Medo de decepcionar Deus

234 21 49
                                    

FELIZ ANO NOVO SUPER ATRASADO!

(ah, meu aniversário já passou! 16 anos, 12 de janeiro! Ainda aceito presentes e parabéns ✌🏻)

Eu sei que eu tô SUPER sumida e até mesmo eu tô brava comigo mesma. Por que eu sumo? EU ESQUEÇO DA EXISTÊNCIA DO WATTPAD E DA FANFIC! Mas eu vou tentar mudar isso, em nome de Jesus.

Enfim, se quiserem falar comigo podem me mandar mensagem e se quisessem me acompanhar e até mesmo se tiverem curiosidade sobre meu rosto 🤡 eu tenho um Tik Tok onde eu tô sempre sendo usada pra passar uma palavra pra vocês. @gleicianeinjesusp

VAMO LÁ!

Sn estava no seu quarto pensando um pouco sobre coisas aleatórias e um pouco sobre a vida, até que alguém bate na porta.

Jk: Posso entrar?

Sn: Pode sim

Jeon entra

Jk: E aí, como você está?

Sn: Eu tô bem e você?

Jk: Bem também graças a Deus. Mas me fala, ansiosa pro ano acabar?

Sn: Um pouco... Nem tanto na verdade.

Jk: E por que não? Será um novo ano!

Sn: Pra você será um novo ano, não pra mim.

Jk: Por que acha isso?

Sn: Eu não acho, eu tenho certeza! Tudo o que eu faço é procrastinar e viver em uma eterna inconstância com Deus... Apenas.

Um silêncio toma conta do quarto, mas logo é interrompido pela pergunta de Jeon.

Jk: O que quer pra esse novo ano?

Sn: Muitas coisas!

Jk: Mas entre todas, existe uma principal?

Sn:... Pode parecer bobo, mas eu tenho muito medo de fracassar assim como eu fracassei esse ano. Tenho medo de fracassar com meus amigos, com meus pais e com Deus principalmente.

Jk: E por que acha que pode fracassar?

Sn: Porque eu... Eu me pergunto se estou andando na direção certa, sabe?! As coisas me mostram que eu só estou atrasando a minha vida e que está tudo errado, e eu não digo isso apenas por causa da procrastinação. Mas é o que as circunstâncias me mostram.

Jk: Circunstâncias passam, mas sabe o que não passa? A palavra de Deus sobre sua vida. E Ele diz que buscai primeiro o Reino dos Céus e as outras coisas serão acrescentadas. Entregue os seus problemas ao Senhor, e Ele o ajudará; Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.-Salmos 55:22 NTLH. Já ouviu esse versículo? -Jeon perguntou-

Sn: Não, primeira vez! Até que é interessante. -diz boba-

Jk: Quando sua vida está firmada em Cristo suas chances de fracasar na vida ou com as pessoas são mínimas. Acha que sua vinda 'pra cá 'pra ficar um tempo com a sua prima foi algo que apenas aconteceu? Não, foi algo que foi planejado e detalhado cuidadosamente não por mim, nem por você, mas por Deus. Não percebe a transformação que teve depois de ter vindo pra cá? Às vezes Deus permite certas coisas pra que possamos se fortalecer Nele.

Sn: O que quer dizer?

Jk: Quero dizer que nada é por acaso, e sabe por que? Porque desde o momento em que você entregou sua vida pra Ele você não apenas permitiu que Ele viesse habitar em você, assim como também permitiu que Ele viesse conduzir você para que os planos Dele em sua vida se cumpram. Entenda que foi uma entrega, onde você disse "pai, toma a minha vida", em outras palavras, "pai, toma o controle de tudo. Dos meus passos, das minhas idas e voltas e de tudo mais". Deus está no controle de sua vida, por isso não tenha medo.

Sn: Eu sei que Ele está no controle mas... Então por que Ele está permitindo tudo isso?

Jk: Daniel era servo, filho de Deus, mas isso evitou que ele passasse pela cova dos leões?

Sn: Não!

Jk: Jó era servo de Deus, mas isso evitou dele passar por aquela terrível situação?

Sn: Não!

Jk: Pois é, todos eles passaram por situações complicadas e que pareciam serem impossíveis de mudarem. Daniel estava prestes a morrer; Jó tinha perdido tudo, até a própria saúde; também tem José que foi vendido como escravo pelos próprios irmãos. Mas mesmo passando por aquilo sabe o que eles fizeram? Abandonaram a fé? Não, muito pelo contrário, Daniel estava prestes a morrer mas não se curvou ou negou a Deus, Jó continuou passando pelas necessidades mas sempre clamando a Deus e José fez a mesma coisa. A questão não é o que você está enfrentando mas sim COMO você está enfrentando. Agora me pergunte o que aconteceu depois, Daniel não virou história pra contar? Jó não se fortaleceu mais ainda com Deus depois? José não virou governador? Mas sabe porque viraram lendas? Porque confiaram e esperaram em Deus.

Sn: Você tem razão, muitas vezes eu sou incrédula. Já vi Deus resolvendo milhares de problemas na minha vida e na minha família mas na primeira dificuldade que eu passo eu paro de buscá-lo e de confiar Nele. Obrigada!! -agradeçeu abraçando o menino- Entre todas as coisas que aconteceu na minha vida, a que eu nunca pretendo esquecer e a que mais pretendo agradecer é sobre Deus ter colocado você na minha vida.

Se alguém me manda isso--

Jk: Eu quem devo agradecer. Embora você não esteja nas melhores das melhores, sempre me ajuda e sempre é usada pelo Espírito Santo pra falar comigo.

Sn: Gosto muito de você!

Jk: Eu também... Você foi tudo o que eu precisava em minha vida nesse momento.

Sn: Eu digo com toda a certeza que você foi o mesmo na minha vida também.

Jk: Bem... Eu já vou indo! Você tá bem?

Sn: Eu tô sim! Obrigada mais uma vez.

Jk: Não foi nada. -disse enquanto saia do quarto- ESPERA! -gritou entrando novamente no quarto-

Sn: Tá tudo bem?

Jk: Não! Eu preciso confessar isso pra você e eu não aguento mais.

Sn: Você tá bem? O que foi? -perguntou com uma voz preocupada-

Jk: Eu gosto de você e eu não sei se você gosta do mesmo jeito que eu gosto porque eu não te vejo como amiga ou irmã na fé... Eu te vejo mais do que isso. E eu não sei como eu estou conseguindo falar isso porque eu estou muito nervoso e ENFIM -respirou fundo- Você mudou a minha vida e eu não sei como mas você foi algo tão repentino em minha vida mas ao mesmo tempo algo tão certeiro que a cada dia eu só tenho a pura certeza de que Deus colocou você na minha vida. E você é muito maravilhosa e preciosa, por tanto eu não quero perder essa oportunidade que eu tenho agora.

Sn: Eu também-

Jk: S- sério? Tipo, SÉRIO?

Sn: Simkkkkk, tipo, sério! Eu também gosto de você. Eu não posso evitar mais os pensamentos que me aparecem em relação a você, e não são maldosos mas são futuros, futuros que eu planejei e queria viver com você.

Jk: S- Sn -diz com voz trêmula- você ainda tem muito o que resolver da sua vida. Então, quando tudo isso acabar eu quero estar te pedindo em namoro na frente dos nossos pais e parentes. O que você acha?

Ok, isso foi de 0 a 100 muuuuuito rápido!!!

Se vai ter oração pra Deus confirmar o namoro? Eu não sei muito bem como isso funciona então eu acho que um relacionamento que a base seja Deus é o certo. Como por exemplo, se você gosta de uma pessoa, você precisa ver a conduta dessa pessoa. Tem o Espírito Santo? Tem os frutos do Espírito Santo? Ama a Deus e coloca Ele a cima de tudo? Entre outras coisas.

PEGA AS DICA!

BEM, eu quero logo terminar essa fanfic se não eu esqueço da existência dela como podem ver🤡.

E mais uma vez, eu me ofereço a fazer propaganda pra vocês irem lá no meu Tik Tok totalmente gratuito. @gleicianeinjesup (vou tentar colocar link no meu perfil do Wattpad)

Deus abençoe grandiosamente a vida de vocês e de seus familiares e amigos. Um beijo💕

Até ano que vem... SEM ZOEIRA-🤡

In The Name of Amor - ❝Jungkook❞ [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora