Capítulo 2

164 20 10
                                    

A Maçã Perigosa para as Bruxas


Colunas gigantescas de nuvens se elevaram no céu azul. O verão estava no auge. A floresta havia se tornado mais vibrante - ainda assim, não importava o quão verde a floresta ficasse, o lago mantinha uma mordida gelada.

Fios de cabelo rosa claro flutuaram sobre a água ondulante. Enquanto Rose flutuava na superfície, sua camisa se espalhou como se estivesse florescendo no lago. Para alguém que odiava tomar banho, ela costumava ir ao lago ultimamente. Certamente foi devido ao tempo quente. Ela não tinha nenhuma outra razão especial para isso.

Como Tien a visitou outro dia, não era provável que ele aparecesse tão cedo. Além disso, mesmo se ele ou outra pessoa a visse tomando banho, ela nem piscaria ou coraria. Era o mesmo que ser visto por um cervo presunçoso.

Ela havia informado Harij de que não havia nada para ele fazer por mais um mês. Ele não era o tipo de pessoa que fazia uma visita sem motivo e, de qualquer maneira, era meio-dia.  Harij nunca veio para a residência da Bruxa enquanto o sol estava alto.

O mês em que ela disse a ele para esperar pareceu longo e curto.

A solidão por não vê-lo e a satisfação por permanecer nas memórias de Harij por muito mais tempo guerreavam por dentro, exaurindo Rose.

Ela era uma profissional em controlar suas emoções, mas ela não sabia o quão incontrolável o amor poderia ser.

Mesmo assim, o prazo de um mês foi realmente necessário para o processamento das matérias-primas.  A única razão pela qual ela disse a Harij a quantidade exata de tempo foi porque as bruxas não podiam mentir.  Era por isso que apenas bruxas podiam fazer poções que eram muito poderosas e potentes para mãos humanas manipularem.

Uma bruxa que usou a mentira da magia não poderia usar mentiras além da mágica.

Assim, as bruxas se isolaram da humanidade e viveram como uma espécie diferente. Agir hostilmente e ser assustador como criaturas que se agitam durante a noite foram alguns dos métodos que usaram para evitar que outras pessoas descobrissem que não podiam mentir. Rose também imitou as bruxas do passado e andou com cuidado em todos os estilos de vida para não ter sua única fraqueza exposta.

Ela manteve contato com as pessoas ao mínimo e meticulosamente controlou suas palavras e expressões faciais.  Seu robe largo foi fundamental para evitar que as pessoas vissem o que ela não conseguia esconder.

Dito isso, tudo o que ela precisava fazer era simplesmente não mentir - evitar a verdade e mudar de assunto eram ótimas alternativas. Por sorte, Rose não teve escrúpulos em fazer exatamente isso.

Seguir esse método até agora foi o que lhe permitiu sobreviver sozinha por anos.

“Acho que devo lavar minha camisa também...”

Com um clima tão bom, ela deve secar em algumas horas. O robe e o vestido que ela tinha acabado de lavar estavam pendurados em uma corda que ela amarrou entre duas árvores. Rose nadou até a costa para adicionar sua camisa no espaço entre eles.

Ela balançou o corpo encharcado como um cachorro molhado, então desamarrou a alça da camisa em suas costas e o tecido caiu em seus pés. Já que o elegante manto verde era sua única muda de roupa, ela ficou presa esperando a roupa secar - nua.  Afinal, ela não queria sujar seu novo manto ainda.

A camisa, encharcada de água, era bem pesada. Ela o dobrou várias vezes e apertou com força.  Enquanto ela se concentrava em torcer o tecido, a água pingava de seu cabelo, adicionando umidade de volta.

Hello, I Am A Witch, And My Crush Wants Me To Make A Love Potion! (Vol.1)Onde histórias criam vida. Descubra agora