entendi que o caminho é o outro e não esse.
Sn: Ou seja, você não vai mais ir naquela direção da estrada porque você aprendeu que não é aquele lado. E é exatamente assim que as coisas funcionam. Você aprende com os seus erros. Agora que você entendeu que esse pecado não te leva a nada, pare com ele.
Yudi: Não é tão fácil assim parar
Sn: E eu sei disso também. Mas sabe também do que eu sei? Que satanás não tem poder sobre nós. Sabe por que ele nos coloca em tentações, sabe por que ele mexe com a gente? Porque Deus permite. E na bíblia fala claramente que Deus não dá um fardo maior do que o que a pessoa não possa aguentar. Ou seja, se Deus permite que o diabo te tente é porque Ele sabe que você é capaz de vencer. Mas não com as suas forças e sim com as forças de Deus.
Yudi: Sim... O Jeon falou isso comigo essa semana. Olha, vocês dariam ótimos pregadores. Imagina, um casal de pregadores, que lindo. -Yudi começa a rir, mas logo em seguida para quando ver a cara de brava da Sn.- Voltando ao assunto... Eu entendo que queira me ajudar. Mas eu dei que eu vou errar de novo, porque eu sempre faço isso.
Sn: Você sabe o seu futuro?
Yudi: Não!
Sn: Então como sabe que vai errar amanhã? A não saber que você realmente não queira ter um compromisso com Deus e saiba que vai cair porque não está de fato "interessada" e focada em Deus.
Yudi: Nossa! satanás é tão estúpido. Era tão óbvio isso. Eu não sei o meu futuro, muito menos ele sabe o meu. Mas eu tenho certeza que ele sabe o dele. E o dele não é nada bom.
PISA NA CARA DO CÃO!
Sn: Me entenda quando digo que nossas palavras servem tanto para amaldiçoar como para abençoar. Eu sei que você está em um momento difícil onde você caiu. E somos humanos, vamos falhar com Deus e com as pessoas mesmo não querendo. Mas isso não significa que devemos ficar proferindo o mal contra a nossa vida. Quando você fala coisas ruins para si mesmo ou para as pessoas, um espírito de cerca. Se você se chama de burra, um espírito de cerca fazendo com que você realmente não entenda as atividades e fique mesmo burra.
Yudi: E o que eu devo fazer?
Sn: Você não é burra por ter tirado uma nota baixa. Você apenas não se esforçou o suficiente ou não se concentrou. Sempre haverá uma segunda chance. Você não é idiota por ter feito algo de errado e os seus pais brigaram com você por isso. É normal do ser humano errar, mas não aceite esse erro para toda a sua vida. E é exatamente por isso que existe segunda chance (em alguns casos).
Yudi: Então eu tenho que fazer o quê?
Sn: Tem que parar de dizer que não é capaz, que vai errar mesmo se tentar sendo que nem tentou ainda e sendo que não é você quem controla seu futuro. Precisa parar de dizer "mas". Esse mas é como uma desculpa. "Eu tento mudar, mas".
Yudi: Obrigada pelas dicas. Você realmente é muito sábia. Você e o Jungkook! Espero ser como vocês no futuro.
Sn: Você consegue, se tentar com as forças de Deus e não com as suas. Agora, eu vou comer!
ESTOU VIVA, MAN🤡
CARA, ESTOU LENDO AS CARTAS DE PAULO E ENCONTREI VÁRIAS ORAÇÕES QUE ELE PEDIA PARA OS DISCÍPULOS FAZEREM E QUE AINDA PODEM SER APLICADAS NO TEMPO DE HOJE. Podem orar?
╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴
¹Finalmente, irmãos, orem por nós para que a mensagem do Senhor continue a se espalhar rapidamente e seja bem-aceita, como aconteceu entre vocês.
²Orem também para que Deus nos livre das pessoas más e perversas, pois nem todos creem na mensagem. -2Tessalonicenses 3:1-2 NTLH
╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴
Mano, Jesus ama vocês! Muitas vezes o diabo vai colocar na mente de vocês tristezas. -E talvez vocês não conversem muito com Ele.- e aí quando essas tristezas chegarem virão pensamentos de que você não deveria ler a bíblia ou falar com Deus porque você só quer Ele quando precisa, e você pode se sentir mal por isso.
Mas é sério, leia a bíblia e ore mesmo assim. Porque Deus Ele continua fiel mesmo você não sendo, e se você precisar Ele vai te ajudar.
Talvez o diabo coloque que você só está indo atrás de Deus por interesse. E isso é verdade! Você tem interesse de ser feliz, de preencher esse vazio e você sabe que só Deus e capaz de fazer isso.
Um dia o diabo manisfestou na igreja e ele disse que seria capaz de limpar a igreja com a língua se isso fizesse ele voltar para o céu.
POR FAVOR, ele sabe que não pode e sabe que você PODE! Ele quer que você tenha o mesmo destino que ele!
Qualquer coisa, tamo aqui!
Mó paz, lek✌🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
In The Name of Amor - ❝Jungkook❞ [HIATUS]
RomansDepois que Sn se muda para a casa da sua tia tudo em sua vida também muda; amigos, vida, sentimentos e principalmente, seu relacionamento com Deus. Sn estava passando por alguns momentos difícies e reveladores em sua vida. Ela precisava de todo o ap...