A Bruxa Boa do Lago
Rose lembrou-se do dia em que conheceu Harij como se fosse ontem.
Aconteceu logo depois que sua avó faleceu.
Ainda uma bruxa iniciante na época, Rose falhou em preparar uma poção, o que não era incomum para ela. No entanto, foi a primeira vez que ela teve que ir sozinha para a cidade grande para estocar ingredientes.
A capital real ficava logo além da floresta onde ela morava.Por tudo que ela sabia, a floresta pode ter sido uma parte da capital, mas nem ela nem as bruxas anteriores a reconheceram como tal.
A cidade estava repleta de sorrisos, atividade e barulho diferente de tudo que Rose havia encontrado na floresta.
A estrada principal, ladeada por pedras esculpidas no mesmo formato, era surpreendentemente fácil de andar. Casas feitas de tijolos e ladrilhos ficavam em fileiras organizadas ao longo da via pública. Barracas foram armadas em frente às casas, vendendo sacos de juta cheios de grãos, vegetais coloridos em cestos e outros ingredientes úteis.
Sob uma das tendas onde estavam pendurados coelhos e raposas, um lojista conversava com um cliente enquanto eles fumavam cachimbos. Uma carruagem puxada por cavalos correu pelo espaço estreito à frente deles a uma velocidade tremenda. As crianças se divertiam correndo atrás das rodas giratórias velozes.
A cidade estava cheia de vida e emoção, mas Rose não estava com a mentalidade certa para aproveitá-la. A ansiedade a encheu mais do que alegria.
Na época, Rose tinha acabado de assumir os negócios da casa e negócios da família de sua avó e ela estava física e mentalmente exausta. Ela lutou para ganhar a confiança dos clientes, e as tarefas que não estava acostumada a fazer sozinha continuavam se acumulando.Com o coração pesado, ela forçou um pé na frente do outro pela estrada desconhecida da capital.
Sempre que ela se aventurou na cidade antes, foi mostrada por sua avó, que lhe ensinou tudo sobre ser uma bruxa. Rose estava confiante de que sabia mais sobre a floresta do que qualquer outra pessoa, mas as paisagens urbanas criadas por pessoas pareciam todas iguais.Todos na cidade pareciam ocupados demais para pedir informações.
Além disso, todos estavam vestidos com roupas coloridas e da moda.
Nunca incomodava Rose quando ela estava com sua avó, mas ela se sentia um pouco constrangida ao usar um vestido de segunda mão de sua mãe perto de todas essas pessoas elegantes da cidade. Sentindo-se patética novamente, seus passos ficaram mais pesados. Tímida demais para perguntar, ela procurou a loja que sua avó costumava frequentar sozinha. Por acaso, ela ouviu pessoas conversando ao longo do caminho.
"Oh sim, você ouviu?! A Bruxa do Lago está morta! "
Rose parou no meio do caminho e voltou-se para a conversa, que estava acontecendo em um café. O aroma de algo delicioso como nada que ela já havia sentido antes permanecia no ar. Os clientes de rosto vermelho sentaram-se nas mesas ao ar livre, cada um segurando uma grande caneca e gritando sua conversa.
"O que? Tem certeza que?! Essa velha bruxa existe desde que eu era um garotinho! "
"Não dizem que ela está viva há mais de duzentos anos? E aqui eu pensei que ela viveria por mais cem. "
Obviamente, sua avó não vivia há duzentos anos.
Eles provavelmente a confundiram com sua bisavó, ou sua tataravó. Rose deu um passo à frente para corrigi-los, mas o que eles disseram a seguir a manteve de pé.
"Bem, de qualquer forma, é para melhor!"
O choque drenou a cor de seu rosto. Rose não podia acreditar no que estava ouvindo. Seu coração batia forte e ela se sentiu mal do estômago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hello, I Am A Witch, And My Crush Wants Me To Make A Love Potion! (Vol.1)
RomansUm dia, a 'Bruxa Boa do Lago' foi convidada por sua paixão a fazer uma poção do amor e, portanto, ficou com o coração partido. - Se este for o primeiro e o último, então deixe-me ficar com ele pelo menos um pouco mais. Para pelo menos estender o tem...