Mesmo para uma criança da idade de Seokjin, o entendimento de que a escola era um problema já era uma realidade. Seis anos de vida já tinham mostrado ao pequenino que as coisas nunca seriam tão fáceis para ninguém. No princípio ele sofreu muito. Sofrimento de criança, claro, rapidamente esquecido ao chegar em casa, brincando com o irmão mais velho, passando o tempo com os pais. Mas, enquanto estava na escola, ele sentia na pele o que era ser alvo de todo tipo de situação.
Por sorte, não era alvo de bullying por parte dos coleguinhas; pelo menos, não o tempo todo. No entanto, isso não impedia de ter seus momentos ruins ali também, entre outros. Precisava lidar com a convivência repentina com muitas pessoas: adultos desconhecidos, ter que ficar longe dos pais, da família... Pequenos estresses de infância, que de pequenos nada tinham, mas comparados com a vida adulta, eram mais leves. Seokjin, com rapidez, se habituou a todos eles, e agora já sabia lidar bem com tudo aquilo. Ainda mais com a ajuda de RJ, sua alpaca de estimação. Ela era toda feita de pelúcia, bem branquinha e macia, e ele acreditava que ela era capaz de o manter a salvo de tudo. Por isso que ele carregava RJ para cima e para baixo, e se sentia seguro assim.
Por tudo isso que já tinha vivido em sua curta vida, quando viu o garoto novo da escola chorando num canto, todo encolhido enquanto as outras crianças se divertiam no parquinho, Seokjin entendeu perfeitamente, em sua mente infantil, o que o menininho estava sentindo. Aproximou-se dele, andando devagar, e ao chegar perto se admirou como, mesmo para uma criança, ele era magrinho e pequenino. Parecia menor que ele mesmo e seus amiguinhos. Parecia mais frágil também, todo encolhido, soluçando.
— Oi — disse suavemente. Esperou o garotinho se virar para ele, mas isso não aconteceu — Ei — falou chegando mais perto, e dessa vez foi atendido.
— O... Oi... — O menininho levantou os olhos, os enxugando quando deu de cara com os olhos castanhos de Seokjin em cima de si.
— Você tá com medo? — Perguntou devagar, chegando ainda mais perto do menino, encostando a ponta dos pés nas pontas dos pés dele.
— N... Não... — respondeu de imediato, fungando. — Tô. — Mudou logo de ideia, olhando ao redor, as bochechinhas e o nariz ainda marcados pelas lágrimas.
— Eu sabia! — Seokjin se sentou ao lado do outro, encaixando RJ em seu colo. — Meu nome é Seokjin — comentou, oferecendo a mão ao outro. — O seu é qual?
— Namjoon — O garotinho respondeu, apertando a mão ofertada.
— Oi, Namjoon! — Sorriu farto, e esse sorriso fez Namjoon sorrir também. — Esse aqui é o RJ! — Mostrou a pelúcia para o menor. — RJ, esse é o Namjoon! Dá oi pra ele!
Namjoon viu Seokjin mexer a "patinha" da pelúcia na sua direção, e sorriu ainda mais.
— Oi, RJ — Namjoon acenou para a pelúcia, a achando grande e bonita, toda branquinha, no colo de Seokjin.
— RJ é uma alpaca, uma alpaca especial — Seokjin começou, animado. — Ele é um super herói na terra dele, o Vale das Alpacas. Um dia, ele saiu de lá e veio parar na minha casa. Ele nunca mais foi embora depois disso.
— É mesmo? — Namjoon se virou para o outro, interessado.
— É sim! — Confirmou, exultante. — Foi no dia que eu chorei porque não queria vir pra aula. Eu tinha medo também, mas o RJ veio de lá e me ajudou a vir pra escola. Agora eu não tenho mais medo, porque eu tenho ele comigo.
— O RJ é legal. — Namjoon falou, o semblante aliviado, assumindo um ar meio triste em seguida.
— Ele é sim! — Seokjin olhava para Namjoon, e de repente se virou para a pelúcia. — O quê? — perguntou a RJ, encostando o ouvido em sua boquinha. — Mesmo? — Olhou para o rosto do bichinho. — Então tá bom! — Virou-se para Namjoon, que observava o "diálogo" com atenção. —O RJ quer saber se você quer que ele te ajude a não ter medo.
— É? — Olhou para a alpaca acolchoada, analisando com seus olhos infantis a sua expressão. —Ele pode me ajudar também?
— O RJ é um super herói muito forte, ele pode tudo! — Exclamou, sorrindo. — Pega!
Seokjin estendeu o brinquedo para Namjoon, que o pegou devagar, e então se abraçou nele com toda força.
— Ele é tão macio! — Namjoon disse, o rosto enfiado no pelo gostoso da pelúcia.
O sinal do fim do intervalo tocou, e os professores vieram para recolher seus alunos da área de recreação.
— Você pode ficar com ele, até não ter mais medo — Seokjin afirmou. — RJ, ajude muito o meu amigo Namjoon! — Falou para a pelúcia, beijando o que seria sua bochecha.
— Obrigado. — Namjoon disse tímido, muito agarrado na alpaca.
— O RJ vai cuidar bem de você. — Seokjin se levantou, dando a mão para o menor. — Vem, a gente tem que ir pra aula!
Namjoon hesitou um pouco, mas acabou dando a mão para Seokjin, que o ergueu. Com uma mão abraçando RJ e a outra segurada por Seokjin, Namjoon foi conduzido para onde os professores estavam organizando as crianças.
**********
Eu não sei escrever e pensar como criança, mas tá aí minha tentativa. Obrigada a quem chegou aqui, e até o próximo! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os momentos mais belos da vida (ao seu lado)
ФанфикSeokjin e Namjoon se conheceram quando eram crianças. Desde então, nada, nem ninguém, seria capaz de separá-los. Capa por hwallstarss (Mars Graphic).