Pov. Roberta
Mia estava concentrada passando a base em meu pescoço, ela estava meio séria, pelo que conheço algo está incomodando minha princesa.
Mia: Prontinho, prometo me conter mais da próxima vez - ela sorriu me olhando pelo reflexo do espelho.
Roberta: Ah eu não me incomodo com isso - sorri de volta, ela apoiou o queixo na minha cabeça, ela ficou um tempo em silêncio.
Mia: Vida e se... - ela parou no meio da frase sentou no meu colo -
Roberta: O que? - voltei minha atenção para ela.
Mia: se a gente assumisse nosso relacionamento? - ela me olhou mordendo a potinha da unha aparentemente nervosa.
Roberta: Relacionamento? - perguntei confusa e vi seu brilho sumir, ela se levantou do meu colo e me encarou brava.
Mia: Ué se não é isso eu sou o que pra você? - disse aumentando o tom de voz
Roberta: Mia calma, não foi isso que eu quis dizer - disse me levantando e indo ate ela - eu só estranhei porque nunca conversamos sobre isso, nunca definimos nada.
Mia: E precisa? Olha tudo que estamos vivendo, achei que já seria suficiente pra você - vi seus olhos lacrimejarem - Você ficou com outra pessoa?
Roberta: Claro que não - disse revirando os olhos - Mas eu acho que as pessoas não entenderiam Mia, não agora... - tentei me aproximar mas ela recuou - amor por favor...
Mia: Desde quando você se importa com as pessoas? - disse secando as lágrimas tentando se manter firme - quer saber? esquece, eu fui uma boba mesmo, e já que não significa nada pra você... é isso que somos agora, nada!
Roberta: Eu não disse que não significou, lógico que significou, e é muito importante pra mim, só estou surpresa... tenta se acalmar por favor - disse ja segurando o choro também.
Mia: Sai do meu quarto por favor - disse virando de costas.
Roberta: Você só pode estar de brincadeira. - falei irritada pelas atitudes infantis da garota a minha frente - se eu sair por essa porta Mia, você pode esquecer que eu existo...
ficou um silêncio horrivel por alguns minutos e ela sequer virou pra me olhar, nesse momento eu já não pude mais conter minhas lágrimas.
Roberta: Será que você não entende? você acha que seu pai aceitaria tudo numa boa? eles estão pra casar isso seria um choque para os dois, e tem sua mãe também.... - mesmo chateada eu queria fazer ela entender.
Mia: Roberta sai do meu quarto por favor - se virou para me olhar, ela ja soluçava pelo choro -
Virei as costas com ódio e desci as escadas, bati a porta do seu quarto com força e esbarrei com Celina
Celina: Nossa o que aconteceu com você ? - disse preocupada.
Roberta: Nada - disse enxugando minhas lagrimas rapido - Acho bom eu ir embora antes que eu peguei essas porcaria de estrelinhas e enfie no... - olhei pra Celina que estava assustada - No nariz dela, licença!
Corri para meu quarto e entrei batendo a porta.
Josy: Não tem geladeira em casa?
Roberta: Ai me erra viu? Me erra! - disse deitando em minha cama
Josy: Que bicho te mordeu heim? - disse se sentando nos pés na minha cama - deixa eu adivinhar... é loira, tem olhos azuis, é toda enjoadinha e fala assim "Hi daddy" - disse com a voz fina imitando os gestos de Mia.
Roberta: É - disse e comecei a chorar igual criança, ela me olhou com os olhos arregalados.
Josy: Nossa mas não é demais chorar por uma briga com uma amiga? Acho que você ja está ficando sensível igual ela
Roberta: Ai Josy - me sentei ainda chorando - A gente era bem mais que isso...
Ela parou de rir na mesma hora e eu contei toda a história para ela.
Josy: Caraca Roberta, você gosta de arrumar sarna pra se coçar com os riquinhos do colégio né, escolheu os mais mimizentos
Roberta: Olha você não ta ajudando não - disse cruzando os braços.
Josy: Eu poderia te dar mil concelhos mas você não vai me ouvir de qualquer forma, então espera o sangue esfriar, espera a Cinderela se acalmar e conversa com ela de boa.
Roberta: Não temos mais nada pra conversar! - deitei novamente na cama e coloquei o travesseiro no rosto, nesse momento ouvi a porta abrir.
Josy: Ah não gente, que que ta acontecendo?
Tirei o travesseiro do rosto para ver o que era e vi Lupita entrar chorando, nos olhando e o fato de estar as duas chorando nos fez cair na risada deixando Josy com um ponto de interrogação na cara.
Lupita: Ai eu não acredito que a gente ta nessa situação - disse rindo e secando as lágrimas, ela deitou ao meu lado e me abraçou.
Josy: Que tipo de drogas vocês usaram? Espera, tem algo a mais que eu não saiba? - disse seria, eu e Lupita nos olhamos.
Roberta: Ela ja sabe da Mia.
Lupita: Então... eu estava ficando com o Diego - olhou para Josy.
Josy: Estou muito mais surpresa com isso do que o lance da Roberta e da Mia, o jeito que essas duas estavam grudadas dava pra ver que a qualquer momento elas iam se pegar na frente de todo mundo, agora Lupita, que que isso?
Lupita: Gente esse é um segredo de nós três, isso não pode sair daqui... apesar que eu e o Diego decidimos nos afastar.
Roberta: é, então não temos mais segredo nenhum porque também não estou mais com a Mia.
Josy: iiiiih não queria estar presente nos ensaios de vocês não, dois casais brigados, um com dor de cotovelo querendo reconquistar a ex e um doido
Lupita: Mas eu e o Diego não estamos brigados, só achei melhor a gente parar de se ver.
...
Enquanto isso no outro quarto.
...
Pov. MiaMia: Não, não eu já falei papai. Não quero ir pra lugar nenhum com a Roberta! - disse andando pelo quarto enquanto falava no celular -
Franco: Mia chega de caprichos, a Alma precisa da ajuda de vocês! Amanhã pela manhã o Piter está ai para buscar as duas! E avise a Roberta.
Antes que eu pudesse retrucar ele desligou na minha cara, joguei o telefone na cama e fiquei parada encarando o mesmo.
Fiquei pensando um tempo no que fazer, se eu deveria mandar uma mensagem ou ir até ela e falar logo, paguei meu celular e vi que ela havia me bloqueado.
Mia: Ai Roberta porque você é assim - disse me deitando na cama - já é tão difícil ser eu e você torna tudo ainda mais complicadoo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Ponto Fraco - Portinon
FanfictionEm meio a tantos problemas você foi o meu melhor acaso!