NA // Saiu um tiquinho mais tarde que o previsto, mas saiu! Não me matem, o próximo já está adiantado, beijos!
.
.
.Um humor do cão, era assim que eu havia acordado naquela manhã. Estava estressado, cansado, e não sabia mais o que.
Talvez Danton estivesse certo e o que me faltava era esfriar a cabeça um pouco, sair, beber, pegar alguém e aliviar.
- Bom Dia Sr Mello! - Maria a secretária do meu pai me cumprimenta quando chego, me tirando dos meus pensamentos. Eu apenas a respondo com um bom dia polido e sem sorrisos.
Podia parecer grosseiro pra quem via de fora, mas era o jeito que eu havia arrumado de dizer todo dia pra ela desde que voltei ao Brasil que não, eu não estava interessado em ter um caso com a secretária.
Ela era bonita, eu realmente estava precisando transar, mas ela não fazia meu estilo e eu não era do tipo de patrão que se envolve com funcionárias. Jamais.
Entro em minha sala, coloco minha pasta sobre a poltrona mais próxima e tiro o meu mais novo mascote da sacola.
A ovelha Fred.
A coloco sentadinha na prateleira ao lado de alguns prêmios que eu e a empresa haviamos ganhado por projetos perfeitos que criamos. Ela até que ficava bonitinha ali. Como se fosse um calor pra aquelas estátuas frias e sem vida.
Fred tinha vida. Havia sido o amigo de uma menininha, achei que eu tinha o dever de cuidar dela já que eu havia sido o causador da separação das duas.
Escuto uma batida na porta e grito um entra. Devia ser Maria.
- Bom dia querido irmão! - a voz de Danton soa alegre atrás de mim.
- Bom dia! - respondo sem olha-lo. Pego minha pasta novamente e vou até minha mesa.
- Bonito troféu, ganhou como? Na máquina de ursinhos do shopping? - ele fala indicando a ovelha com os dedos, antes de se jogar na cadeira a minha frente.
- Engraçadinho! - falo o olhando de rabo de olho.
- Porque você se apegou tanto a essa ovelha? A criança devia dormir com ela, deve tá cheia de baba sabia?
- Vai te foder Danton!
- O que? Não disse nenhuma mentira! - ele fala sorrindo.
- O que você quer tão cedo assim na minha sala? - falo ligando meu computador.
- Ui temos alguém estressadinho hoje!
- Que bom que percebeu! Então fala logo o que você quer e suma daqui!
- Eita! - ele fala levantando as mãos. - Só pra te lembrar que os dois candidatos que te falei, vão vir hoje pra passar por sua avaliação.
Porra!
Caralho!
Merda!
Eu tinha me esquecido!Justo hoje que estava matando cachorro com o olhar eu tinha que passar por porcarias de entrevistas.
- Porra Danton! Você podia ter resolvido isso ontem! Eu te falei!
- Calma! Você ainda nem viu os candidatos! Vai que ...
- Vai que o que?
- Nada! Melhor deixar você mesmo avaliar! - ele fala com um sorriso.
Sorriso largo demais! Ali tinha coisas.
- E quando eles chegam? - pergunto respirando fundo, no que ele olha o relógio.
- Pelo que marquei com eles, capaz de já estarem lá fora.
- Ótimo! Quando você sair manda o primeiro entrar! - encerro o assunto. E graças a Deus ele entende minha deixa e se levanta, caminhando até a porta, falando algo e dando espaço pro primeiro candidato entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Une Nuit •
RomanceUm bar. Uma despedida de um amigo. O aniversário de uma amiga. Uma noite que muda tudo, a cabeça, o ego, o coração.