Cap. 1

2.5K 106 45
                                    

Pov Roberta.

Acordo com a claridade no meu rosto e respiro fundo odiando a idéia de ter que enfrentar mais um dia.
Abro meus olhos aos poucos e sinto meu mal humor tomar conta de todos os espaços possível do meu corpo e cada som que eu ouvia fazia minha cabeça latejar.
Me levanto e vejo as meninas já prontas para a aula.

Lupita: Bom dia Roberta - ela sorri meiga e se aproxima receosa - já faz quatro dias que você não participa das aulas, sei que as coisas não estão tão boas pra você mas queria avisar que semana que vem começam as provas...

Roberta: Tudo bem amiga - respiro fundo sabendo que ela tem toda razão - Pode deixar que logo eu vou para a sala...

As coisas realmente não estavan boas, a quatro dias eu havia descoberto que a minha vida toda foi uma mentira, minha mãe não tinha o direito de mentir pra mim por tanto tempo, mas agora não adianta ficar me remoendo! Aliás eu sempre mostrei minhas reações explodindo e não me escondendo desse jeito. Já está na hora de ser rebelde outra vez!!!

Me levanto da cama, coloco meu uniforme e faço uma maquiagem bem carregada escondendo qualquer vestígio de olheiras que pudesse estar em meu rosto. Sai do quarto e segui até os armarios vi que estava tudo vazio nos corredores, provavelmente já havia começado a primeira aula.

Olhei ao redor depois de tanto tempo dentro daquele quarto, tudo parecia novo outra vez, peguei alguns livros no meu armario e fui lentamente até a sala, ao chegar na porta respirei fundo e corrigi a postura.

Roberta: Licença - disse entrando na sala, senti o olhar de todos em minha direção.

Prof: Fica a vontade  - senti um tom de surpresa em sua voz por me ver ali.

Segui até meu lugar sem olhar diretamente para ninguém e me sentei ligando meu notebook.

As aulas passaram normalmente e finalmente já era a última.

Prof: Vou passar um trabalho pra vocês, vai ser um trabalho em duplas ok? - os meninos começaram a comemorar e alguns já  começaram a combinar as duplas - Só um minuto pessoal!!!! Silêncio!!! As duplas serão definidas por mim!

A sala começou a resmungar mas logo parou para ouvir a explicação do trabalho.

Prof: Alguma dúvida?? - todos ficaram em silêncio - muito bem, então vou começar a separar as duplas e assim que eu dizer o nome do seu parceiro já se juntem ok?

Ele começou separando as pessoas, alguns comemoravam outros resmungavam, e eu apenas torcia para não ser algum menino insuportável.

Prof: Roberta - levantei os olhos esperando ele dizer o próximo nome - E Mia...

Droga!!!  Era só o que me faltava!!
Levantei indo até a mesa da Mia sem dizer uma palavra, me sentei ao seu lado ela também estava em silêncio e não demonstrou reação nenhuma em saber que eu seria sua parceira.

Prof: Vamos lá pessoal, duplas montadas! Esqueci de falar uma coisa importante, esse trabalho vai ser o valor da prova então só vou aplicar a prova em quem não atingir o valor necessário no trabalho! Então vou ser muito exigente quero no mínimo 20 páginas, explicando muito bem o tema. Vocês tem duas semanas pra entregar!

O sinal do fim das aulas tocou e eu já ia me levantando pra sair da sala quando senti uma mão delicada tocar meu ombro.

Mia: Podemos conversar sobre o trabalho na biblioteca? - sua voz era baixa e desanimada.

Roberta: Ok! Te encontro lá em 30 minutos.

Sai da sala e fui encontrar as meninas que estavam emburradas sentadas no pátio.

Meu Ponto Fraco - PortinonOnde histórias criam vida. Descubra agora