A Ordem da Fênix

1.3K 98 8
                                    

— Senhor Black... — Dumbledore aproveitava o início da noite para dar um de seus passeios diários pelo castelo. — Que bom encontrá-lo antes da suas férias... Será que eu poderia lhe falar por alguns instantes?

— Diretor Dumbledore... Claro, oque o senhor gostaria? — Regulus estava terminando de ajeitar suas vestes dentro da mochila. Havia saído da aula de astronomia e já se encaminhava para as masmorras.

— Vamos até a minha sala, por gentileza... — Pediu. — O assunto que devo tratar com o senhor é de extrema importância e não devemos ficar a mercê de olhos e ouvidos curiosos. Não acha?

Dumbledore observara ao longe, Peter e Remus que caminhavam em direção a uma das entradas do castelo no lado leste.
E sem demora, Regulus estava sentado em frente a mesa do escritório de Dumbledore.

— Eu sei que tem ido nas últimas reuniões de Voldemort... E quero que me faça um favor... — Ele engoliu seco as palavras do bruxo e assentiu, sentindo-se um tanto exposto e até mesmo vigiado. — Depois que você e James ficaram ainda mais próximos, percebi que seu desejo de abandonar a falange de comensais aumentou em seu coração... E estou disposto a ajudá-lo com isso...

— Me ajudar? É impossível abandonar os comensais diretor Dumbledore, com todo o respeito... Não vejo como poderia usar de seu poder ou influência para que isso pudesse ocorrer. Apesar de eu sim, querer abandonar o grupo... Não posso fazer sem sofrer severas consequências, provavelmente seria morto... — Disse de forma franca, esperando que Dumbledore achasse uma alternativa, mesmo que essa não existisse na atual situação.

— Realmente... Mas podemos fazer com que Voldemort diminua seu poderio e influência, tendo alguém leal a nossa Ordem dentro de sua organização... — Ponderou ele. — James não quer arriscar a sorte com isso... Ele realmente se preocupa com o senhor... Mas eu vejo que existe muito mais força dentro de seu ser, do que ele e você mesmo possa imaginar...

Black ficou em silêncio, estava feliz em saber da preocupação de James para consigo, mas sabia que tinha o deve de fazer algo. Reparar o erro que havia cometido a se unir a causa de Voldemort.

— Eu posso pensar nisso? — Pediu, já levantando da cadeira para sair dali. — O senhor me dá um tempo para pensar?

— Sim, senhor Black... Mas temo, que uma furiosa tempestade esteja se aproximando, e quanto mais demorarmos em tomar uma atitude... — Fez uma pequena pausa dramática, quase calculada. — Mais distante ficará a chance de termos êxito em nossa missão...

— Certo, obrigado diretor Dumbledore... Boa noite... — Regulus pegou sua mochila e correu para fora da sala.

— Senhor Black... Não comente isso com Severo, seu amigo... Acredito que ele não deva saber de tudo oque acontece com o senhor... — Interrompeu o caminho do garoto.

— Tudo bem... — Respondeu, deixando Dumbledore sozinho.

— Acha mesmo que ele entrara para a ordem Albus? — Pediu o retrato de Armando Tippet, fitando profundamente Dumbledore. — Esse jovem não é como os outros... O mal ainda pode prevalecer sobre ele... Ouso dizer, seria arriscado colocá-lo na ordem... Pois ele poderia traí-lo...

— É aí que você se engana meu velho amigo... — Ele possuía um sorrisinho calmo em seu semblante. — Não a mal nenhum que sobreviva ao sentimento do amor... Regulus pode parecer rígido e até mesmo indiferente... Mas sua paixão pelo jovem Potter fará com que tome o rumo certo de sua vida...

[•••]

— Regulus? Onde você estava? — Pediu Snape assim que o garoto desceu a escadaria de acesso as masmorras. — Eu estava te procurando a horas... Por que não me esperou para irmos jantar?

Teach Me - JEGULUSOnde histórias criam vida. Descubra agora