Congelando o tempo

168 15 0
                                    


8 meses atrás

Etta era uma mulher encantadora e decidida. Eles já estavam se encontrando há um mês quando decidiram que estavam namorando. Simplesmente assim, sem rodeios, sem pedidos e sem coisas melosas e românticas. Eles não eram românticos. Eram puro fogo. Se em algum momento já havia encontrado uma mulher como ela, não lembrava, e era impossível não lembrar de uma mulher como Etta.

Iam juntos ao bar em que ela cantava todos os fins de semana e sempre se divertiam juntos. Ela estava sempre radiante, a pele brilhava sob os holofotes, atraindo olhares de admiração. Sua voz era encantadora, mas ele gostava ainda mais quando ela cantava em seu ouvido, quando dançavam juntos depois dos shows. Eles sempre tinham que sair correndo para evitar escândalos em público.

Foi em um daqueles momentos que ele descobriu que a amava. Ele apreciava a companhia, apreciava seus gostos, apreciava seu jeito desinibido. Eles simplesmente combinavam.

Só que naquele dia, três meses depois que começou a realmente considerar Alexander um amigo, Alec tinha presenciado o início da instabilidade que estabeleceu entre eles nos meses seguintes.

Alexander e ele estavam juntos em um bar no dia que Magnus simplesmente decidiu que as pessoas mais importantes da sua vida deveriam se conhecer. Alexander não gostava de bares, mas apesar de tudo, ele concordou rapidamente em ir até lá e tentou disfarçar um pouco o desconforto, porque era o dia em que Etta se apresentaria e Alec tinha dito que queria ver a namorada do seu amigo brilhando no palco. E Etta tinha insistido para que fosse lá. Então Magnus foi, Alec foi, e as coisas não saíram nem um pouco como ele esperava.

Foi o início do fim. Quando tudo começou a dar errado.

Logo que chegaram, ele guiou Alec para a mesa que sempre sentava com Etta para passarem o tempo. Ficaram sozinhos em um canto, longe das mesas mais procuradas no centro do salão. Etta sabia exatamente onde ele estaria e por isso olhava para ele do palco e flertava descaradamente apenas com o olhar. Ele gostava daquilo, de como ela era sempre tão segura de si, sempre fazia o que queria e não se importava com o que estavam achando dela.

Mas olhou para o lado, ainda com um sorriso nos lábios, e viu que o rosto de Alec estava corado. As investidas de Etta o estavam constrangendo. Sentiu-se imediatamente idiota por ter esquecido que Alec estava lá. Virou-se para ele.

-Você quer beber alguma coisa?

-Não, obrigado - levantou o copo de água que segurava - Não vou tomar nada além disso por hoje.

Magnus concordou - Alexander já tinha dito que era fraco para bebidas - e olhou para Etta, que continuava a apresentação, mas dessa vez mais contida e já não o encarava mais. Pediu uma água para acompanhar Alexander, já que estava dirigindo e também não bebia a muito tempo.

-Sei que você não gosta muito disso, mas a participação dela deve acabar em - olhou para o relógio do celular - no máximo mais dez minutos.

-Tudo bem! Não me importo, não estou com pressa - Alec falou alegremente - Eu estou gostando daqui. É bem agradável.

Era mesmo. As pessoas falavam em voz baixa, apreciando a música, que também estava em um volume agradável, de modo que poderiam se ouvir normalmente durante a conversa. Era um lugar essencialmente romântico e portanto contraditório para pessoas não românticas como ele e Etta, mas se alegrou ao notar que era absolutamente a cara de Alec.

-Como tem andado as coisas na faculdade? - Perguntou, puxando conversa para tentar fazer o tempo passar mais rápido.

-Ah! Está tudo bem. Estou quase ficando de férias. Minhas notas estão boas. A vida é boa.

Let You Go - MalecOnde histórias criam vida. Descubra agora