Na biblioteca

3.4K 423 382
                                    

- Tá tudo bem Lily... - Tranquilizava James enquanto a ruiva limpava sua mão machucada, que parecia não querer cicatrizar de forma rapida. - Ele me pediu desculpas e deu tudo certo... Já estamos bem...

- Aquele garoto deve estar de perseguição, não tem explicação! - Resmungou ela fitando o corte que ainda gotejava um pouco.

James olhou para seu sangue e tentado em ter a cena de Regulus recriada por Lily falou de forma receosa.

- Prova meu sangue amor?

- Que? - Lily enrrugou sua testa confusa com tal pedido, James estava doido? - Bateu a cabeça James?

- Prova para ver se é docinho mesmo...

- Que nojo James! Você andou lambendo seu sangue? - Lily apontou a varinha para o ferimento de James e rapidamente ele desapareceu.

Mulheres eram sensíveis demais, apesar que aquele pedido não era um dos mais comuns. Mas Potter havia ficado curioso e com a imagem de Regulus em sua mente.

- Não, não, tá doida? Desculpa... Não sei oque me deu...

[•••]

No outro dia, ao amanhecer, Regulus ja aguardava na biblioteca como combinado com Mcgonagall. James Potter por outro lado parecia ter esquecido já que estava atrasado alguns bons minutos.

Logo o mais velho cruzou a larga porta um tanto esbaforido por ter que correr pelos corredores.

Sentou-se na frente de Regulus e sorriu, como se nada estivesse acontecendo.

- Você está atrasado 14 minutos... - Regulus era metódico com horários, James por outro lado, desdenhava de qualquer coisa que o fizesse se sentir pressionado.

- Oque importa? Eu estou aqui, não estou?

- Suicídio... - Revirou os olhos e deitou a cabeça na mesa demonstrando impaciência para com Potter.

- Não começa Regulus, vamos lá... Você está com dificuldade em quais matérias? - James perguntou por perguntar, havia recebido um relatório com todas as notas de Regulus e ele queria ouvir a sinceridade do mais novo para com seu desempenho.

- Minerva lhe deu uma lista, devia pegar seu óculos e ler... Vai me poupar saliva...

O outro queria mesmo testar sua paciência e James havia prometido para sí mesmo que não se deixaria levar pelo jeito durão do garoto.

- Ok, vamos ver... - Tirou a folha amassada do bolso e começou a ler em silêncio mas logo começou a rir. - História da Magia? Você é ruim em História da Magia? Merlin do céu... Você conseguiu o impossível! E veja isso! Transfiguração!

Regulus revirou os olhos novamente, quem o Potter pensava que era para debochar de si daquela maneira? Logo estava montando uma nova forma de fazê-lo se ferrar em suas mãos. Mas a imagem de Dumbledore na sala lhe veio a cabeça e as ideias mirabolantes sumiram por encanto.

- Ok, ok... Você vai ficar zoando com a minha cara ou vai me ajudar? Se for para ser assim eu aviso o diretor Dumbledore oque você está fazendo e peço outro tutor que não vai me julgar...

- Eu só estava brincando, relaxa neném... - James passou a mão sobre os cachos de Regulus os bagunçado como se ele fosse uma criança pequena, para a ira do outro.

- Droga Potter, não pode se controlar! Eu disse que não é para ficar me tocando! - Gritou ele e levou rapidinho as mãos à boca ao perceber a bibliotecária o fuzilar com os olhos.

- Quietos vocês dois ou expulsos vocês daqui!

Regulus se encolheu e se debruçou sobre a mesa novamente. Ali era um de seus lugares favoritos e não se perdoaria se acabasse perdendo o acesso por causa de James Potter.

Teach Me - JEGULUSOnde histórias criam vida. Descubra agora