Partindo - Parte II

112 11 0
                                    


Alec correu para a sala de Magnus sem sequer esperar por Eric ou que o amigo dissesse onde eles estavam. Não era à toa que estava todo mundo fora dos lugares que deveriam ocupar, observando de longe, mas sem tentar intervir. Maia esperava por ele do lado de fora da sala de Magnus.

-O que está acontecendo? - Perguntou à colega, mas ela só apontou para que ele entrasse, apontando para o lugar de onde vinha a voz exaltada de Lorenzo. O cenário era diferente do que esperaria de uma briga.

Magnus estava sentado à mesa esfregando o rosto freneticamente enquanto Lorenzo se queixava, parecendo enfurecido. A única coisa que estava óbvia era que Lorenzo brigava sozinho, e apesar de não ser como esperava, não deveria ter se surpreendido. Magnus não era muito adepto a discussões, violência, fosse ela física ou verbal, e também não costumava perder a paciência com facilidade se não estivesse em situações de tensão mais extremas.

Não entendia exatamente porque Maia tinha pedido para chamá-lo.

-Lorenzo, sente e se acalme para podermos conversar como as pessoas civilizadas que somos - Magnus pediu, aparentando cansaço, como se soubesse que não seria ouvido;

-Você é um imbecil, Bane. Exatamente como eu já sabia que era...

-Magnus! - Alec chamou, e imediatamente os olhos verde-dourados se levantaram olhando-o atentamente de uma forma que ergueu os pelinhos de sua nuca e fez sua pele arrepiar com a intensidade. Ignorou o próprio coração acelerado e olhou para Lorenzo, que também o olhava furioso. Não sabia o que podia fazer ou como podia ajudar. Era só um estagiário, não seria ouvido por aquele homem exaltado. O que poderia ter acontecido para deixá-lo daquela forma, não fazia ideia.

-O que está acontecendo aqui? - A voz firme soou atrás de si e ele se virou automaticamente para ver Underhill entrando com a cabeça erguida, o olhar irritado e questionador. Olhou para ele brevemente ali parado, e então para Magnus, sentado na cadeira como se não aguentasse levantar, e Lorenzo de pé, com os punhos fechados, mas já se deixando distrair pela presença do dono do lugar.

-Você está cercado de profissionais incompetentes, Underhill. Até gosto de você, mas...

Underhill olhou novamente para Magnus, colocou as mãos nas costas, e balançou-se um pouco, para trás e para frente. A seriedade não abandonou a postura dele por um segundo sequer antes dele encarar Lorenzo, parecendo pensativo. Apesar de não saber o que tinha acontecido, Alec não sabia se Lorenzo conseguiria convencer Underhill a ficar contra Magnus, não era segredo que os dois não se gostavam, só sabia que Magnus era profissional demais para agir de forma inapropriada com um cliente. O medo rastejou através de suas veias. Não queria que Magnus fosse prejudicado por causa de uma inimizade da juventude.

-Pode me apontar quem é o profissional incompentente, Senhor Rey? Porque não vejo nenhum - Alec quase caiu com a surpresa daquelas palavras. Magnus, que tinha permanecido parado, também olhou para Underhill com espanto. Assim como Lorenzo - Sim, Lorenzo. Magnus fez um excelente trabalho supervisionando o trabalho de Eric, Maia e Alec, que por sua vez fizeram um trabalho excepcional em um tempo admirável. Não permitiria que uma pessoa incompetente trabalhasse em minha empresa para colocar meu nome e o de meu pai em jogo.

Lorenzo abriu a boca e a fechou novamente, olhando de Underhill para Magnus e Alec, e então voltando novamente.

-Quero cancelar o contrato - Falou por fim, mas soando bem menos irritado e arrogante, e mais perdido, surpreso.

-Então não deveria ter vindo até Magnus, já que essa não é função dele - seu chefe respondeu tranquilamente - Por que não foi direto a mim?

Let You Go - MalecOnde histórias criam vida. Descubra agora