O clima de Natal estava por toda a parte. O cheiro característico dessa época do ano se espalhava por cada canto que se fosse. As cores e os enfeites típicos adornavam cada casa, cada apartamento, cada loja e centro de compras. Havia um pedacinho do Natal em cada centímetro dos Estados Unidos, e de cada habitante também. Era um período gostoso e Namjoon adorava a sensação, sempre amou o espírito natalino. Naquele ano, porém, sua vida estava se despedaçando, com seus pedaços espalhados por aí, da mesma forma que o Natal se espalhava. E isso o deixava louco.
As coisas estavam difíceis em casa. Sua avó tinha falecido e seu pai trabalhava em dobro para manter a ambos da melhor forma possível. Sim, Namjoon ajudava como podia, mas para alguém sem uma especialização e sem perspectivas de estudo superior tudo era um tanto mais complicado, e o que conseguia não era nem de longe o bastante. Sua mãe tinha tentado ajudar, mas o pai, com todo o seu orgulho estúpido, recusou. Namjoon acabou pegando a ajuda da mãe em segredo, e mentir para o pai o fazia se sentir culpado, piorando a situação para ele.
E, para completar, Joshua tinha terminado com ele. Depois de tudo o que fizera para poder estar com ele... Namjoon queria poder pegar de volta cada beijo, cada toque e tudo o mais que desperdiçou, Joshua não era merecedor de nada do que recebeu. Não podia, porém, então... Não era por ter se apaixonado pelo rapaz, na verdade nunca esteve apaixonado por ele. Era uma questão de orgulho, era sobre sua autoestima. Ele não deveria ter sido o largado, e sim, quem largava. Esse era o ponto.
No fim, Namjoon era bem parecido com o pai, nesse aspecto.
Ao menos Namjoon mantinha sua amizade perfeita com Seokjin, como sempre. Tiveram seus dias difíceis, depois da maneira como Seokjin descobriu que Namjoon era gay, mas estavam em bons termos atualmente. Foi por isso que Namjoon escolheu passar o Natal na casa de Seokjin naquele ano. Isso, e alguns outros motivos também.
Seu pai ia passar a noite trabalhando e sua mãe passaria o Natal com a família do novo namorado, e ele não queria participar daquilo. Seu pai não diria nada caso Namjoon aceitasse o convite, mas ele sabia que o sujeito se sentiria mal e Namjoon já se sentia culpado demais para adicionar mais um pecado à lista. Ademais, se sentia triste e com raiva por causa de Joshua, e talvez fosse a última vez que poderia passar uma noite inteira ao lado do amigo. Seokjin iria se mudar depois do Ano Novo. iria para outra cidade por conta da universidade. Era perto, mas, ainda assim, outra cidade. Não teriam mais tanto tempo para ficar um com o outro depois disso. Era preciso aproveitar enquanto ainda podia estar com Seokjin.
Assim, depois de horas pendurados no telefone, decidiram passar o Natal juntos, somente os dois, sem mais ninguém. Não seria difícil; Seokjin estava solteiro de novo, e sua família não se importaria. Seus familiares estavam mais que acostumados a ter o filho sempre trancado no seu quarto com Namjoon. Não seria daquela vez que iriam estranhar.
E era desse jeito que eles se encontravam naquele exato momento.
O quarto de Seokjin parecia um piquenique. A janela estava aberta, e o luar iluminava o interior do cômodo. Estavam sentados no chão, rodeados de comida. Seokjin pegou biscoitos, salada, peru e peras da ceia da família, e para beber gemada, suco de laranja e água. Teriam comida e bebida suficientes para a noite toda, ainda mais somando o uísque que Namjoon trouxe escondido com ele.
Era o melhor Natal de todos, com certeza!
— Quer dizer que agora você odeia o Josh? Você simplesmente odeia o cara? — Seokjin falou se servindo de uma nova dose de uísque. Não sabia que gostava tanto da bebida até prová-la.
— Não é que eu odeio ele... — Namjoon tomou um pouco de gemada. Diferente de Seokjin, tinha detestado o uísque. — Eu só tô puto porque... Olha pra mim! — Apontou para si próprio. — Eu sou gostoso pra caramba! Como que ele pôde me jogar fora desse jeito?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os momentos mais belos da vida (ao seu lado)
FanficSeokjin e Namjoon se conheceram quando eram crianças. Desde então, nada, nem ninguém, seria capaz de separá-los. Capa por hwallstarss (Mars Graphic).