Capítulo 14

663 53 66
                                    


Mal Presságio: Capítulo 14.

Dois dias haviam se passado desde a explosão na ponte. Dois dias em que Evie estava quase tendo um ataque de nervosismo, justamente por não haver um mísero sinal de terrestres na floresta. E ainda pra aumentar sua preocupação, não tinham conseguido comunicação com a Arca desde a missão fracassada da nave êxodo. Ou seja: se antes eles já estavam em perigo, agora eles estavam sentenciados a morte, essa que, aparentemente, não aparecia entre as árvores. Todo aquele preparo, todo aquele estresse que ela passou um dia do suposto "ataque" dos terrestres... Tudo pra nada. Tudo para receber apenas o silêncio e o medo.

Neste momento, eles estavam do lado de fora dos muros para a troca de turnos dos vigias, que Bellamy colocou a um dia atrás. Evie, que estava parada em um ponto alto do terreno, olhava para o verde da floresta a sua frente com o seu típico olhar de preocupação e medo. Aquele nervoso estava dominando seus pensamentos, toda vez em que deitava sua cabeça em seu travesseiro a noite, só oque vinha em sua era os terrestres atacando e matando a todos de surpresa no meio da noite. Seus pesadelos a tempos não tem sido apenas sua mãe morrendo ou o dia em que ela foi presa, agora eram todos voltados ao terrestres, ao dia na ponte com Anya ou a morte de Wells... E por aí se seguia a tortura noturna.

Mas ali, parada olhando a floresta, a dúvida também era sua inimiga. A dúvida de se eles desistiram ou será que apenas estão esperando o momento certo pra atacar. Ou se eles não desistiram de os atacar, por quê ainda não o fizeram? Porque estão fazendo ela ter quase ataque de ansiedade?.

Talvez seja isso que eles queiram. Causar o medo e a incerteza, pra quando acharem que não iriam mais atacá-los, os terrestres aparecerem com centenas ao seu lado prontos pra matar os cem imbecís que desceram pra Terra.

— eai? — diz Bellamy parando ao seu lado.

— já se passaram dois dias. — diz Evie. — acho que a explosão na ponte fez eles desistirem.

— e você acredita mesmo nisso? — perguntou Bellamy com um tom sarcástico.

— se acreditasse, não estaria aqui, quase tendo um ataque de nervos.— diz Evie. — eles vão nos atacar, só não sabemos quando.

— de todo jeito, os vigias estão aqui. — Bellamy começa a descer o morrinho em que estavam, sendo seguido por Evie. — o Jasper acha que pode fazer mais bombas se tiver sulfara, e a Raven disse que daí podia fazer as minas terrestres que você disse.

— oque precisamos e de mais mil bombas igual aquela. — diz Evie.

— e largar elas no campo dos terrestres, e quando eles menos esperarem... BOM! — diz Bellamy recebendo um olhar julgador dela. — oque? Eles fariam nos mesmo com a gente.

— mil bombas seriam pra defesa, não ataque. — diz Evie.

— e desde quando você se preocupa apenas em defesa? —diz Bellamy com ironia. — não tivemos mais notícias da Arca?

— nada além do silêncio. Devem ter ficado sem ar, como o pai da Clarke previu. — diz Evie com um olhar melancólico. — Acho que o Kane teve sorte, por ter morrido na nave êxodo. Pelo menos foi uma morte rápida. Não estão vindo nos salvar. Vamos morrer sozinhos no solo.

— ficar pensando assim não vai ajudar muito. — diz Bellamy.

— como se o contrário fosse ajudar. — diz Evie. — ei, Miller. Oque ta acontecendo lá dentro?

— a casa de defumar pegou fogo. — diz Miller.

— a octavia tava lá dentro. — diz Bellamy.

Entrando para dentro dos limites do muro, Evie, se depara com um completo caos instaurado no lugar onde deveria estar todo o estoque de carne. Alguns delinquentes em volta da casa de defume, traziam as pressas baldes com água para apagar o fogo, que acabou por consumir com tudo que havia ali.

The 100: You Again                                              (𝙻𝙸𝚅𝚁𝙾 𝟷) Onde histórias criam vida. Descubra agora