Dublin - Irlanda
Dias atuais.- Right! I await your decision. - encerro
a ligação no exato momento que um grupo falante invade minha sala.- Que história é essa que o Olavo falou que você não vem? - suspiro pesadamente afrouxando minha gravata e migrando um olhar de raiva entre meu amigo e meu irmão.
- Eu devia saber que você ia reclamar com ele.
- Porra Selton! Sexta feira cara! Dia de São Patrício! O que mais tem nessa cidade hoje é cerveja!
- E gente, e barulho e locais lotados! Não! Não tô mais na idade disso não! - Falo balançando a cabeça. - Tive um dia de merda! Três reuniões, um projeto recusado que terei que começar do zero, mamãe me ligando por sua causa! - Falo jogando um caneta em meu irmão. - Quero sim uma cerveja, mas na minha casa! - Falo dando o assunto por encerrado.
- Falou o idoso de 80 anos! - Meu irmão revida. - Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé! Bora beber na sua casa!
- Isso!!! - Olavo concorda.
Acho que eu devia ter acrescentado que a cerveja na minha casa era eu e ela somente. Mas agora era tarde demais.
.
.
.- Ah, mas você queria o que? Que eu dissesse pra ela que não queria nada sério? Que seria só uma foda e pronto!
?! Eu tentei!!! Mas no dia seguinte ela estava praticamente me pedindo em casamento!- Olavo o seu problema é que pra conseguir algo, você praticamente promete o mundo pra elas!
- Ué e tem outra forma? - Meu amigo falo abrindo outra cerveja.
- Tem! Você falar logo que é só uma transa e acabou! - Falo me metendo na conversa pela primeira vez.
- Ah falou o senhor pegador! Pego mas não me apego.
- Isso aqui né? Porque no Brasil! - Meu irmão fala.
- Cala a boca! - Falo com uma risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Une Nuit •
RomanceUm bar. Uma despedida de um amigo. O aniversário de uma amiga. Uma noite que muda tudo, a cabeça, o ego, o coração.